Análise da capacidade do lado aéreo do Aeroporto Intenacional de São Paulo / Guarulhos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1994 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA |
Texto Completo: | http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1692 |
Resumo: | O crescimento no tráfego de aeronaves no Aeroporto de Guarulhos gera a necessidade de acréscimo de capacidade, o que pode ser conseguido via ampliação das instalações do aeroporto e/ou alterações nos procedimentos operacionais praticados. Este trabalho analisa algumas alternativas para acréscimo de capacidade do aeroporto conforme a necessidade, através de simulação usando SIMMOD - o simulador de aeroportos e de espaço aéreo da FAA. Foram consideradas: a construção da pista de rolamento PR-A, a entrada em operação da nova área de hangares do aeroporto e a operação do aeroporto em sua configuração final, com a possibilidade de se construirem os novos terminais com uma configuração diferente da prevista. Destas alternativas, apenas a construção da pista de rolamento PR-A mostrou-se viavel, quando da entrada em operação da futura área de hangares das companhias aéreas. |
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Análise da capacidade do lado aéreo do Aeroporto Intenacional de São Paulo / GuarulhosAeroportosInstalaçãoPistas (de pouso e decolagem)HangaresEngenharia aeronáuticaO crescimento no tráfego de aeronaves no Aeroporto de Guarulhos gera a necessidade de acréscimo de capacidade, o que pode ser conseguido via ampliação das instalações do aeroporto e/ou alterações nos procedimentos operacionais praticados. Este trabalho analisa algumas alternativas para acréscimo de capacidade do aeroporto conforme a necessidade, através de simulação usando SIMMOD - o simulador de aeroportos e de espaço aéreo da FAA. Foram consideradas: a construção da pista de rolamento PR-A, a entrada em operação da nova área de hangares do aeroporto e a operação do aeroporto em sua configuração final, com a possibilidade de se construirem os novos terminais com uma configuração diferente da prevista. Destas alternativas, apenas a construção da pista de rolamento PR-A mostrou-se viavel, quando da entrada em operação da futura área de hangares das companhias aéreas.Instituto Tecnológico de AeronáuticaCarlos MüllerAlexandre Gomes Barros1994-08-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1692reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITAinstname:Instituto Tecnológico de Aeronáuticainstacron:ITAporinfo:eu-repo/semantics/openAccessapplication/pdf2019-02-02T14:02:46Zoai:agregador.ibict.br.BDTD_ITA:oai:ita.br:1692http://oai.bdtd.ibict.br/requestopendoar:null2020-05-28 19:37:02.252Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáuticatrue |
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