Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Cláudio Romero Pereira de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2369
Resumo: Neste artigo discutimos as categorias de desenvolvimento e aprendizagem segundo a ótica dos autores Piaget, Vygotski e Wallon. Procuramos no trabalho aqui apresentado explorar a abordagem de cada teórico em linhas gerais, e especificamente sobre as duas categorias mencionadas. Com isto, buscamos estabelecer um possível diálogo entre os autores supracitados com a ênfase em avançar nas discussões sobre o tema da inter-relação entre aprendizado e desenvolvimento. 
id IPES_6d39371c5f868c83f0455354ac1c4d5f
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2369
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categoriesTeorias psicogenáticas; Piaget; Vygotsky e Wallon; Aprendizagem; DesenvolvimentoNeste artigo discutimos as categorias de desenvolvimento e aprendizagem segundo a ótica dos autores Piaget, Vygotski e Wallon. Procuramos no trabalho aqui apresentado explorar a abordagem de cada teórico em linhas gerais, e especificamente sobre as duas categorias mencionadas. Com isto, buscamos estabelecer um possível diálogo entre os autores supracitados com a ênfase em avançar nas discussões sobre o tema da inter-relação entre aprendizado e desenvolvimento. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORAraújo, Cláudio Romero Pereira de2020-02-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/236910.14295/idonline.v14i49.2369ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 49 (2020); 489-5031981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2369/3654Direitos autorais 2021 Cláudio Romero Pereira de Araújohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-03-09T14:35:21Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories
title Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories
spellingShingle Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories
Araújo, Cláudio Romero Pereira de
Teorias psicogenáticas; Piaget; Vygotsky e Wallon; Aprendizagem; Desenvolvimento
title_short Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories
title_full Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories
title_fullStr Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories
title_full_unstemmed Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories
title_sort Um Diálogo entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre as categorias de Desenvolvimento e Aprendizagem / A Dialogue between Piaget, Vygotsky and Wallon on the Development and Learning categories
author Araújo, Cláudio Romero Pereira de
author_facet Araújo, Cláudio Romero Pereira de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Cláudio Romero Pereira de
dc.subject.por.fl_str_mv Teorias psicogenáticas; Piaget; Vygotsky e Wallon; Aprendizagem; Desenvolvimento
topic Teorias psicogenáticas; Piaget; Vygotsky e Wallon; Aprendizagem; Desenvolvimento
dc.description.none.fl_txt_mv Neste artigo discutimos as categorias de desenvolvimento e aprendizagem segundo a ótica dos autores Piaget, Vygotski e Wallon. Procuramos no trabalho aqui apresentado explorar a abordagem de cada teórico em linhas gerais, e especificamente sobre as duas categorias mencionadas. Com isto, buscamos estabelecer um possível diálogo entre os autores supracitados com a ênfase em avançar nas discussões sobre o tema da inter-relação entre aprendizado e desenvolvimento. 
description Neste artigo discutimos as categorias de desenvolvimento e aprendizagem segundo a ótica dos autores Piaget, Vygotski e Wallon. Procuramos no trabalho aqui apresentado explorar a abordagem de cada teórico em linhas gerais, e especificamente sobre as duas categorias mencionadas. Com isto, buscamos estabelecer um possível diálogo entre os autores supracitados com a ênfase em avançar nas discussões sobre o tema da inter-relação entre aprendizado e desenvolvimento. 
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-02-28
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2369
10.14295/idonline.v14i49.2369
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2369
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v14i49.2369
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2369/3654
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Cláudio Romero Pereira de Araújo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Cláudio Romero Pereira de Araújo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 49 (2020); 489-503
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037433814056960