A Percepção da Utilização do Marketing Digital no Comércio Varejista da Cidade de Caririaçu - CE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1480 |
Resumo: | O estudo tem como finalidade apresentar os benefícios advindos da utilização da ferramenta Marketing Digital dentro do comércio varejista juntamente com as novas mídias sociais. Para tanto, em uma primeira etapa, foi executada uma pesquisa bibliográfica com a finalidade de definir marketing digital, avaliando o seu desenvolvimento no comércio do município, entendendo a sua importância e os benefícios oriundos do mesmo. Em uma segunda etapa, foi realizado um levantamento de dados através de questionários praticada com habitantes do centro comercial da cidade de Caririaçu - CE. A partir do estudo realizado, buscou-se analisar se o marketing digital das empresas está chegando até os seus clientes de forma eficaz e explorar a utilização do marketing juntos as novas mídias sociais, visando também o aumento e consolidação de uma melhor comunicação entre a organização e o público. |
id |
IPES_d443b569ff90022215fdb120d7959e4c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1480 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
A Percepção da Utilização do Marketing Digital no Comércio Varejista da Cidade de Caririaçu - CEMarketing Digital. Canais de Comunicação. Mídias Sociais. Comércio Varejista.O estudo tem como finalidade apresentar os benefícios advindos da utilização da ferramenta Marketing Digital dentro do comércio varejista juntamente com as novas mídias sociais. Para tanto, em uma primeira etapa, foi executada uma pesquisa bibliográfica com a finalidade de definir marketing digital, avaliando o seu desenvolvimento no comércio do município, entendendo a sua importância e os benefícios oriundos do mesmo. Em uma segunda etapa, foi realizado um levantamento de dados através de questionários praticada com habitantes do centro comercial da cidade de Caririaçu - CE. A partir do estudo realizado, buscou-se analisar se o marketing digital das empresas está chegando até os seus clientes de forma eficaz e explorar a utilização do marketing juntos as novas mídias sociais, visando também o aumento e consolidação de uma melhor comunicação entre a organização e o público.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORVilar, Jose Italo RosenoQueiroz, Herminig Everson MatosDantas, Dávila Maria FeitosaSilva, Josefa Zilda Roseno2018-11-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/148010.14295/idonline.v12i42.1480ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018): Suplemento 1; 728-7481981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1480/2117Direitos autorais 2021 Jose Italo Roseno Vilar, Herminig Everson Matos Queiroz, Dávila Maria Feitosa Dantas, Josefa Zilda Roseno Silvahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-06T10:58:29Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Percepção da Utilização do Marketing Digital no Comércio Varejista da Cidade de Caririaçu - CE |
title |
A Percepção da Utilização do Marketing Digital no Comércio Varejista da Cidade de Caririaçu - CE |
spellingShingle |
A Percepção da Utilização do Marketing Digital no Comércio Varejista da Cidade de Caririaçu - CE Vilar, Jose Italo Roseno Marketing Digital. Canais de Comunicação. Mídias Sociais. Comércio Varejista. |
title_short |
A Percepção da Utilização do Marketing Digital no Comércio Varejista da Cidade de Caririaçu - CE |
title_full |
A Percepção da Utilização do Marketing Digital no Comércio Varejista da Cidade de Caririaçu - CE |
title_fullStr |
A Percepção da Utilização do Marketing Digital no Comércio Varejista da Cidade de Caririaçu - CE |
title_full_unstemmed |
A Percepção da Utilização do Marketing Digital no Comércio Varejista da Cidade de Caririaçu - CE |
title_sort |
A Percepção da Utilização do Marketing Digital no Comércio Varejista da Cidade de Caririaçu - CE |
author |
Vilar, Jose Italo Roseno |
author_facet |
Vilar, Jose Italo Roseno Queiroz, Herminig Everson Matos Dantas, Dávila Maria Feitosa Silva, Josefa Zilda Roseno |
author_role |
author |
author2 |
Queiroz, Herminig Everson Matos Dantas, Dávila Maria Feitosa Silva, Josefa Zilda Roseno |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vilar, Jose Italo Roseno Queiroz, Herminig Everson Matos Dantas, Dávila Maria Feitosa Silva, Josefa Zilda Roseno |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital. Canais de Comunicação. Mídias Sociais. Comércio Varejista. |
topic |
Marketing Digital. Canais de Comunicação. Mídias Sociais. Comércio Varejista. |
description |
O estudo tem como finalidade apresentar os benefícios advindos da utilização da ferramenta Marketing Digital dentro do comércio varejista juntamente com as novas mídias sociais. Para tanto, em uma primeira etapa, foi executada uma pesquisa bibliográfica com a finalidade de definir marketing digital, avaliando o seu desenvolvimento no comércio do município, entendendo a sua importância e os benefícios oriundos do mesmo. Em uma segunda etapa, foi realizado um levantamento de dados através de questionários praticada com habitantes do centro comercial da cidade de Caririaçu - CE. A partir do estudo realizado, buscou-se analisar se o marketing digital das empresas está chegando até os seus clientes de forma eficaz e explorar a utilização do marketing juntos as novas mídias sociais, visando também o aumento e consolidação de uma melhor comunicação entre a organização e o público. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1480 10.14295/idonline.v12i42.1480 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1480 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v12i42.1480 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1480/2117 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018): Suplemento 1; 728-748 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053956925423616 |