Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
DOI: | 10.14295/idonline.v15i57.3213 |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3213 |
Resumo: | Resumo: O autismo é um distúrbio de socialização de início precoce, cujas características aparecem desde os primeiros anos de vida da criança, afetando as áreas de interação social, de comunicação e comportamental. Assim, sabendo-se que a comunicação de crianças autistas possui peculiaridades e não segue o mesmo padrão observado em crianças normais, o presente estudo tem por objetivo discorrer acerca do desenvolvimento da linguagem em crianças autistas. Para tanto, a metodologia escolhida foi a revisão de literatura realizada em livros e artigos disponíveis em meio físico e eletrônico, cujos resultados são apresentados em forma de tópicos, onde inicialmente são traçadas algumas considerações gerais sobre o autismo e a linguagem, para ao seu final tratar da questão aquisição da linguagem pela criança autista. |
id |
IPES_2e763652e31ef1f57774247d18dd871e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/3213 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic ChildTranstorno de Espectro Autista. Autismo. Linguagem. Aquisição da linguagemResumo: O autismo é um distúrbio de socialização de início precoce, cujas características aparecem desde os primeiros anos de vida da criança, afetando as áreas de interação social, de comunicação e comportamental. Assim, sabendo-se que a comunicação de crianças autistas possui peculiaridades e não segue o mesmo padrão observado em crianças normais, o presente estudo tem por objetivo discorrer acerca do desenvolvimento da linguagem em crianças autistas. Para tanto, a metodologia escolhida foi a revisão de literatura realizada em livros e artigos disponíveis em meio físico e eletrônico, cujos resultados são apresentados em forma de tópicos, onde inicialmente são traçadas algumas considerações gerais sobre o autismo e a linguagem, para ao seu final tratar da questão aquisição da linguagem pela criança autista.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORFrança, Aurenia Pereira deSampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco2021-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/321310.14295/idonline.v15i57.3213ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 57 (2021); 347-3571981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3213/5098Direitos autorais 2021 Aurenia Pereira de França, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco Sampaiohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-19T01:48:47Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child |
title |
Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child |
spellingShingle |
Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child França, Aurenia Pereira de Transtorno de Espectro Autista. Autismo. Linguagem. Aquisição da linguagem França, Aurenia Pereira de Transtorno de Espectro Autista. Autismo. Linguagem. Aquisição da linguagem |
title_short |
Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child |
title_full |
Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child |
title_fullStr |
Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child |
title_full_unstemmed |
Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child |
title_sort |
Considerações sobre o Desenvolvimento da Linguagem em Criança Autista / Considerations on Language Development in Autistic Child |
author |
França, Aurenia Pereira de |
author_facet |
França, Aurenia Pereira de França, Aurenia Pereira de Sampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco Sampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco |
author_role |
author |
author2 |
Sampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
França, Aurenia Pereira de Sampaio, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Transtorno de Espectro Autista. Autismo. Linguagem. Aquisição da linguagem |
topic |
Transtorno de Espectro Autista. Autismo. Linguagem. Aquisição da linguagem |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Resumo: O autismo é um distúrbio de socialização de início precoce, cujas características aparecem desde os primeiros anos de vida da criança, afetando as áreas de interação social, de comunicação e comportamental. Assim, sabendo-se que a comunicação de crianças autistas possui peculiaridades e não segue o mesmo padrão observado em crianças normais, o presente estudo tem por objetivo discorrer acerca do desenvolvimento da linguagem em crianças autistas. Para tanto, a metodologia escolhida foi a revisão de literatura realizada em livros e artigos disponíveis em meio físico e eletrônico, cujos resultados são apresentados em forma de tópicos, onde inicialmente são traçadas algumas considerações gerais sobre o autismo e a linguagem, para ao seu final tratar da questão aquisição da linguagem pela criança autista. |
description |
Resumo: O autismo é um distúrbio de socialização de início precoce, cujas características aparecem desde os primeiros anos de vida da criança, afetando as áreas de interação social, de comunicação e comportamental. Assim, sabendo-se que a comunicação de crianças autistas possui peculiaridades e não segue o mesmo padrão observado em crianças normais, o presente estudo tem por objetivo discorrer acerca do desenvolvimento da linguagem em crianças autistas. Para tanto, a metodologia escolhida foi a revisão de literatura realizada em livros e artigos disponíveis em meio físico e eletrônico, cujos resultados são apresentados em forma de tópicos, onde inicialmente são traçadas algumas considerações gerais sobre o autismo e a linguagem, para ao seu final tratar da questão aquisição da linguagem pela criança autista. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3213 10.14295/idonline.v15i57.3213 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3213 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v15i57.3213 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3213/5098 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Aurenia Pereira de França, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco Sampaio https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Aurenia Pereira de França, Mitécia Raquel Rodrigues Castelo Branco Sampaio https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 57 (2021); 347-357 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1822112786890620928 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.14295/idonline.v15i57.3213 |