Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: França, Aurenia Pereira de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Sampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
DOI: 10.14295/idonline.v15i57.3213
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3213
Resumo: Resumo: O autismo é um distúrbio de socialização de início precoce, cujas características aparecem desde os primeiros anos de vida da criança, afetando as áreas de interação social, de comunicação e comportamental. Assim, sabendo-se que a comunicação de crianças autistas possui peculiaridades e não segue o mesmo padrão observado em crianças normais, o presente estudo tem por objetivo discorrer acerca do desenvolvimento da linguagem em crianças autistas. Para tanto, a metodologia escolhida foi a revisão de literatura realizada em livros e artigos disponíveis em meio físico e eletrônico, cujos resultados são apresentados em forma de tópicos, onde inicialmente são traçadas algumas considerações gerais sobre o autismo e a linguagem, para ao seu final tratar da questão aquisição da linguagem pela criança autista.
id IPES_2e763652e31ef1f57774247d18dd871e
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/3213
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic ChildTranstorno de Espectro Autista. Autismo. Linguagem. Aquisição da linguagemResumo: O autismo é um distúrbio de socialização de início precoce, cujas características aparecem desde os primeiros anos de vida da criança, afetando as áreas de interação social, de comunicação e comportamental. Assim, sabendo-se que a comunicação de crianças autistas possui peculiaridades e não segue o mesmo padrão observado em crianças normais, o presente estudo tem por objetivo discorrer acerca do desenvolvimento da linguagem em crianças autistas. Para tanto, a metodologia escolhida foi a revisão de literatura realizada em livros e artigos disponíveis em meio físico e eletrônico, cujos resultados são apresentados em forma de tópicos, onde inicialmente são traçadas algumas considerações gerais sobre o autismo e a linguagem, para ao seu final tratar da questão aquisição da linguagem pela criança autista.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORFrança, Aurenia Pereira deSampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco2021-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/321310.14295/idonline.v15i57.3213ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 57 (2021); 347-3571981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3213/5098Direitos autorais 2021 Aurenia Pereira de França, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco Sampaiohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-19T01:48:47Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
title Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
spellingShingle Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
França, Aurenia Pereira de
Transtorno de Espectro Autista. Autismo. Linguagem. Aquisição da linguagem
França, Aurenia Pereira de
Transtorno de Espectro Autista. Autismo. Linguagem. Aquisição da linguagem
title_short Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
title_full Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
title_fullStr Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
title_full_unstemmed Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
title_sort Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
author França, Aurenia Pereira de
author_facet França, Aurenia Pereira de
França, Aurenia Pereira de
Sampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco
Sampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco
author_role author
author2 Sampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv França, Aurenia Pereira de
Sampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco
dc.subject.por.fl_str_mv Transtorno de Espectro Autista. Autismo. Linguagem. Aquisição da linguagem
topic Transtorno de Espectro Autista. Autismo. Linguagem. Aquisição da linguagem
dc.description.none.fl_txt_mv Resumo: O autismo é um distúrbio de socialização de início precoce, cujas características aparecem desde os primeiros anos de vida da criança, afetando as áreas de interação social, de comunicação e comportamental. Assim, sabendo-se que a comunicação de crianças autistas possui peculiaridades e não segue o mesmo padrão observado em crianças normais, o presente estudo tem por objetivo discorrer acerca do desenvolvimento da linguagem em crianças autistas. Para tanto, a metodologia escolhida foi a revisão de literatura realizada em livros e artigos disponíveis em meio físico e eletrônico, cujos resultados são apresentados em forma de tópicos, onde inicialmente são traçadas algumas considerações gerais sobre o autismo e a linguagem, para ao seu final tratar da questão aquisição da linguagem pela criança autista.
description Resumo: O autismo é um distúrbio de socialização de início precoce, cujas características aparecem desde os primeiros anos de vida da criança, afetando as áreas de interação social, de comunicação e comportamental. Assim, sabendo-se que a comunicação de crianças autistas possui peculiaridades e não segue o mesmo padrão observado em crianças normais, o presente estudo tem por objetivo discorrer acerca do desenvolvimento da linguagem em crianças autistas. Para tanto, a metodologia escolhida foi a revisão de literatura realizada em livros e artigos disponíveis em meio físico e eletrônico, cujos resultados são apresentados em forma de tópicos, onde inicialmente são traçadas algumas considerações gerais sobre o autismo e a linguagem, para ao seu final tratar da questão aquisição da linguagem pela criança autista.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3213
10.14295/idonline.v15i57.3213
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3213
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v15i57.3213
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3213/5098
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Aurenia Pereira de França, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco Sampaio
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Aurenia Pereira de França, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco Sampaio
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 57 (2021); 347-357
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1822112786890620928
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.14295/idonline.v15i57.3213