Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Muniz, Maria Rita
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Oliveira, Alyne Leite de, Viana, Hudson Josino, Lima, Antonio Raniel Silva, Alencar, Maria Patrícia de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1223
Resumo: Diante de um cenário mercadológico cada vez mais acirrado, onde o consumidor está cada dia mais informado e conectado através das mídias sociais, é preciso que os gestores estejam atentos aos negócios que pretendem desenvolver. Possuir uma logística que garanta, não apenas a satisfação do consumidor, mas o abastecimento de produtos/serviços de maneira ininterrupta, com a finalidade de manter um negócio inovador e lucrativo pode ser considerado um entrave a empresas que possuem suas atividades recentes e voltadas a nichos específicos de consumidores. Diante disso, o presente trabalho tem a finalidade de analisar quais os desafios logísticos enfrentados pelas organizações frente a ascensão das mídias sociais. A presente pesquisa é de natureza básica, quanto aos objetivos, foram classificados como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, baseada em fontes bibliográficas, livros, artigos e revistas acerca do tema estudado. O procedimento se deu através de um estudo multicascos. No que se refere ao instrumento da coleta de dados, foram desenvolvidas entrevistas, bem como as observações do pesquisador acerca do ambiente analisado. Observou-se que os gestores, mesmo sem conhecimentos técnicos praticam os processos logísticos em suas atividades e utilizam as mídias sociais para obter dados que auxiliem no desenvolvimento logístico como diferencial competitivo.  
id IPES_cd19d7e160b0aae07263c0226b551846
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1223
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias SociaisNovos Negócios. Logística. Mídias SociaisDiante de um cenário mercadológico cada vez mais acirrado, onde o consumidor está cada dia mais informado e conectado através das mídias sociais, é preciso que os gestores estejam atentos aos negócios que pretendem desenvolver. Possuir uma logística que garanta, não apenas a satisfação do consumidor, mas o abastecimento de produtos/serviços de maneira ininterrupta, com a finalidade de manter um negócio inovador e lucrativo pode ser considerado um entrave a empresas que possuem suas atividades recentes e voltadas a nichos específicos de consumidores. Diante disso, o presente trabalho tem a finalidade de analisar quais os desafios logísticos enfrentados pelas organizações frente a ascensão das mídias sociais. A presente pesquisa é de natureza básica, quanto aos objetivos, foram classificados como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, baseada em fontes bibliográficas, livros, artigos e revistas acerca do tema estudado. O procedimento se deu através de um estudo multicascos. No que se refere ao instrumento da coleta de dados, foram desenvolvidas entrevistas, bem como as observações do pesquisador acerca do ambiente analisado. Observou-se que os gestores, mesmo sem conhecimentos técnicos praticam os processos logísticos em suas atividades e utilizam as mídias sociais para obter dados que auxiliem no desenvolvimento logístico como diferencial competitivo.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMuniz, Maria RitaOliveira, Alyne Leite deViana, Hudson JosinoLima, Antonio Raniel SilvaAlencar, Maria Patrícia de2018-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/122310.14295/idonline.v12i41.1223ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 338-3701981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1223/1782Direitos autorais 2021 Maria Rita Muniz, Alyne Leite de Oliveira, Hudson Josino Viana, Antonio Raniel Silva Lima, Maria Patrícia de Alencarhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T12:01:24Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais
title Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais
spellingShingle Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais
Muniz, Maria Rita
Novos Negócios. Logística. Mídias Sociais
title_short Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais
title_full Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais
title_fullStr Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais
title_full_unstemmed Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais
title_sort Desafios Logísticos dos “Novos” Modelos de Negócios frente a evolução das Mídias Sociais
author Muniz, Maria Rita
author_facet Muniz, Maria Rita
Oliveira, Alyne Leite de
Viana, Hudson Josino
Lima, Antonio Raniel Silva
Alencar, Maria Patrícia de
author_role author
author2 Oliveira, Alyne Leite de
Viana, Hudson Josino
Lima, Antonio Raniel Silva
Alencar, Maria Patrícia de
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Muniz, Maria Rita
Oliveira, Alyne Leite de
Viana, Hudson Josino
Lima, Antonio Raniel Silva
Alencar, Maria Patrícia de
dc.subject.por.fl_str_mv Novos Negócios. Logística. Mídias Sociais
topic Novos Negócios. Logística. Mídias Sociais
dc.description.none.fl_txt_mv Diante de um cenário mercadológico cada vez mais acirrado, onde o consumidor está cada dia mais informado e conectado através das mídias sociais, é preciso que os gestores estejam atentos aos negócios que pretendem desenvolver. Possuir uma logística que garanta, não apenas a satisfação do consumidor, mas o abastecimento de produtos/serviços de maneira ininterrupta, com a finalidade de manter um negócio inovador e lucrativo pode ser considerado um entrave a empresas que possuem suas atividades recentes e voltadas a nichos específicos de consumidores. Diante disso, o presente trabalho tem a finalidade de analisar quais os desafios logísticos enfrentados pelas organizações frente a ascensão das mídias sociais. A presente pesquisa é de natureza básica, quanto aos objetivos, foram classificados como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, baseada em fontes bibliográficas, livros, artigos e revistas acerca do tema estudado. O procedimento se deu através de um estudo multicascos. No que se refere ao instrumento da coleta de dados, foram desenvolvidas entrevistas, bem como as observações do pesquisador acerca do ambiente analisado. Observou-se que os gestores, mesmo sem conhecimentos técnicos praticam os processos logísticos em suas atividades e utilizam as mídias sociais para obter dados que auxiliem no desenvolvimento logístico como diferencial competitivo.  
description Diante de um cenário mercadológico cada vez mais acirrado, onde o consumidor está cada dia mais informado e conectado através das mídias sociais, é preciso que os gestores estejam atentos aos negócios que pretendem desenvolver. Possuir uma logística que garanta, não apenas a satisfação do consumidor, mas o abastecimento de produtos/serviços de maneira ininterrupta, com a finalidade de manter um negócio inovador e lucrativo pode ser considerado um entrave a empresas que possuem suas atividades recentes e voltadas a nichos específicos de consumidores. Diante disso, o presente trabalho tem a finalidade de analisar quais os desafios logísticos enfrentados pelas organizações frente a ascensão das mídias sociais. A presente pesquisa é de natureza básica, quanto aos objetivos, foram classificados como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, baseada em fontes bibliográficas, livros, artigos e revistas acerca do tema estudado. O procedimento se deu através de um estudo multicascos. No que se refere ao instrumento da coleta de dados, foram desenvolvidas entrevistas, bem como as observações do pesquisador acerca do ambiente analisado. Observou-se que os gestores, mesmo sem conhecimentos técnicos praticam os processos logísticos em suas atividades e utilizam as mídias sociais para obter dados que auxiliem no desenvolvimento logístico como diferencial competitivo.  
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1223
10.14295/idonline.v12i41.1223
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1223
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v12i41.1223
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1223/1782
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Maria Rita Muniz, Alyne Leite de Oliveira, Hudson Josino Viana, Antonio Raniel Silva Lima, Maria Patrícia de Alencar
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Maria Rita Muniz, Alyne Leite de Oliveira, Hudson Josino Viana, Antonio Raniel Silva Lima, Maria Patrícia de Alencar
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 338-370
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037423006384128