Monitoria em Bioestatística na Enfermagem: Um relato de experiência / Monitoring in Biostatistics in Nursing: An experience report
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2462 |
Resumo: | Objetivo: relatar a experiência da monitoria na disciplina de Bioestatística em enfermagem. Métodos: trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, realizado a partir da monitoria em bioestatística, no período de abril a julho de 2019. Resultados: a disciplina foi desenvolvida com atividades baseadas em metodologias ativas, onde o discente atuou como parte integrante na construção do conhecimento e trabalhou de forma individual e coletiva, tendo responsabilidades durante todo o processo de aprendizagem. A qualificação acontece mediante, o constante apoio pedagógico, propiciado pelo programa da monitoria, que despertou o interesse dos discentes durante todas as atividades teóricas e práticas. Conclusão: durante a oferta desse componente curricular, não houve grandes dificuldades em meio a realização das atividades, contudo, as especificidades de alguns conteúdos da disciplina representam um desafio no processo ensino-aprendizagem, sendo possível sua superação mediante compromisso e dedicação dos discentes durante toda a disciplina. |
id |
IPES_c6e450218fb9960f7fa889ff669cbc1c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2462 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Monitoria em Bioestatística na Enfermagem: Um relato de experiência / Monitoring in Biostatistics in Nursing: An experience reportEnsino; Estudante de Enfermagem; Educação em EnfermagemObjetivo: relatar a experiência da monitoria na disciplina de Bioestatística em enfermagem. Métodos: trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, realizado a partir da monitoria em bioestatística, no período de abril a julho de 2019. Resultados: a disciplina foi desenvolvida com atividades baseadas em metodologias ativas, onde o discente atuou como parte integrante na construção do conhecimento e trabalhou de forma individual e coletiva, tendo responsabilidades durante todo o processo de aprendizagem. A qualificação acontece mediante, o constante apoio pedagógico, propiciado pelo programa da monitoria, que despertou o interesse dos discentes durante todas as atividades teóricas e práticas. Conclusão: durante a oferta desse componente curricular, não houve grandes dificuldades em meio a realização das atividades, contudo, as especificidades de alguns conteúdos da disciplina representam um desafio no processo ensino-aprendizagem, sendo possível sua superação mediante compromisso e dedicação dos discentes durante toda a disciplina.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMacêdo, Vanessa Cavalcanti Coêlho deFernandes, Flávia Emília Cavalcante ValençaMelo, Rosana Alves de2020-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/246210.14295/idonline.v14i50.2462ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 50 (2020); 635-6421981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2462/3857https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/downloadSuppFile/2462/289Direitos autorais 2021 Vanessa Cavalcanti Coêlho de Macêdo, Flávia Emília Cavalcante Valença Fernandes, Rosana Alves de Melohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-01-13T01:36:34Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Monitoria em Bioestatística na Enfermagem: Um relato de experiência / Monitoring in Biostatistics in Nursing: An experience report |
title |
Monitoria em Bioestatística na Enfermagem: Um relato de experiência / Monitoring in Biostatistics in Nursing: An experience report |
spellingShingle |
Monitoria em Bioestatística na Enfermagem: Um relato de experiência / Monitoring in Biostatistics in Nursing: An experience report Macêdo, Vanessa Cavalcanti Coêlho de Ensino; Estudante de Enfermagem; Educação em Enfermagem |
title_short |
Monitoria em Bioestatística na Enfermagem: Um relato de experiência / Monitoring in Biostatistics in Nursing: An experience report |
title_full |
Monitoria em Bioestatística na Enfermagem: Um relato de experiência / Monitoring in Biostatistics in Nursing: An experience report |
title_fullStr |
Monitoria em Bioestatística na Enfermagem: Um relato de experiência / Monitoring in Biostatistics in Nursing: An experience report |
title_full_unstemmed |
Monitoria em Bioestatística na Enfermagem: Um relato de experiência / Monitoring in Biostatistics in Nursing: An experience report |
title_sort |
Monitoria em Bioestatística na Enfermagem: Um relato de experiência / Monitoring in Biostatistics in Nursing: An experience report |
author |
Macêdo, Vanessa Cavalcanti Coêlho de |
author_facet |
Macêdo, Vanessa Cavalcanti Coêlho de Fernandes, Flávia Emília Cavalcante Valença Melo, Rosana Alves de |
author_role |
author |
author2 |
Fernandes, Flávia Emília Cavalcante Valença Melo, Rosana Alves de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Macêdo, Vanessa Cavalcanti Coêlho de Fernandes, Flávia Emília Cavalcante Valença Melo, Rosana Alves de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino; Estudante de Enfermagem; Educação em Enfermagem |
topic |
Ensino; Estudante de Enfermagem; Educação em Enfermagem |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Objetivo: relatar a experiência da monitoria na disciplina de Bioestatística em enfermagem. Métodos: trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, realizado a partir da monitoria em bioestatística, no período de abril a julho de 2019. Resultados: a disciplina foi desenvolvida com atividades baseadas em metodologias ativas, onde o discente atuou como parte integrante na construção do conhecimento e trabalhou de forma individual e coletiva, tendo responsabilidades durante todo o processo de aprendizagem. A qualificação acontece mediante, o constante apoio pedagógico, propiciado pelo programa da monitoria, que despertou o interesse dos discentes durante todas as atividades teóricas e práticas. Conclusão: durante a oferta desse componente curricular, não houve grandes dificuldades em meio a realização das atividades, contudo, as especificidades de alguns conteúdos da disciplina representam um desafio no processo ensino-aprendizagem, sendo possível sua superação mediante compromisso e dedicação dos discentes durante toda a disciplina. |
description |
Objetivo: relatar a experiência da monitoria na disciplina de Bioestatística em enfermagem. Métodos: trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, realizado a partir da monitoria em bioestatística, no período de abril a julho de 2019. Resultados: a disciplina foi desenvolvida com atividades baseadas em metodologias ativas, onde o discente atuou como parte integrante na construção do conhecimento e trabalhou de forma individual e coletiva, tendo responsabilidades durante todo o processo de aprendizagem. A qualificação acontece mediante, o constante apoio pedagógico, propiciado pelo programa da monitoria, que despertou o interesse dos discentes durante todas as atividades teóricas e práticas. Conclusão: durante a oferta desse componente curricular, não houve grandes dificuldades em meio a realização das atividades, contudo, as especificidades de alguns conteúdos da disciplina representam um desafio no processo ensino-aprendizagem, sendo possível sua superação mediante compromisso e dedicação dos discentes durante toda a disciplina. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2462 10.14295/idonline.v14i50.2462 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2462 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v14i50.2462 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2462/3857 https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/downloadSuppFile/2462/289 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Vanessa Cavalcanti Coêlho de Macêdo, Flávia Emília Cavalcante Valença Fernandes, Rosana Alves de Melo https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Vanessa Cavalcanti Coêlho de Macêdo, Flávia Emília Cavalcante Valença Fernandes, Rosana Alves de Melo https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 50 (2020); 635-642 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037434376093696 |