Marketing Digital: O Poder Das Redes Sociais Na Venda De Produtos Educacionais / Digital Marketing: The Power of Social Media in Selling Educational Products

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Daniel Bezerra da
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Pimenta, Joana Dar’c Moreira, Pinheiro, Maria Zilvanir, Lopes, Raimundo Edilberto Moreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3240
Resumo: Resumo – Este artigo tem como objetivo refletir sobre o poder das redes sociais na venda de produtos educacionais, sabendo que o universo tecnológico se faz a cada dia mais presente na sociedade. Assim, aumentando o vínculo de empresa e cliente. Inicialmente foram realizadas pesquisas e análises em diversas fontes de literatura sobre marketing digital e redes sociais. Tais ações foram necessárias para um aprofundamento teórico sobre a temática. Após as análises literárias, foram elaborados questionários e aplicados em forma de entrevista, coletando assim, informações através do público alvo. A entrevista foi aplicada através de links do Google formulários onde realizou-se uma análise da utilização do uso das tecnologias e quais suas estratégias utilizadas no marketing para vender de forma rápida e satisfatória para seus clientes. Foram entrevistadas quatro empresas bem conceituadas na área educacional, todas elas utilizam a internet como fonte de venda assim promovendo as mesmas e suas mercadorias. Ainda existem dificuldades no marketing digital, muitos ainda não o utilizam de forma correta e positiva pois é algo inovador que precisa sempre está de acordo com a necessidade do cliente, construindo uma relação fortalecida buscando o maior número de atrações fazendo com que as conheça e se relacione bem alavancando os negócios. Hoje o marketing digital é uma das maiores modalidades do comercio devido ao grande número de usuários da internet. Afinal, o mesmo é feito não só por computadores e celulares mais por um conjunto de pessoas e ações que buscam a melhoria e a qualidade de serviços para seus negócios. Palavras-Chave: Tecnologias. Vendas. Consumidores. Abstract:This article aims to reflect on the power of social networks in the sale of educational products, knowing that the technological universe is increasingly present in society. Thus, increasing the bond between company and customer. Initially, research and analysis were carried out in various sources of literature on digital marketing and social media. Such actions were necessary for a theoretical deepening on the subject. After the literary analyses, questionnaires were developed and applied in the form of an interview, thus collecting information from the target audience. The interview was applied through links from Google forms where an analysis of the use of the use of technologies was carried out and what are their strategies used in marketing to sell quickly and satisfactorily to their customers. Four reputable companies in the educational area were interviewed, all of which use the internet as a source of sales, thus promoting themselves and their goods. There are still difficulties in digital marketing, many still do not use it correctly and positively because it is something innovative that always needs to be in line with the customer's needs, building a strengthened relationship seeking the greatest number of attractions, making them know them and get to know them. relate well leveraging the business. Today, digital marketing is one of the biggest forms of commerce due to the large number of internet users. After all, the same is done not only for computers and cell phones, but also for a group of people and actions that seek to improve the quality of services for their businesses.Keywords: Technologies. Sales. Consumers.
id IPES_712e48d847a45ccec8be238d01b90303
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/3240
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Marketing Digital: O Poder Das Redes Sociais Na Venda De Produtos Educacionais / Digital Marketing: The Power of Social Media in Selling Educational ProductsTecnologias; Vendas; ConsumidoresResumo – Este artigo tem como objetivo refletir sobre o poder das redes sociais na venda de produtos educacionais, sabendo que o universo tecnológico se faz a cada dia mais presente na sociedade. Assim, aumentando o vínculo de empresa e cliente. Inicialmente foram realizadas pesquisas e análises em diversas fontes de literatura sobre marketing digital e redes sociais. Tais ações foram necessárias para um aprofundamento teórico sobre a temática. Após as análises literárias, foram elaborados questionários e aplicados em forma de entrevista, coletando assim, informações através do público alvo. A entrevista foi aplicada através de links do Google formulários onde realizou-se uma análise da utilização do uso das tecnologias e quais suas estratégias utilizadas no marketing para vender de forma rápida e satisfatória para seus clientes. Foram entrevistadas quatro empresas bem conceituadas na área educacional, todas elas utilizam a internet como fonte de venda assim promovendo as mesmas e suas mercadorias. Ainda existem dificuldades no marketing digital, muitos ainda não o utilizam de forma correta e positiva pois é algo inovador que precisa sempre está de acordo com a necessidade do cliente, construindo uma relação fortalecida buscando o maior número de atrações fazendo com que as conheça e se relacione bem alavancando os negócios. Hoje o marketing digital é uma das maiores modalidades do comercio devido ao grande número de usuários da internet. Afinal, o mesmo é feito não só por computadores e celulares mais por um conjunto de pessoas e ações que buscam a melhoria e a qualidade de serviços para seus negócios. Palavras-Chave: Tecnologias. Vendas. Consumidores. Abstract:This article aims to reflect on the