Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sant´Anna, André Luis
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1414
Resumo: Resumo: o marketing digital tem se apresentado como ótima ferramenta para transações no mercado econômico. Um dos motivos dessa importância está relacionado ao aumento significativos das plataformas de comunicação online, para mais de 20% em 2013, refletindo na desvalorização de revistas e jornais impressos. Nesse novo cenário, com redes sociais, as pessoas tendem a se agruparem em comunidades com interesses semelhantes. Um dos líderes de junção de pessoas em uma mesma comunidade, são os digital influencers (influenciadores digitais), que são verdadeiros formadores de opiniões e tem sido amplamente utilizados como forma de marketing digital. Este artigo discute, com base na literatura especializada, o marketing digital. conclui-se que é fundamental o investimento no marketing digital, para fins de acompanhamento e adequação à era digital, como oportunidade de promoção de marcas e produtos e, fortalecimento de relacionamento com os clientes através dos digital influencers. 
id IPES_f9e6da8a1edce4b4a881f13b948631fc
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1414
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviçosMarketing, Digital influencers, Comunicação.Resumo: o marketing digital tem se apresentado como ótima ferramenta para transações no mercado econômico. Um dos motivos dessa importância está relacionado ao aumento significativos das plataformas de comunicação online, para mais de 20% em 2013, refletindo na desvalorização de revistas e jornais impressos. Nesse novo cenário, com redes sociais, as pessoas tendem a se agruparem em comunidades com interesses semelhantes. Um dos líderes de junção de pessoas em uma mesma comunidade, são os digital influencers (influenciadores digitais), que são verdadeiros formadores de opiniões e tem sido amplamente utilizados como forma de marketing digital. Este artigo discute, com base na literatura especializada, o marketing digital. conclui-se que é fundamental o investimento no marketing digital, para fins de acompanhamento e adequação à era digital, como oportunidade de promoção de marcas e produtos e, fortalecimento de relacionamento com os clientes através dos digital influencers. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSant´Anna, André Luis2018-11-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/141410.14295/idonline.v12i42.1414ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018): Suplemento 1; 27-401981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1414/2019Direitos autorais 2021 André Luis Sant´Annahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-06T10:58:29Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços
title Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços
spellingShingle Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços
Sant´Anna, André Luis
Marketing, Digital influencers, Comunicação.
title_short Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços
title_full Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços
title_fullStr Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços
title_full_unstemmed Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços
title_sort Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços
author Sant´Anna, André Luis
author_facet Sant´Anna, André Luis
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Sant´Anna, André Luis
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing, Digital influencers, Comunicação.
topic Marketing, Digital influencers, Comunicação.
description Resumo: o marketing digital tem se apresentado como ótima ferramenta para transações no mercado econômico. Um dos motivos dessa importância está relacionado ao aumento significativos das plataformas de comunicação online, para mais de 20% em 2013, refletindo na desvalorização de revistas e jornais impressos. Nesse novo cenário, com redes sociais, as pessoas tendem a se agruparem em comunidades com interesses semelhantes. Um dos líderes de junção de pessoas em uma mesma comunidade, são os digital influencers (influenciadores digitais), que são verdadeiros formadores de opiniões e tem sido amplamente utilizados como forma de marketing digital. Este artigo discute, com base na literatura especializada, o marketing digital. conclui-se que é fundamental o investimento no marketing digital, para fins de acompanhamento e adequação à era digital, como oportunidade de promoção de marcas e produtos e, fortalecimento de relacionamento com os clientes através dos digital influencers. 
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1414
10.14295/idonline.v12i42.1414
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1414
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v12i42.1414
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1414/2019
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 André Luis Sant´Anna
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 André Luis Sant´Anna
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018): Suplemento 1; 27-40
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053956594073600