A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/850 |
Resumo: | O presente estudo tem o objetivo de contribuir com os educadores na reflexão para a proposição de alternativas da prática pedagógica nas escolas localizadas na zona rural. Tem o propósito de focalizar historicamente a problemática da educação rural, como também a partir dessa análise, a construção de possíveis alternativas de intervenção nessa prática. O contexto em que se desenvolve é na cidade de Araripina-PE, na escola Mário Andreazza, localizada na zona rural deste município. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva. Quanto aos procedimentos de coleta foram utilizados: o levantamento, estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisas de referências, pesquisa documental e pesquisa participativa. |
id |
IPES_23d4eb18c19350cf6806dfebf43ae7a3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/850 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Casoeducação rural, prática pedagógica, intervençõesO presente estudo tem o objetivo de contribuir com os educadores na reflexão para a proposição de alternativas da prática pedagógica nas escolas localizadas na zona rural. Tem o propósito de focalizar historicamente a problemática da educação rural, como também a partir dessa análise, a construção de possíveis alternativas de intervenção nessa prática. O contexto em que se desenvolve é na cidade de Araripina-PE, na escola Mário Andreazza, localizada na zona rural deste município. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva. Quanto aos procedimentos de coleta foram utilizados: o levantamento, estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisas de referências, pesquisa documental e pesquisa participativa. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORArraes, Cybele Lima BatistaCordeiro, Eva Lopes de MacedoMacedo, Josecleide Lopes de2017-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/85010.14295/idonline.v11i37.850ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 37 (2017); 449-4671981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/850/1209Direitos autorais 2021 Cybele Lima Batista Arraes, Eva Lopes de Macedo Cordeiro, Josecleide Lopes de Macedohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-17T23:11:17Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso |
title |
A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso |
spellingShingle |
A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso Arraes, Cybele Lima Batista educação rural, prática pedagógica, intervenções |
title_short |
A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso |
title_full |
A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso |
title_fullStr |
A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso |
title_full_unstemmed |
A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso |
title_sort |
A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso |
author |
Arraes, Cybele Lima Batista |
author_facet |
Arraes, Cybele Lima Batista Cordeiro, Eva Lopes de Macedo Macedo, Josecleide Lopes de |
author_role |
author |
author2 |
Cordeiro, Eva Lopes de Macedo Macedo, Josecleide Lopes de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Arraes, Cybele Lima Batista Cordeiro, Eva Lopes de Macedo Macedo, Josecleide Lopes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação rural, prática pedagógica, intervenções |
topic |
educação rural, prática pedagógica, intervenções |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O presente estudo tem o objetivo de contribuir com os educadores na reflexão para a proposição de alternativas da prática pedagógica nas escolas localizadas na zona rural. Tem o propósito de focalizar historicamente a problemática da educação rural, como também a partir dessa análise, a construção de possíveis alternativas de intervenção nessa prática. O contexto em que se desenvolve é na cidade de Araripina-PE, na escola Mário Andreazza, localizada na zona rural deste município. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva. Quanto aos procedimentos de coleta foram utilizados: o levantamento, estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisas de referências, pesquisa documental e pesquisa participativa. |
description |
O presente estudo tem o objetivo de contribuir com os educadores na reflexão para a proposição de alternativas da prática pedagógica nas escolas localizadas na zona rural. Tem o propósito de focalizar historicamente a problemática da educação rural, como também a partir dessa análise, a construção de possíveis alternativas de intervenção nessa prática. O contexto em que se desenvolve é na cidade de Araripina-PE, na escola Mário Andreazza, localizada na zona rural deste município. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva. Quanto aos procedimentos de coleta foram utilizados: o levantamento, estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisas de referências, pesquisa documental e pesquisa participativa. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/850 10.14295/idonline.v11i37.850 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/850 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v11i37.850 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/850/1209 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Cybele Lima Batista Arraes, Eva Lopes de Macedo Cordeiro, Josecleide Lopes de Macedo https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Cybele Lima Batista Arraes, Eva Lopes de Macedo Cordeiro, Josecleide Lopes de Macedo https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 37 (2017); 449-467 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037423316762624 |