A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3452 |
Resumo: | Resumo: O presente artigo apresenta a importância da evolução do marketing de relacionamento dentro de uma organização, ligando o consumidor e a instituição, analisando e utilizando o produto, preço, praça e promoção, adquirindo uma visão de construir um relacionamento proporcionando a satisfação aos clientes, buscando sempre a fidelização dos clientes. Tem como objetivo analisar e identificar os impactos gerados no consumidor levando em conta o grande avanço das mídias sociais. Ademais, o trabalho utilizou a pesquisa de campo, quantitativa para levantar informações sobre a visão dos clientes sobre o marketing de relacionamento, proporcionando o conhecimento, desejo e a necessidade do consumidor e na pesquisa bibliográfica, foram utilizados os autores de marketing ampliando ainda mais o conhecimento sobre a utilização do marketing de relacionamento dentro de uma empresa e a sua importância, ampliando o conhecimento e utilizado a internet a seu favor, como foi observado nos resultados positivos obtidos. Palavras-chave: Marketing. Marketing de relacionamento. Evolução do marketing.Abstract: This article presents great importance of the evolution of relationship marketing within an organization, linking the consumer and the institution, analyzing and using the product, price, place and promotion, acquiring a vision of building a relationship providing customer satisfaction, seeking always customer loyalty. It aims to analyze and identify the impacts generated on the consumer taking into account the great advance of social media. In addition, the work used quantitative field research to gather information about the customers' view of relationship marketing, providing the knowledge, desire and need of the consumer and the bibliographic research, several marketing authors were used, further expanding the knowledge about the use of relationship marketing within a company and its importance, expanding knowledge and using the internet in its favor, as observed in the positive results obtained. .Keywords: Marketing. Marketing of relationship. Marketing evolution. |
id |
IPES_c83449a462f603b69d6b5b32e2b0edf5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.idonline.emnuvens.com.br:article/3452 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MAMarketing. Marketing de relacionamento. Evolução do marketingResumo: O presente artigo apresenta a importância da evolução do marketing de relacionamento dentro de uma organização, ligando o consumidor e a instituição, analisando e utilizando o produto, preço, praça e promoção, adquirindo uma visão de construir um relacionamento proporcionando a satisfação aos clientes, buscando sempre a fidelização dos clientes. Tem como objetivo analisar e identificar os impactos gerados no consumidor levando em conta o grande avanço das mídias sociais. Ademais, o trabalho utilizou a pesquisa de campo, quantitativa para levantar informações sobre a visão dos clientes sobre o marketing de relacionamento, proporcionando o conhecimento, desejo e a necessidade do consumidor e na pesquisa bibliográfica, foram utilizados os autores de marketing ampliando ainda mais o conhecimento sobre a utilização do marketing de relacionamento dentro de uma empresa e a sua importância, ampliando o conhecimento e utilizado a internet a seu favor, como foi observado nos resultados positivos obtidos. Palavras-chave: Marketing. Marketing de relacionamento. Evolução do marketing.Abstract: This article presents great importance of the evolution of relationship marketing within an organization, linking the consumer and the institution, analyzing and using the product, price, place and promotion, acquiring a vision of building a relationship providing customer satisfaction, seeking always customer loyalty. It aims to analyze and identify the impacts generated on the consumer taking into account the great advance of social media. In addition, the work used quantitative field research to gather information about the customers' view of relationship marketing, providing the knowledge, desire and need of the consumer and the bibliographic research, several marketing authors were used, further expanding the knowledge about the use of relationship marketing within a company and its importance, expanding knowledge and using the internet in its favor, as observed in the positive results obtained. .Keywords: Marketing. Marketing of relationship. Marketing evolution.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR2022-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/345210.14295/idonline.v16i60.3452ID on line. Revista de psicologia; v. 16 n. 60 (2022); 682-7011981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3452/5456Copyright (c) 2022 Izabele Rodrigues Vasconcelo, Francilice Rodrigues Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessVasconcelo, Izabele RodriguesSilva, Francilice Rodrigues2022-05-31T01:34:12Zoai:ojs.idonline.emnuvens.com.br:article/3452Revistahttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONGhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/oaiipdeeducacao@gmail.com1981-11791981-1179opendoar:2022-05-31T01:34:12ID on line. Revista de psicologia - Instituto Persona de Educação Superiorfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA |
title |
A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA |
spellingShingle |
A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA Vasconcelo, Izabele Rodrigues Marketing. Marketing de relacionamento. Evolução do marketing |
title_short |
A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA |
title_full |
A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA |
title_fullStr |
A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA |
title_full_unstemmed |
A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA |
title_sort |
A importância do marketing de relacionamento para construir uma fidelização com os clientes de uma clínica na cidade de Imperatriz- MA / The Importance of relationship marketing to build customer loyalty in a clinic in the city of Imperatriz-MA |
author |
Vasconcelo, Izabele Rodrigues |
author_facet |
Vasconcelo, Izabele Rodrigues Silva, Francilice Rodrigues |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Francilice Rodrigues |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vasconcelo, Izabele Rodrigues Silva, Francilice Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing. Marketing de relacionamento. Evolução do marketing |
topic |
Marketing. Marketing de relacionamento. Evolução do marketing |
description |
Resumo: O presente artigo apresenta a importância da evolução do marketing de relacionamento dentro de uma organização, ligando o consumidor e a instituição, analisando e utilizando o produto, preço, praça e promoção, adquirindo uma visão de construir um relacionamento proporcionando a satisfação aos clientes, buscando sempre a fidelização dos clientes. Tem como objetivo analisar e identificar os impactos gerados no consumidor levando em conta o grande avanço das mídias sociais. Ademais, o trabalho utilizou a pesquisa de campo, quantitativa para levantar informações sobre a visão dos clientes sobre o marketing de relacionamento, proporcionando o conhecimento, desejo e a necessidade do consumidor e na pesquisa bibliográfica, foram utilizados os autores de marketing ampliando ainda mais o conhecimento sobre a utilização do marketing de relacionamento dentro de uma empresa e a sua importância, ampliando o conhecimento e utilizado a internet a seu favor, como foi observado nos resultados positivos obtidos. Palavras-chave: Marketing. Marketing de relacionamento. Evolução do marketing.Abstract: This article presents great importance of the evolution of relationship marketing within an organization, linking the consumer and the institution, analyzing and using the product, price, place and promotion, acquiring a vision of building a relationship providing customer satisfaction, seeking always customer loyalty. It aims to analyze and identify the impacts generated on the consumer taking into account the great advance of social media. In addition, the work used quantitative field research to gather information about the customers' view of relationship marketing, providing the knowledge, desire and need of the consumer and the bibliographic research, several marketing authors were used, further expanding the knowledge about the use of relationship marketing within a company and its importance, expanding knowledge and using the internet in its favor, as observed in the positive results obtained. .Keywords: Marketing. Marketing of relationship. Marketing evolution. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3452 10.14295/idonline.v16i60.3452 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3452 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v16i60.3452 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3452/5456 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Izabele Rodrigues Vasconcelo, Francilice Rodrigues Silva info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Izabele Rodrigues Vasconcelo, Francilice Rodrigues Silva |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 16 n. 60 (2022); 682-701 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia - Instituto Persona de Educação Superior |
repository.mail.fl_str_mv |
ipdeeducacao@gmail.com |
_version_ |
1797053945355436032 |