power of social networks in the sale of educational products, knowing that the technological universe is increasingly present in society. Thus, increasing the bond between company and customer. Initially, research and analysis were carried out in various sources of literature on digital marketing and social media. Such actions were necessary for a theoretical deepening on the subject. After the literary analyses, questionnaires were developed and applied in the form of an interview, thus collecting information from the target audience. The interview was applied through links from Google forms where an analysis of the use of the use of technologies was carried out and what are their strategies used in marketing to sell quickly and satisfactorily to their customers. Four reputable companies in the educational area were interviewed, all of which use the internet as a source of sales, thus promoting themselves and their goods. There are still difficulties in digital marketing, many still do not use it correctly and positively because it is something innovative that always needs to be in line with the customer's needs, building a strengthened relationship seeking the greatest number of attractions, making them know them and get to know them. relate well leveraging the business. Today, digital marketing is one of the biggest forms of commerce due to the large number of internet users. After all, the same is done not only for computers and cell phones, but also for a group of people and actions that seek to improve the quality of services for their businesses.Keywords: Technologies. Sales. Consumers.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSilva, Daniel Bezerra daPimenta, Joana Dar’c MoreiraPinheiro, Maria ZilvanirLopes, Raimundo Edilberto Moreira2021-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/324010.14295/idonline.v15i57.3240ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 57 (2021); 577-5881981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3240/5071Direitos autorais 2021 Daniel Bezerra da Silva, Joana Dar’c Moreira Pimenta, Maria Zilvanir Pinheiro, Raimundo Edilberto Moreira Lopeshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-19T01:48:43Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Digital: O Poder Das Redes Sociais Na Venda De Produtos Educacionais / Digital Marketing: The Power of Social Media in Selling Educational Products
title Marketing Digital: O Poder Das Redes Sociais Na Venda De Produtos Educacionais / Digital Marketing: The Power of Social Media in Selling Educational Products
spellingShingle Marketing Digital: O Poder Das Redes Sociais Na Venda De Produtos Educacionais / Digital Marketing: The Power of Social Media in Selling Educational Products
Silva, Daniel Bezerra da
Tecnologias; Vendas; Consumidores
title_short Marketing Digital: O Poder Das Redes Sociais Na Venda De Produtos Educacionais / Digital Marketing: The Power of Social Media in Selling Educational Products
title_full Marketing Digital: O Poder Das Redes Sociais Na Venda De Produtos Educacionais / Digital Marketing: The Power of Social Media in Selling Educational Products
title_fullStr Marketing Digital: O Poder Das Redes Sociais Na Venda De Produtos Educacionais / Digital Marketing: The Power of Social Media in Selling Educational Products
title_full_unstemmed Marketing Digital: O Poder Das Redes Sociais Na Venda De Produtos Educacionais / Digital Marketing: The Power of Social Media in Selling Educational Products
title_sort Marketing Digital: O Poder Das Redes Sociais Na Venda De Produtos Educacionais / Digital Marketing: The Power of Social Media in Selling Educational Products
author Silva, Daniel Bezerra da
author_facet Silva, Daniel Bezerra da
Pimenta, Joana Dar’c Moreira
Pinheiro, Maria Zilvanir
Lopes, Raimundo Edilberto Moreira
author_role author
author2 Pimenta, Joana Dar’c Moreira
Pinheiro, Maria Zilvanir
Lopes, Raimundo Edilberto Moreira
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Daniel Bezerra da
Pimenta, Joana Dar’c Moreira
Pinheiro, Maria Zilvanir
Lopes, Raimundo Edilberto Moreira
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias; Vendas; Consumidores
topic Tecnologias; Vendas; Consumidores
dc.description.none.fl_txt_mv Resumo – Este artigo tem como objetivo refletir sobre o poder das redes sociais na venda de produtos educacionais, sabendo que o universo tecnológico se faz a cada dia mais presente na sociedade. Assim, aumentando o vínculo de empresa e cliente. Inicialmente foram realizadas pesquisas e análises em diversas fontes de literatura sobre marketing digital e redes sociais. Tais ações foram necessárias para um aprofundamento teórico sobre a temática. Após as análises literárias, foram elaborados questionários e aplicados em forma de entrevista, coletando assim, informações através do público alvo. A entrevista foi aplicada através de links do Google formulários onde realizou-se uma análise da utilização do uso das tecnologias e quais suas estratégias utilizadas no marketing para vender de forma rápida e satisfatória para seus clientes. Foram entrevistadas quatro empresas bem conceituadas na área educacional, todas elas utilizam a internet como fonte de venda assim promovendo as mesmas e suas mercadorias. Ainda existem dificuldades no marketing digital, muitos ainda não o utilizam de forma correta e positiva pois é algo inovador que precisa sempre está de acordo com a necessidade do cliente, construindo uma relação fortalecida buscando o maior número de atrações fazendo com que as conheça e se relacione bem alavancando os negócios. Hoje o marketing digital é uma das maiores modalidades do comercio devido ao grande número de usuários da internet. Afinal, o mesmo é feito não só por computadores e celulares mais por um conjunto de pessoas e ações que buscam a melhoria e a qualidade