Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/582 |
Resumo: | A educação é entendia como um processo dialético onde acontece a aprendizagem. Historicamente, a prática docente foi sendo compreendida como especificidade do ato social. Nesse artigo apresentamos reflexões sobre a contribuição da didática no processo ensino-aprendizagem, e na formação docente. Leva-nos a refletir uma educação acessível respeitando a individualidade humana, propondo novos desafios objetivando a transformação no contexto educacional. |
id |
IPES_94fa754866244db974d736bc40381a0d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/582 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Refletindo sobre a Didática e a Formação DocenteDidática, formação do educador, relação teoria e práticaA educação é entendia como um processo dialético onde acontece a aprendizagem. Historicamente, a prática docente foi sendo compreendida como especificidade do ato social. Nesse artigo apresentamos reflexões sobre a contribuição da didática no processo ensino-aprendizagem, e na formação docente. Leva-nos a refletir uma educação acessível respeitando a individualidade humana, propondo novos desafios objetivando a transformação no contexto educacional. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORLustosa, Maria Cristina OliveiraMatias, Luciana Varela Rocha2016-11-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/58210.14295/idonline.v10i32.582ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 32 (2016); 104-1141981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/582/872Direitos autorais 2021 Maria Cristina Oliveira Lustosa, Luciana Varela Rocha Matiashttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-07T14:35:57Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente |
title |
Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente |
spellingShingle |
Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente Lustosa, Maria Cristina Oliveira Didática, formação do educador, relação teoria e prática |
title_short |
Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente |
title_full |
Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente |
title_fullStr |
Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente |
title_full_unstemmed |
Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente |
title_sort |
Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente |
author |
Lustosa, Maria Cristina Oliveira |
author_facet |
Lustosa, Maria Cristina Oliveira Matias, Luciana Varela Rocha |
author_role |
author |
author2 |
Matias, Luciana Varela Rocha |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lustosa, Maria Cristina Oliveira Matias, Luciana Varela Rocha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Didática, formação do educador, relação teoria e prática |
topic |
Didática, formação do educador, relação teoria e prática |
dc.description.none.fl_txt_mv |
A educação é entendia como um processo dialético onde acontece a aprendizagem. Historicamente, a prática docente foi sendo compreendida como especificidade do ato social. Nesse artigo apresentamos reflexões sobre a contribuição da didática no processo ensino-aprendizagem, e na formação docente. Leva-nos a refletir uma educação acessível respeitando a individualidade humana, propondo novos desafios objetivando a transformação no contexto educacional. |
description |
A educação é entendia como um processo dialético onde acontece a aprendizagem. Historicamente, a prática docente foi sendo compreendida como especificidade do ato social. Nesse artigo apresentamos reflexões sobre a contribuição da didática no processo ensino-aprendizagem, e na formação docente. Leva-nos a refletir uma educação acessível respeitando a individualidade humana, propondo novos desafios objetivando a transformação no contexto educacional. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/582 10.14295/idonline.v10i32.582 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/582 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v10i32.582 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/582/872 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Maria Cristina Oliveira Lustosa, Luciana Varela Rocha Matias https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Maria Cristina Oliveira Lustosa, Luciana Varela Rocha Matias https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 32 (2016); 104-114 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037420030525440 |