Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1414 |
Resumo: | Resumo: o marketing digital tem se apresentado como ótima ferramenta para transações no mercado econômico. Um dos motivos dessa importância está relacionado ao aumento significativos das plataformas de comunicação online, para mais de 20% em 2013, refletindo na desvalorização de revistas e jornais impressos. Nesse novo cenário, com redes sociais, as pessoas tendem a se agruparem em comunidades com interesses semelhantes. Um dos líderes de junção de pessoas em uma mesma comunidade, são os digital influencers (influenciadores digitais), que são verdadeiros formadores de opiniões e tem sido amplamente utilizados como forma de marketing digital. Este artigo discute, com base na literatura especializada, o marketing digital. conclui-se que é fundamental o investimento no marketing digital, para fins de acompanhamento e adequação à era digital, como oportunidade de promoção de marcas e produtos e, fortalecimento de relacionamento com os clientes através dos digital influencers. |
id |
IPES_f9e6da8a1edce4b4a881f13b948631fc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1414 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviçosMarketing, Digital influencers, Comunicação.Resumo: o marketing digital tem se apresentado como ótima ferramenta para transações no mercado econômico. Um dos motivos dessa importância está relacionado ao aumento significativos das plataformas de comunicação online, para mais de 20% em 2013, refletindo na desvalorização de revistas e jornais impressos. Nesse novo cenário, com redes sociais, as pessoas tendem a se agruparem em comunidades com interesses semelhantes. Um dos líderes de junção de pessoas em uma mesma comunidade, são os digital influencers (influenciadores digitais), que são verdadeiros formadores de opiniões e tem sido amplamente utilizados como forma de marketing digital. Este artigo discute, com base na literatura especializada, o marketing digital. conclui-se que é fundamental o investimento no marketing digital, para fins de acompanhamento e adequação à era digital, como oportunidade de promoção de marcas e produtos e, fortalecimento de relacionamento com os clientes através dos digital influencers. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSant´Anna, André Luis2018-11-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/141410.14295/idonline.v12i42.1414ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018): Suplemento 1; 27-401981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1414/2019Direitos autorais 2021 André Luis Sant´Annahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-06T10:58:29Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços |
title |
Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços |
spellingShingle |
Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços Sant´Anna, André Luis Marketing, Digital influencers, Comunicação. |
title_short |
Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços |
title_full |
Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços |
title_fullStr |
Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços |
title_full_unstemmed |
Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços |
title_sort |
Marketing digital e os digital influencers: Breves comentários acerca dessa ferramenta e de sua eficácia na divulgação de bens e serviços |
author |
Sant´Anna, André Luis |
author_facet |
Sant´Anna, André Luis |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sant´Anna, André Luis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing, Digital influencers, Comunicação. |
topic |
Marketing, Digital influencers, Comunicação. |
description |
Resumo: o marketing digital tem se apresentado como ótima ferramenta para transações no mercado econômico. Um dos motivos dessa importância está relacionado ao aumento significativos das plataformas de comunicação online, para mais de 20% em 2013, refletindo na desvalorização de revistas e jornais impressos. Nesse novo cenário, com redes sociais, as pessoas tendem a se agruparem em comunidades com interesses semelhantes. Um dos líderes de junção de pessoas em uma mesma comunidade, são os digital influencers (influenciadores digitais), que são verdadeiros formadores de opiniões e tem sido amplamente utilizados como forma de marketing digital. Este artigo discute, com base na literatura especializada, o marketing digital. conclui-se que é fundamental o investimento no marketing digital, para fins de acompanhamento e adequação à era digital, como oportunidade de promoção de marcas e produtos e, fortalecimento de relacionamento com os clientes através dos digital influencers. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1414 10.14295/idonline.v12i42.1414 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1414 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v12i42.1414 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1414/2019 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 André Luis Sant´Anna https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 André Luis Sant´Anna https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018): Suplemento 1; 27-40 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053956594073600 |