MARKETING: a moda ensina como se faz

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trinta, José Luiz
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Altaf, Joyce Gonçalves, Ribas, José Roberto, Troccoli, Irene Raguenet
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vianna Sapiens
Texto Completo: https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/19
Resumo: O presente estudo buscou o entendimento da moda com enfoque no produto, prática mercantil que tem adquirido força e importância no contexto atual conforme, comprovam as referências às empresas, marcas e griffes do mercado de moda nacional. Com base em investigação teórica, a moda é conceituada e avaliada no campo mercadológico, sendo elaborados paralelos com as práticas de mercado. São verificadas as classificações, as decisões de marketing, do ponto de vista individual e das linhas e compostos de produto, o comportamento peculiar do ciclo de vida e o processo de desenvolvimento de novos produtos, revisado em comparação ao processo de criação e desenvolvimento de coleções. O estudo conclui que a moda é: sedutora, pelo aspecto hedônico na decisão de consumo; democrática, transitando do sofisticado ao popular; individualista, devido ao fenômeno da diferenciação marginal, com autonomia de gostos e escolhas pessoais e, um exemplo de eficaz utilização das estratégias de marketing.
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