Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Edjani Maria da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Viana, Cicera Raquel de Melo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/948
Resumo: Este artigo tem por objetivo mostrar o quanto o Ensino da Matemática vem evoluindo nos últimos tempos, fazendo um comparativo da matemática de antes com a matemática da atualidade. Trazendo à tona novas formas e novas possibilidades para ensinar a matemática assim sendo mais bem aplicada e melhor entendida. Dentro dessa perspectiva entende-se que a matemática está presente em toda a parte e em todos os campos de conhecimento, porém muitos têm dificuldade em entendê-la e principalmente em apreciá-la, dificultando seu uso como ferramenta de auxílio fundamental para a formação de um cidadão crítico e reflexivo.   
id IPES_c87164e98c371d7d81ec5b94ffc404ac
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/948
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensinoEnsino da Matemática, Novas Possibilidades, Conhecimento, Ferramenta de auxílioEste artigo tem por objetivo mostrar o quanto o Ensino da Matemática vem evoluindo nos últimos tempos, fazendo um comparativo da matemática de antes com a matemática da atualidade. Trazendo à tona novas formas e novas possibilidades para ensinar a matemática assim sendo mais bem aplicada e melhor entendida. Dentro dessa perspectiva entende-se que a matemática está presente em toda a parte e em todos os campos de conhecimento, porém muitos têm dificuldade em entendê-la e principalmente em apreciá-la, dificultando seu uso como ferramenta de auxílio fundamental para a formação de um cidadão crítico e reflexivo.   INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSilva, Edjani Maria daViana, Cicera Raquel de Melo2017-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/94810.14295/idonline.v11i38.948ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 38 (2017); 749-7581981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/948/1322Direitos autorais 2021 Edjani Maria da Silva, Cicera Raquel de Melo Vianahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-30T18:34:04Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino
title Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino
spellingShingle Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino
Silva, Edjani Maria da
Ensino da Matemática, Novas Possibilidades, Conhecimento, Ferramenta de auxílio
title_short Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino
title_full Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino
title_fullStr Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino
title_full_unstemmed Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino
title_sort Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino
author Silva, Edjani Maria da
author_facet Silva, Edjani Maria da
Viana, Cicera Raquel de Melo
author_role author
author2 Viana, Cicera Raquel de Melo
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Edjani Maria da
Viana, Cicera Raquel de Melo
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino da Matemática, Novas Possibilidades, Conhecimento, Ferramenta de auxílio
topic Ensino da Matemática, Novas Possibilidades, Conhecimento, Ferramenta de auxílio
dc.description.none.fl_txt_mv Este artigo tem por objetivo mostrar o quanto o Ensino da Matemática vem evoluindo nos últimos tempos, fazendo um comparativo da matemática de antes com a matemática da atualidade. Trazendo à tona novas formas e novas possibilidades para ensinar a matemática assim sendo mais bem aplicada e melhor entendida. Dentro dessa perspectiva entende-se que a matemática está presente em toda a parte e em todos os campos de conhecimento, porém muitos têm dificuldade em entendê-la e principalmente em apreciá-la, dificultando seu uso como ferramenta de auxílio fundamental para a formação de um cidadão crítico e reflexivo.   
description Este artigo tem por objetivo mostrar o quanto o Ensino da Matemática vem evoluindo nos últimos tempos, fazendo um comparativo da matemática de antes com a matemática da atualidade. Trazendo à tona novas formas e novas possibilidades para ensinar a matemática assim sendo mais bem aplicada e melhor entendida. Dentro dessa perspectiva entende-se que a matemática está presente em toda a parte e em todos os campos de conhecimento, porém muitos têm dificuldade em entendê-la e principalmente em apreciá-la, dificultando seu uso como ferramenta de auxílio fundamental para a formação de um cidadão crítico e reflexivo.   
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/948
10.14295/idonline.v11i38.948
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/948
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v11i38.948
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/948/1322
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Edjani Maria da Silva, Cicera Raquel de Melo Viana
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Edjani Maria da Silva, Cicera Raquel de Melo Viana
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 38 (2017); 749-758
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037432210784256