A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arraes, Cybele Lima Batista
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Cordeiro, Eva Lopes de Macedo, Macedo, Josecleide Lopes de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/850
Resumo: O presente estudo tem o objetivo de contribuir com os educadores na reflexão para a proposição de alternativas da prática pedagógica nas escolas localizadas na zona rural. Tem o propósito de focalizar historicamente a problemática da educação rural, como também a partir dessa análise, a construção de possíveis alternativas de intervenção nessa prática. O contexto em que se desenvolve é na cidade de  Araripina-PE, na escola Mário Andreazza, localizada na zona rural deste município. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva. Quanto aos procedimentos de coleta foram utilizados: o levantamento, estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisas de referências, pesquisa documental e pesquisa participativa.  
id IPES_23d4eb18c19350cf6806dfebf43ae7a3
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/850
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Casoeducação rural, prática pedagógica, intervençõesO presente estudo tem o objetivo de contribuir com os educadores na reflexão para a proposição de alternativas da prática pedagógica nas escolas localizadas na zona rural. Tem o propósito de focalizar historicamente a problemática da educação rural, como também a partir dessa análise, a construção de possíveis alternativas de intervenção nessa prática. O contexto em que se desenvolve é na cidade de  Araripina-PE, na escola Mário Andreazza, localizada na zona rural deste município. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva. Quanto aos procedimentos de coleta foram utilizados: o levantamento, estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisas de referências, pesquisa documental e pesquisa participativa.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORArraes, Cybele Lima BatistaCordeiro, Eva Lopes de MacedoMacedo, Josecleide Lopes de2017-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/85010.14295/idonline.v11i37.850ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 37 (2017); 449-4671981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/850/1209Direitos autorais 2021 Cybele Lima Batista Arraes, Eva Lopes de Macedo Cordeiro, Josecleide Lopes de Macedohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-17T23:11:17Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso
title A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso
spellingShingle A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso
Arraes, Cybele Lima Batista
educação rural, prática pedagógica, intervenções
title_short A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso
title_full A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso
title_fullStr A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso
title_full_unstemmed A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso
title_sort A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso
author Arraes, Cybele Lima Batista
author_facet Arraes, Cybele Lima Batista
Cordeiro, Eva Lopes de Macedo
Macedo, Josecleide Lopes de
author_role author
author2 Cordeiro, Eva Lopes de Macedo
Macedo, Josecleide Lopes de
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Arraes, Cybele Lima Batista
Cordeiro, Eva Lopes de Macedo
Macedo, Josecleide Lopes de
dc.subject.por.fl_str_mv educação rural, prática pedagógica, intervenções
topic educação rural, prática pedagógica, intervenções
dc.description.none.fl_txt_mv O presente estudo tem o objetivo de contribuir com os educadores na reflexão para a proposição de alternativas da prática pedagógica nas escolas localizadas na zona rural. Tem o propósito de focalizar historicamente a problemática da educação rural, como também a partir dessa análise, a construção de possíveis alternativas de intervenção nessa prática. O contexto em que se desenvolve é na cidade de  Araripina-PE, na escola Mário Andreazza, localizada na zona rural deste município. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva. Quanto aos procedimentos de coleta foram utilizados: o levantamento, estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisas de referências, pesquisa documental e pesquisa participativa.  
description O presente estudo tem o objetivo de contribuir com os educadores na reflexão para a proposição de alternativas da prática pedagógica nas escolas localizadas na zona rural. Tem o propósito de focalizar historicamente a problemática da educação rural, como também a partir dessa análise, a construção de possíveis alternativas de intervenção nessa prática. O contexto em que se desenvolve é na cidade de  Araripina-PE, na escola Mário Andreazza, localizada na zona rural deste município. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva. Quanto aos procedimentos de coleta foram utilizados: o levantamento, estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisas de referências, pesquisa documental e pesquisa participativa.  
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/850
10.14295/idonline.v11i37.850
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/850
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v11i37.850
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/850/1209
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Cybele Lima Batista Arraes, Eva Lopes de Macedo Cordeiro, Josecleide Lopes de Macedo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Cybele Lima Batista Arraes, Eva Lopes de Macedo Cordeiro, Josecleide Lopes de Macedo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 37 (2017); 449-467
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037423316762624