de serviços para seus negócios. Palavras-Chave: Tecnologias. Vendas. Consumidores. Abstract:This article aims to reflect on the power of social networks in the sale of educational products, knowing that the technological universe is increasingly present in society. Thus, increasing the bond between company and customer. Initially, research and analysis were carried out in various sources of literature on digital marketing and social media. Such actions were necessary for a theoretical deepening on the subject. After the literary analyses, questionnaires were developed and applied in the form of an interview, thus collecting information from the target audience. The interview was applied through links from Google forms where an analysis of the use of the use of technologies was carried out and what are their strategies used in marketing to sell quickly and satisfactorily to their customers. Four reputable companies in the educational area were interviewed, all of which use the internet as a source of sales, thus promoting themselves and their goods. There are still difficulties in digital marketing, many still do not use it correctly and positively because it is something innovative that always needs to be in line with the customer's needs, building a strengthened relationship seeking the greatest number of attractions, making them know them and get to know them. relate well leveraging the business. Today, digital marketing is one of the biggest forms of commerce due to the large number of internet users. After all, the same is done not only for computers and cell phones, but also for a group of people and actions that seek to improve the quality of services for their businesses.Keywords: Technologies. Sales. Consumers.
description Resumo – Este artigo tem como objetivo refletir sobre o poder das redes sociais na venda de produtos educacionais, sabendo que o universo tecnológico se faz a cada dia mais presente na sociedade. Assim, aumentando o vínculo de empresa e cliente. Inicialmente foram realizadas pesquisas e análises em diversas fontes de literatura sobre marketing digital e redes sociais. Tais ações foram necessárias para um aprofundamento teórico sobre a temática. Após as análises literárias, foram elaborados questionários e aplicados em forma de entrevista, coletando assim, informações através do público alvo. A entrevista foi aplicada através de links do Google formulários onde realizou-se uma análise da utilização do uso das tecnologias e quais suas estratégias utilizadas no marketing para vender de forma rápida e satisfatória para seus clientes. Foram entrevistadas quatro empresas bem conceituadas na área educacional, todas elas utilizam a internet como fonte de venda assim promovendo as mesmas e suas mercadorias. Ainda existem dificuldades no marketing digital, muitos ainda não o utilizam de forma correta e positiva pois é algo inovador que precisa sempre está de acordo com a necessidade do cliente, construindo uma relação fortalecida buscando o maior número de atrações fazendo com que as conheça e se relacione bem alavancando os negócios. Hoje o marketing digital é uma das maiores modalidades do comercio devido ao grande número de usuários da internet. Afinal, o mesmo é feito não só por computadores e celulares mais por um conjunto de pessoas e ações que buscam a melhoria e a qualidade de serviços para seus negócios. Palavras-Chave: Tecnologias. Vendas. Consumidores. Abstract:This article aims to reflect on the power of social networks in the sale of educational products, knowing that the technological universe is increasingly present in society. Thus, increasing the bond between company and customer. Initially, research and analysis were carried out in various sources of literature on digital marketing and social media. Such actions were necessary for a theoretical deepening on the subject. After the literary analyses, questionnaires were developed and applied in the form of an interview, thus collecting information from the target audience. The interview was applied through links from Google forms where an analysis of the use of the use of technologies was carried out and what are their strategies used in marketing to sell quickly and satisfactorily to their customers. Four reputable companies in the educational area were interviewed, all of which use the internet as a source of sales, thus promoting themselves and their goods. There are still difficulties in digital marketing, many still do not use it correctly and positively because it is something innovative that always needs to be in line with the customer's needs, building a strengthened relationship seeking the greatest number of attractions, making them know them and get to know them. relate well leveraging the business. Today, digital marketing is one of the biggest forms of commerce due to the large number of internet users. After all, the same is done not only for computers and cell phones, but also for a group of people and actions that seek to improve the quality of services for their businesses.Keywords: Technologies. Sales. Consumers.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3240
10.14295/idonline.v15i57.3240
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3240
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v15i57.3240
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3240/5071
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Daniel Bezerra da Silva, Joana Dar’c Moreira Pimenta, Maria Zilvanir Pinheiro, Raimundo Edilberto Moreira Lopes
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Daniel Bezerra da Silva, Joana Dar’c Moreira Pimenta, Maria Zilvanir Pinheiro, Raimundo Edilberto Moreira Lopes
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 57 (2021); 577-588
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037427491143680