Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1223 |
Resumo: | Diante de um cenário mercadológico cada vez mais acirrado, onde o consumidor está cada dia mais informado e conectado através das mídias sociais, é preciso que os gestores estejam atentos aos negócios que pretendem desenvolver. Possuir uma logística que garanta, não apenas a satisfação do consumidor, mas o abastecimento de produtos/serviços de maneira ininterrupta, com a finalidade de manter um negócio inovador e lucrativo pode ser considerado um entrave a empresas que possuem suas atividades recentes e voltadas a nichos específicos de consumidores. Diante disso, o presente trabalho tem a finalidade de analisar quais os desafios logísticos enfrentados pelas organizações frente a ascensão das mídias sociais. A presente pesquisa é de natureza básica, quanto aos objetivos, foram classificados como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, baseada em fontes bibliográficas, livros, artigos e revistas acerca do tema estudado. O procedimento se deu através de um estudo multicascos. No que se refere ao instrumento da coleta de dados, foram desenvolvidas entrevistas, bem como as observações do pesquisador acerca do ambiente analisado. Observou-se que os gestores, mesmo sem conhecimentos técnicos praticam os processos logísticos em suas atividades e utilizam as mídias sociais para obter dados que auxiliem no desenvolvimento logístico como diferencial competitivo. |
id |
IPES_95881a9d150c85aac914b05b3bd4266f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1223 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias SociaisNovos Negócios. Logística. Mídias SociaisDiante de um cenário mercadológico cada vez mais acirrado, onde o consumidor está cada dia mais informado e conectado através das mídias sociais, é preciso que os gestores estejam atentos aos negócios que pretendem desenvolver. Possuir uma logística que garanta, não apenas a satisfação do consumidor, mas o abastecimento de produtos/serviços de maneira ininterrupta, com a finalidade de manter um negócio inovador e lucrativo pode ser considerado um entrave a empresas que possuem suas atividades recentes e voltadas a nichos específicos de consumidores. Diante disso, o presente trabalho tem a finalidade de analisar quais os desafios logísticos enfrentados pelas organizações frente a ascensão das mídias sociais. A presente pesquisa é de natureza básica, quanto aos objetivos, foram classificados como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, baseada em fontes bibliográficas, livros, artigos e revistas acerca do tema estudado. O procedimento se deu através de um estudo multicascos. No que se refere ao instrumento da coleta de dados, foram desenvolvidas entrevistas, bem como as observações do pesquisador acerca do ambiente analisado. Observou-se que os gestores, mesmo sem conhecimentos técnicos praticam os processos logísticos em suas atividades e utilizam as mídias sociais para obter dados que auxiliem no desenvolvimento logístico como diferencial competitivo. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMuniz, Maria RitaOliveira, Alyne Leite deViana, Hudson JosinoLima, Antonio Raniel SilvaAlencar, Maria Patrícia de2018-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/122310.14295/idonline.v12i41.1223ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 338-3701981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1223/1782Direitos autorais 2021 Maria Rita Muniz, Alyne Leite de Oliveira, Hudson Josino Viana, Antonio Raniel Silva Lima, Maria Patrícia de Alencarhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T12:01:24Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais |
title |
Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais |
spellingShingle |
Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais Muniz, Maria Rita Novos Negócios. Logística. Mídias Sociais |
title_short |
Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais |
title_full |
Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais |
title_fullStr |
Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais |
title_full_unstemmed |
Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais |
title_sort |
Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais |
author |
Muniz, Maria Rita |
author_facet |
Muniz, Maria Rita Oliveira, Alyne Leite de Viana, Hudson Josino Lima, Antonio Raniel Silva Alencar, Maria Patrícia de |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Alyne Leite de Viana, Hudson Josino Lima, Antonio Raniel Silva Alencar, Maria Patrícia de |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Muniz, Maria Rita Oliveira, Alyne Leite de Viana, Hudson Josino Lima, Antonio Raniel Silva Alencar, Maria Patrícia de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Novos Negócios. Logística. Mídias Sociais |
topic |
Novos Negócios. Logística. Mídias Sociais |
description |
Diante de um cenário mercadológico cada vez mais acirrado, onde o consumidor está cada dia mais informado e conectado através das mídias sociais, é preciso que os gestores estejam atentos aos negócios que pretendem desenvolver. Possuir uma logística que garanta, não apenas a satisfação do consumidor, mas o abastecimento de produtos/serviços de maneira ininterrupta, com a finalidade de manter um negócio inovador e lucrativo pode ser considerado um entrave a empresas que possuem suas atividades recentes e voltadas a nichos específicos de consumidores. Diante disso, o presente trabalho tem a finalidade de analisar quais os desafios logísticos enfrentados pelas organizações frente a ascensão das mídias sociais. A presente pesquisa é de natureza básica, quanto aos objetivos, foram classificados como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, baseada em fontes bibliográficas, livros, artigos e revistas acerca do tema estudado. O procedimento se deu através de um estudo multicascos. No que se refere ao instrumento da coleta de dados, foram desenvolvidas entrevistas, bem como as observações do pesquisador acerca do ambiente analisado. Observou-se que os gestores, mesmo sem conhecimentos técnicos praticam os processos logísticos em suas atividades e utilizam as mídias sociais para obter dados que auxiliem no desenvolvimento logístico como diferencial competitivo. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-07-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1223 10.14295/idonline.v12i41.1223 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1223 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v12i41.1223 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1223/1782 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 338-370 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053950757699584 |