Palavrão: um lobo mau da escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Heckler, Úrsula
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/72
Resumo: O presente trabalho apresenta uma análise do uso do palavrão em sala de aula a partir das contribuições principalmente de Hamilton Werneck e La Taille. Sabe-se que um dos pilares para o bom andamento de aulas e também para a aprendizagem dos alunos é o ambiente em que se estuda. Família e sociedade estão interligadas e influenciam a atividade escolar, e, assim, uma precisa contribuir com a outra para a formação de excelência dos alunos. Inicialmente será abordado o conceito de palavrão ou palavra de calão, seguindo-se uma análise de como família, escola e sociedade unidas contribuem para uma boa educação das crianças.
id IVOTI-1_06606235da6646a91a835bc4f0fb4271
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/72
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Palavrão: um lobo mau da escolaPalavrãoProfessor e alunoFamíliaEducaçãoO presente trabalho apresenta uma análise do uso do palavrão em sala de aula a partir das contribuições principalmente de Hamilton Werneck e La Taille. Sabe-se que um dos pilares para o bom andamento de aulas e também para a aprendizagem dos alunos é o ambiente em que se estuda. Família e sociedade estão interligadas e influenciam a atividade escolar, e, assim, uma precisa contribuir com a outra para a formação de excelência dos alunos. Inicialmente será abordado o conceito de palavrão ou palavra de calão, seguindo-se uma análise de como família, escola e sociedade unidas contribuem para uma boa educação das crianças.Faculdade Instituto Ivoti2015-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/7210.55602/rlic.v3i1.80Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 107-1132525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/72/72https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessHeckler, Úrsula2022-08-26T01:14:09Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/72Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:14:09Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Palavrão: um lobo mau da escola
title Palavrão: um lobo mau da escola
spellingShingle Palavrão: um lobo mau da escola
Heckler, Úrsula
Palavrão
Professor e aluno
Família
Educação
title_short Palavrão: um lobo mau da escola
title_full Palavrão: um lobo mau da escola
title_fullStr Palavrão: um lobo mau da escola
title_full_unstemmed Palavrão: um lobo mau da escola
title_sort Palavrão: um lobo mau da escola
author Heckler, Úrsula
author_facet Heckler, Úrsula
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Heckler, Úrsula
dc.subject.por.fl_str_mv Palavrão
Professor e aluno
Família
Educação
topic Palavrão
Professor e aluno
Família
Educação
description O presente trabalho apresenta uma análise do uso do palavrão em sala de aula a partir das contribuições principalmente de Hamilton Werneck e La Taille. Sabe-se que um dos pilares para o bom andamento de aulas e também para a aprendizagem dos alunos é o ambiente em que se estuda. Família e sociedade estão interligadas e influenciam a atividade escolar, e, assim, uma precisa contribuir com a outra para a formação de excelência dos alunos. Inicialmente será abordado o conceito de palavrão ou palavra de calão, seguindo-se uma análise de como família, escola e sociedade unidas contribuem para uma boa educação das crianças.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/72
10.55602/rlic.v3i1.80
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/72
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v3i1.80
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/72/72
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 107-113
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551358847844352