Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: França, Aurenia Pereira de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Sampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3213
Resumo: Resumo: O autismo é um distúrbio de socialização de início precoce, cujas características aparecem desde os primeiros anos de vida da criança, afetando as áreas de interação social, de comunicação e comportamental. Assim, sabendo-se que a comunicação de crianças autistas possui peculiaridades e não segue o mesmo padrão observado em crianças normais, o presente estudo tem por objetivo discorrer acerca do desenvolvimento da linguagem em crianças autistas. Para tanto, a metodologia escolhida foi a revisão de literatura realizada em livros e artigos disponíveis em meio físico e eletrônico, cujos resultados são apresentados em forma de tópicos, onde inicialmente são traçadas algumas considerações gerais sobre o autismo e a linguagem, para ao seu final tratar da questão aquisição da linguagem pela criança autista.
id IPES_12340cfcd5142c48226f6b7311f22a55
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/3213
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic ChildTranstorno de Espectro Autista. Autismo. Linguagem. Aquisição da linguagemResumo: O autismo é um distúrbio de socialização de início precoce, cujas características aparecem desde os primeiros anos de vida da criança, afetando as áreas de interação social, de comunicação e comportamental. Assim, sabendo-se que a comunicação de crianças autistas possui peculiaridades e não segue o mesmo padrão observado em crianças normais, o presente estudo tem por objetivo discorrer acerca do desenvolvimento da linguagem em crianças autistas. Para tanto, a metodologia escolhida foi a revisão de literatura realizada em livros e artigos disponíveis em meio físico e eletrônico, cujos resultados são apresentados em forma de tópicos, onde inicialmente são traçadas algumas considerações gerais sobre o autismo e a linguagem, para ao seu final tratar da questão aquisição da linguagem pela criança autista.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORFrança, Aurenia Pereira deSampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco2021-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/321310.14295/idonline.v15i57.3213ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 57 (2021); 347-3571981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3213/5098Direitos autorais 2021 Aurenia Pereira de França, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco Sampaiohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-19T01:48:47Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
title Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
spellingShingle Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
França, Aurenia Pereira de
Transtorno de Espectro Autista. Autismo. Linguagem. Aquisição da linguagem
title_short Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
title_full Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
title_fullStr Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
title_full_unstemmed Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
title_sort Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
author França, Aurenia Pereira de
author_facet França, Aurenia Pereira de
Sampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco
author_role author
author2 Sampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv França, Aurenia Pereira de
Sampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco
dc.subject.por.fl_str_mv Transtorno de Espectro Autista. Autismo. Linguagem. Aquisição da linguagem
topic Transtorno de Espectro Autista. Autismo. Linguagem. Aquisição da linguagem
description Resumo: O autismo é um distúrbio de socialização de início precoce, cujas características aparecem desde os primeiros anos de vida da criança, afetando as áreas de interação social, de comunicação e comportamental. Assim, sabendo-se que a comunicação de crianças autistas possui peculiaridades e não segue o mesmo padrão observado em crianças normais, o presente estudo tem por objetivo discorrer acerca do desenvolvimento da linguagem em crianças autistas. Para tanto, a metodologia escolhida foi a revisão de literatura realizada em livros e artigos disponíveis em meio físico e eletrônico, cujos resultados são apresentados em forma de tópicos, onde inicialmente são traçadas algumas considerações gerais sobre o autismo e a linguagem, para ao seu final tratar da questão aquisição da linguagem pela criança autista.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3213
10.14295/idonline.v15i57.3213
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3213
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v15i57.3213
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3213/5098
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Aurenia Pereira de França, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco Sampaio
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Aurenia Pereira de França, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco Sampaio
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 57 (2021); 347-357
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053953919156224