Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2369 |
Resumo: | Neste artigo discutimos as categorias de desenvolvimento e aprendizagem segundo a ótica dos autores Piaget, Vygotski e Wallon. Procuramos no trabalho aqui apresentado explorar a abordagem de cada teórico em linhas gerais, e especificamente sobre as duas categorias mencionadas. Com isto, buscamos estabelecer um possível diálogo entre os autores supracitados com a ênfase em avançar nas discussões sobre o tema da inter-relação entre aprendizado e desenvolvimento. |
id |
IPES_6d39371c5f868c83f0455354ac1c4d5f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2369 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categoriesTeorias psicogenáticas; Piaget; Vygotsky e Wallon; Aprendizagem; DesenvolvimentoNeste artigo discutimos as categorias de desenvolvimento e aprendizagem segundo a ótica dos autores Piaget, Vygotski e Wallon. Procuramos no trabalho aqui apresentado explorar a abordagem de cada teórico em linhas gerais, e especificamente sobre as duas categorias mencionadas. Com isto, buscamos estabelecer um possível diálogo entre os autores supracitados com a ênfase em avançar nas discussões sobre o tema da inter-relação entre aprendizado e desenvolvimento. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORAraújo, Cláudio Romero Pereira de2020-02-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/236910.14295/idonline.v14i49.2369ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 49 (2020); 489-5031981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2369/3654Direitos autorais 2021 Cláudio Romero Pereira de Araújohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-03-09T14:35:21Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories |
title |
Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories |
spellingShingle |
Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories Araújo, Cláudio Romero Pereira de Teorias psicogenáticas; Piaget; Vygotsky e Wallon; Aprendizagem; Desenvolvimento |
title_short |
Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories |
title_full |
Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories |
title_fullStr |
Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories |
title_full_unstemmed |
Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories |
title_sort |
Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories |
author |
Araújo, Cláudio Romero Pereira de |
author_facet |
Araújo, Cláudio Romero Pereira de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, Cláudio Romero Pereira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Teorias psicogenáticas; Piaget; Vygotsky e Wallon; Aprendizagem; Desenvolvimento |
topic |
Teorias psicogenáticas; Piaget; Vygotsky e Wallon; Aprendizagem; Desenvolvimento |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Neste artigo discutimos as categorias de desenvolvimento e aprendizagem segundo a ótica dos autores Piaget, Vygotski e Wallon. Procuramos no trabalho aqui apresentado explorar a abordagem de cada teórico em linhas gerais, e especificamente sobre as duas categorias mencionadas. Com isto, buscamos estabelecer um possível diálogo entre os autores supracitados com a ênfase em avançar nas discussões sobre o tema da inter-relação entre aprendizado e desenvolvimento. |
description |
Neste artigo discutimos as categorias de desenvolvimento e aprendizagem segundo a ótica dos autores Piaget, Vygotski e Wallon. Procuramos no trabalho aqui apresentado explorar a abordagem de cada teórico em linhas gerais, e especificamente sobre as duas categorias mencionadas. Com isto, buscamos estabelecer um possível diálogo entre os autores supracitados com a ênfase em avançar nas discussões sobre o tema da inter-relação entre aprendizado e desenvolvimento. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-02-28 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2369 10.14295/idonline.v14i49.2369 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2369 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v14i49.2369 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2369/3654 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Cláudio Romero Pereira de Araújo https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Cláudio Romero Pereira de Araújo https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 49 (2020); 489-503 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037433814056960 |