Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lustosa, Maria Cristina Oliveira
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Matias, Luciana Varela Rocha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/582
Resumo: A educação é entendia como um processo dialético onde acontece a aprendizagem. Historicamente, a prática docente foi sendo compreendida como especificidade do ato social. Nesse artigo apresentamos reflexões sobre a contribuição da didática no processo ensino-aprendizagem, e na formação docente. Leva-nos a refletir uma educação acessível respeitando a individualidade humana, propondo novos desafios objetivando a transformação no contexto educacional.  
id IPES_94fa754866244db974d736bc40381a0d
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/582
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Refletindo sobre a Didática e a Formação DocenteDidática, formação do educador, relação teoria e práticaA educação é entendia como um processo dialético onde acontece a aprendizagem. Historicamente, a prática docente foi sendo compreendida como especificidade do ato social. Nesse artigo apresentamos reflexões sobre a contribuição da didática no processo ensino-aprendizagem, e na formação docente. Leva-nos a refletir uma educação acessível respeitando a individualidade humana, propondo novos desafios objetivando a transformação no contexto educacional.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORLustosa, Maria Cristina OliveiraMatias, Luciana Varela Rocha2016-11-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/58210.14295/idonline.v10i32.582ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 32 (2016); 104-1141981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/582/872Direitos autorais 2021 Maria Cristina Oliveira Lustosa, Luciana Varela Rocha Matiashttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-07T14:35:57Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente
title Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente
spellingShingle Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente
Lustosa, Maria Cristina Oliveira
Didática, formação do educador, relação teoria e prática
title_short Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente
title_full Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente
title_fullStr Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente
title_full_unstemmed Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente
title_sort Refletindo sobre a Didática e a Formação Docente
author Lustosa, Maria Cristina Oliveira
author_facet Lustosa, Maria Cristina Oliveira
Matias, Luciana Varela Rocha
author_role author
author2 Matias, Luciana Varela Rocha
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Lustosa, Maria Cristina Oliveira
Matias, Luciana Varela Rocha
dc.subject.por.fl_str_mv Didática, formação do educador, relação teoria e prática
topic Didática, formação do educador, relação teoria e prática
dc.description.none.fl_txt_mv A educação é entendia como um processo dialético onde acontece a aprendizagem. Historicamente, a prática docente foi sendo compreendida como especificidade do ato social. Nesse artigo apresentamos reflexões sobre a contribuição da didática no processo ensino-aprendizagem, e na formação docente. Leva-nos a refletir uma educação acessível respeitando a individualidade humana, propondo novos desafios objetivando a transformação no contexto educacional.  
description A educação é entendia como um processo dialético onde acontece a aprendizagem. Historicamente, a prática docente foi sendo compreendida como especificidade do ato social. Nesse artigo apresentamos reflexões sobre a contribuição da didática no processo ensino-aprendizagem, e na formação docente. Leva-nos a refletir uma educação acessível respeitando a individualidade humana, propondo novos desafios objetivando a transformação no contexto educacional.  
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/582
10.14295/idonline.v10i32.582
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/582
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v10i32.582
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/582/872
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Maria Cristina Oliveira Lustosa, Luciana Varela Rocha Matias
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Maria Cristina Oliveira Lustosa, Luciana Varela Rocha Matias
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 32 (2016); 104-114
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037420030525440