A Importância da Interação nas Práticas Pedagógicas Inclusivas / The Importance of Interaction in Inclusive Pedagogical Practices
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2686 |
Resumo: | O ambiente escolar é formado por uma multiplicidade de personalidades que estão diariamente em processo de constituição e reafirmação de suas identidades, no seio escolar essas personalidades se cruzam, dialogam, ou seja, estão conhecendo outras óticas de enxergar a realidade. Por este motivo a interação das práticas pedagógicas torna-se fundamental, especialmente para inovar as práticas do professorado, pois mesmo inclusiva pode tornar-se cansativas para os alunos. Neste sentido, é importante dinamizar o espaço da sala de aula, trazendo novidades, repensando esse espaço como um território de produção do conhecimento de interação com outro. |
id |
IPES_0ada6baa12ef5237b80e3ede606a2d19 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2686 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
A Importância da Interação nas Práticas Pedagógicas Inclusivas / The Importance of Interaction in Inclusive Pedagogical PracticesPráticas pedagógicas; Práticas inclusivas; InteraçãoO ambiente escolar é formado por uma multiplicidade de personalidades que estão diariamente em processo de constituição e reafirmação de suas identidades, no seio escolar essas personalidades se cruzam, dialogam, ou seja, estão conhecendo outras óticas de enxergar a realidade. Por este motivo a interação das práticas pedagógicas torna-se fundamental, especialmente para inovar as práticas do professorado, pois mesmo inclusiva pode tornar-se cansativas para os alunos. Neste sentido, é importante dinamizar o espaço da sala de aula, trazendo novidades, repensando esse espaço como um território de produção do conhecimento de interação com outro. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORPinheiro, Rosimar MalhãoMiguel, Joelson Rodrigues2020-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/268610.14295/idonline.v14i52.2686ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 52 (2020); 95-1041981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2686/4327Direitos autorais 2021 Rosimar Malhão Pinheiro, Joelson Rodrigues Miguelhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-07T17:16:16Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Importância da Interação nas Práticas Pedagógicas Inclusivas / The Importance of Interaction in Inclusive Pedagogical Practices |
title |
A Importância da Interação nas Práticas Pedagógicas Inclusivas / The Importance of Interaction in Inclusive Pedagogical Practices |
spellingShingle |
A Importância da Interação nas Práticas Pedagógicas Inclusivas / The Importance of Interaction in Inclusive Pedagogical Practices Pinheiro, Rosimar Malhão Práticas pedagógicas; Práticas inclusivas; Interação |
title_short |
A Importância da Interação nas Práticas Pedagógicas Inclusivas / The Importance of Interaction in Inclusive Pedagogical Practices |
title_full |
A Importância da Interação nas Práticas Pedagógicas Inclusivas / The Importance of Interaction in Inclusive Pedagogical Practices |
title_fullStr |
A Importância da Interação nas Práticas Pedagógicas Inclusivas / The Importance of Interaction in Inclusive Pedagogical Practices |
title_full_unstemmed |
A Importância da Interação nas Práticas Pedagógicas Inclusivas / The Importance of Interaction in Inclusive Pedagogical Practices |
title_sort |
A Importância da Interação nas Práticas Pedagógicas Inclusivas / The Importance of Interaction in Inclusive Pedagogical Practices |
author |
Pinheiro, Rosimar Malhão |
author_facet |
Pinheiro, Rosimar Malhão Miguel, Joelson Rodrigues |
author_role |
author |
author2 |
Miguel, Joelson Rodrigues |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinheiro, Rosimar Malhão Miguel, Joelson Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Práticas pedagógicas; Práticas inclusivas; Interação |
topic |
Práticas pedagógicas; Práticas inclusivas; Interação |
description |
O ambiente escolar é formado por uma multiplicidade de personalidades que estão diariamente em processo de constituição e reafirmação de suas identidades, no seio escolar essas personalidades se cruzam, dialogam, ou seja, estão conhecendo outras óticas de enxergar a realidade. Por este motivo a interação das práticas pedagógicas torna-se fundamental, especialmente para inovar as práticas do professorado, pois mesmo inclusiva pode tornar-se cansativas para os alunos. Neste sentido, é importante dinamizar o espaço da sala de aula, trazendo novidades, repensando esse espaço como um território de produção do conhecimento de interação com outro. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2686 10.14295/idonline.v14i52.2686 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2686 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v14i52.2686 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2686/4327 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Rosimar Malhão Pinheiro, Joelson Rodrigues Miguel https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Rosimar Malhão Pinheiro, Joelson Rodrigues Miguel https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 52 (2020); 95-104 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053951124701184 |