Soluções em marketing para o pequeno varejo óptico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arins, Camile
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/53095
Resumo: Orientador : Prof. Dr. Pedro José Steiner Neto
id UFPR_56500a550f86b027a50605de3e04fa95
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53095
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Arins, CamileUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing EmpresarialSteiner Neto, Pedro José, 1954-2021-03-03T18:42:52Z2021-03-03T18:42:52Z2006https://hdl.handle.net/1884/53095Orientador : Prof. Dr. Pedro José Steiner NetoMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : O presente trabalho pretende disponibilizar ao segmento do pequeno varejo óptico uma análise das possibilidades, soluções e inovações no que se refere ao marketing específico para a área, com base em estudos já consagrados em nível nacional e no exterior, efetuados por autores de grande destaque nesse tema. Considerando que, muitas vezes, medidas básicas e importantes deixam de ser adotadas, no pequeno varejo óptico, por desinformação dos responsáveis pelo gerenciamento desses estabelecimentos, sejam eles os proprietários ou administradores, acarretando prejuízos de naturezas diversas – financeiros, de status de seu estabelecimento, de decréscimo do alento no prosseguimento da atividade em curso, ou outros – este trabalho reveste-se de importância inegável, por oferecer de forma clara e simples um panorama detalhado das formas como pode ser conduzido o processo de marketing nessas empresas. Os instrumentos aqui explicitados, com farta exemplificação e riqueza de detalhes, consistem em recursos perfeitamente possíveis de serem adotados no pequeno varejo óptico, tendo em vista a manutenção da competitividade do negócio e sua adaptação às novas metodologias e abordagens, que sofrem grande variação pela dinâmica dos processos sociais e econômicos que interferem na atividade comercial.35 p. : il.application/pdfComércio varejistaMarketingÓculosSoluções em marketing para o pequeno varejo ópticoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - CAMILE ARINS.pdfapplication/pdf269063https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53095/1/R%20-%20E%20-%20CAMILE%20ARINS.pdf6f987f289d491c59b52ae6c79fe6e2a4MD51open access1884/530952021-03-03 15:42:52.285open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53095Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-03-03T18:42:52Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Soluções em marketing para o pequeno varejo óptico
title Soluções em marketing para o pequeno varejo óptico
spellingShingle Soluções em marketing para o pequeno varejo óptico
Arins, Camile
Comércio varejista
Marketing
Óculos
title_short Soluções em marketing para o pequeno varejo óptico
title_full Soluções em marketing para o pequeno varejo óptico
title_fullStr Soluções em marketing para o pequeno varejo óptico
title_full_unstemmed Soluções em marketing para o pequeno varejo óptico
title_sort Soluções em marketing para o pequeno varejo óptico
author Arins, Camile
author_facet Arins, Camile
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial
dc.contributor.author.fl_str_mv Arins, Camile
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Steiner Neto, Pedro José, 1954-
contributor_str_mv Steiner Neto, Pedro José, 1954-
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio varejista
Marketing
Óculos
topic Comércio varejista
Marketing
Óculos
description Orientador : Prof. Dr. Pedro José Steiner Neto
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-03-03T18:42:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-03-03T18:42:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/53095
url https://hdl.handle.net/1884/53095
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 35 p. : il.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53095/1/R%20-%20E%20-%20CAMILE%20ARINS.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 6f987f289d491c59b52ae6c79fe6e2a4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860914565087232