A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelo, Izabele Rodrigues
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Silva, Francilice Rodrigues
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3452
Resumo: Resumo: O presente artigo apresenta a importância da evolução do marketing de relacionamento dentro de uma organização, ligando o consumidor e a instituição, analisando e utilizando o produto, preço, praça e promoção, adquirindo uma visão de construir um relacionamento proporcionando a satisfação aos clientes, buscando sempre a fidelização dos clientes. Tem como objetivo analisar e identificar os impactos gerados no consumidor levando em conta o grande avanço das mídias sociais.  Ademais, o trabalho utilizou a pesquisa de campo, quantitativa para levantar informações sobre a visão dos clientes sobre o marketing de relacionamento, proporcionando o conhecimento, desejo e a necessidade do consumidor e na  pesquisa bibliográfica, foram utilizados os autores de marketing ampliando ainda mais o conhecimento sobre a utilização do marketing de relacionamento dentro de uma empresa e a sua importância, ampliando o conhecimento e utilizado a internet a seu favor, como foi observado nos resultados positivos obtidos.  Palavras-chave: Marketing. Marketing de relacionamento. Evolução do marketing.Abstract: This article presents great importance of the evolution of relationship marketing within an organization, linking the consumer and the institution, analyzing and using the product, price, place and promotion, acquiring a vision of building a relationship providing customer satisfaction, seeking always customer loyalty. It aims to analyze and identify the impacts generated on the consumer taking into account the great advance of social media. In addition, the work used quantitative field research to gather information about the customers' view of relationship marketing, providing the knowledge, desire and need of the consumer and the bibliographic research, several marketing authors were used, further expanding the knowledge about the use of relationship marketing within a company and its importance, expanding knowledge and using the internet in its favor, as observed in the positive results obtained. .Keywords: Marketing. Marketing of relationship. Marketing evolution.
id IPES_c83449a462f603b69d6b5b32e2b0edf5
oai_identifier_str oai:ojs.idonline.emnuvens.com.br:article/3452
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MAMarketing. Marketing de relacionamento. Evolução do marketingResumo: O presente artigo apresenta a importância da evolução do marketing de relacionamento dentro de uma organização, ligando o consumidor e a instituição, analisando e utilizando o produto, preço, praça e promoção, adquirindo uma visão de construir um relacionamento proporcionando a satisfação aos clientes, buscando sempre a fidelização dos clientes. Tem como objetivo analisar e identificar os impactos gerados no consumidor levando em conta o grande avanço das mídias sociais.  Ademais, o trabalho utilizou a pesquisa de campo, quantitativa para levantar informações sobre a visão dos clientes sobre o marketing de relacionamento, proporcionando o conhecimento, desejo e a necessidade do consumidor e na  pesquisa bibliográfica, foram utilizados os autores de marketing ampliando ainda mais o conhecimento sobre a utilização do marketing de relacionamento dentro de uma empresa e a sua importância, ampliando o conhecimento e utilizado a internet a seu favor, como foi observado nos resultados positivos obtidos.  Palavras-chave: Marketing. Marketing de relacionamento. Evolução do marketing.Abstract: This article presents great importance of the evolution of relationship marketing within an organization, linking the consumer and the institution, analyzing and using the product, price, place and promotion, acquiring a vision of building a relationship providing customer satisfaction, seeking always customer loyalty. It aims to analyze and identify the impacts generated on the consumer taking into account the great advance of social media. In addition, the work used quantitative field research to gather information about the customers' view of relationship marketing, providing the knowledge, desire and need of the consumer and the bibliographic research, several marketing authors were used, further expanding the knowledge about the use of relationship marketing within a company and its importance, expanding knowledge and using the internet in its favor, as observed in the positive results obtained. .Keywords: Marketing. Marketing of relationship. Marketing evolution.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR2022-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/345210.14295/idonline.v16i60.3452ID on line. Revista de psicologia; v. 16 n. 60 (2022); 682-7011981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3452/5456Copyright (c) 2022 Izabele Rodrigues Vasconcelo, Francilice Rodrigues Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessVasconcelo, Izabele RodriguesSilva, Francilice Rodrigues2022-05-31T01:34:12Zoai:ojs.idonline.emnuvens.com.br:article/3452Revistahttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONGhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/oaiipdeeducacao@gmail.com1981-11791981-1179opendoar:2022-05-31T01:34:12ID on line. Revista de psicologia - Instituto Persona de Educação Superiorfalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA
title A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA
spellingShingle A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA
Vasconcelo, Izabele Rodrigues
Marketing. Marketing de relacionamento. Evolução do marketing
title_short A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA
title_full A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA
title_fullStr A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA
title_full_unstemmed A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA
title_sort A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA
author Vasconcelo, Izabele Rodrigues
author_facet Vasconcelo, Izabele Rodrigues
Silva, Francilice Rodrigues
author_role author
author2 Silva, Francilice Rodrigues
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcelo, Izabele Rodrigues
Silva, Francilice Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing. Marketing de relacionamento. Evolução do marketing
topic Marketing. Marketing de relacionamento. Evolução do marketing
description Resumo: O presente artigo apresenta a importância da evolução do marketing de relacionamento dentro de uma organização, ligando o consumidor e a instituição, analisando e utilizando o produto, preço, praça e promoção, adquirindo uma visão de construir um relacionamento proporcionando a satisfação aos clientes, buscando sempre a fidelização dos clientes. Tem como objetivo analisar e identificar os impactos gerados no consumidor levando em conta o grande avanço das mídias sociais.  Ademais, o trabalho utilizou a pesquisa de campo, quantitativa para levantar informações sobre a visão dos clientes sobre o marketing de relacionamento, proporcionando o conhecimento, desejo e a necessidade do consumidor e na  pesquisa bibliográfica, foram utilizados os autores de marketing ampliando ainda mais o conhecimento sobre a utilização do marketing de relacionamento dentro de uma empresa e a sua importância, ampliando o conhecimento e utilizado a internet a seu favor, como foi observado nos resultados positivos obtidos.  Palavras-chave: Marketing. Marketing de relacionamento. Evolução do marketing.Abstract: This article presents great importance of the evolution of relationship marketing within an organization, linking the consumer and the institution, analyzing and using the product, price, place and promotion, acquiring a vision of building a relationship providing customer satisfaction, seeking always customer loyalty. It aims to analyze and identify the impacts generated on the consumer taking into account the great advance of social media. In addition, the work used quantitative field research to gather information about the customers' view of relationship marketing, providing the knowledge, desire and need of the consumer and the bibliographic research, several marketing authors were used, further expanding the knowledge about the use of relationship marketing within a company and its importance, expanding knowledge and using the internet in its favor, as observed in the positive results obtained. .Keywords: Marketing. Marketing of relationship. Marketing evolution.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3452
10.14295/idonline.v16i60.3452
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3452
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v16i60.3452
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3452/5456
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Izabele Rodrigues Vasconcelo, Francilice Rodrigues Silva
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Izabele Rodrigues Vasconcelo, Francilice Rodrigues Silva
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 16 n. 60 (2022); 682-701
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia - Instituto Persona de Educação Superior
repository.mail.fl_str_mv ipdeeducacao@gmail.com
_version_ 1797053945355436032