Mobilizar-se: (re)conhecendo a importância da formação continuada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Camila Laís da Silva
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Ripp, Margareth, Hackbarth, Rikeli Ferreira Thives, Mengue, Bárbara Vier, Bohn, Juliana Aparecida, Goldmeyer, Marguit Carmem
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/225
Resumo: Vivenciar a realidade da educação nas escolas é pensar constantemente de que modo podemos contemplar as diferentes formas de educar, sem esquecer que a diversidade exige exercitar as diversas maneiras de aprender. Transitando nesses caminhos diariamente na função de coordenação pedagógica de uma escola da Rede Sinodal, diagnosticamos uma necessidade na nossa instituição: Como instigar e mobilizar os professores para participar de forma voluntária dos encontros de formação interna? Tal pergunta se originou a partir do levantamento de dados que realizamos nas reuniões quinzenais da coordenação pedagógica nos meses de fevereiro a março de 2022 e culminou com o curso de formação continuada da Rede Sinodal de que estamos participando, no qual tivemos o desafio de identificar um problema que enfrentamos na Instituição em que atuamos. [...]
id IVOTI-1_1b2b43a4ef205cee5dd062762b948a43
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/225
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Mobilizar-se: (re)conhecendo a importância da formação continuadaCompetênciasEngajamentoFormaçãoPrática pedagógicaProfessorVivenciar a realidade da educação nas escolas é pensar constantemente de que modo podemos contemplar as diferentes formas de educar, sem esquecer que a diversidade exige exercitar as diversas maneiras de aprender. Transitando nesses caminhos diariamente na função de coordenação pedagógica de uma escola da Rede Sinodal, diagnosticamos uma necessidade na nossa instituição: Como instigar e mobilizar os professores para participar de forma voluntária dos encontros de formação interna? Tal pergunta se originou a partir do levantamento de dados que realizamos nas reuniões quinzenais da coordenação pedagógica nos meses de fevereiro a março de 2022 e culminou com o curso de formação continuada da Rede Sinodal de que estamos participando, no qual tivemos o desafio de identificar um problema que enfrentamos na Instituição em que atuamos. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/22510.55602/rlic.v10i2.225 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 26-282525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/225/321Copyright (c) 2022 Camila Laís da Silva Costa, Margareth Ripp, Rikeli Ferreira Thives Hackbarthhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Camila Laís da SilvaRipp, MargarethHackbarth, Rikeli Ferreira ThivesMengue, Bárbara VierBohn, Juliana AparecidaGoldmeyer, Marguit Carmem2023-04-06T12:32:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/225Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-06T12:32:06Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Mobilizar-se: (re)conhecendo a importância da formação continuada
title Mobilizar-se: (re)conhecendo a importância da formação continuada
spellingShingle Mobilizar-se: (re)conhecendo a importância da formação continuada
Costa, Camila Laís da Silva
Competências
Engajamento
Formação
Prática pedagógica
Professor
title_short Mobilizar-se: (re)conhecendo a importância da formação continuada
title_full Mobilizar-se: (re)conhecendo a importância da formação continuada
title_fullStr Mobilizar-se: (re)conhecendo a importância da formação continuada
title_full_unstemmed Mobilizar-se: (re)conhecendo a importância da formação continuada
title_sort Mobilizar-se: (re)conhecendo a importância da formação continuada
author Costa, Camila Laís da Silva
author_facet Costa, Camila Laís da Silva
Ripp, Margareth
Hackbarth, Rikeli Ferreira Thives
Mengue, Bárbara Vier
Bohn, Juliana Aparecida
Goldmeyer, Marguit Carmem
author_role author
author2 Ripp, Margareth
Hackbarth, Rikeli Ferreira Thives
Mengue, Bárbara Vier
Bohn, Juliana Aparecida
Goldmeyer, Marguit Carmem
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Camila Laís da Silva
Ripp, Margareth
Hackbarth, Rikeli Ferreira Thives
Mengue, Bárbara Vier
Bohn, Juliana Aparecida
Goldmeyer, Marguit Carmem
dc.subject.por.fl_str_mv Competências
Engajamento
Formação
Prática pedagógica
Professor
topic Competências
Engajamento
Formação
Prática pedagógica
Professor
description Vivenciar a realidade da educação nas escolas é pensar constantemente de que modo podemos contemplar as diferentes formas de educar, sem esquecer que a diversidade exige exercitar as diversas maneiras de aprender. Transitando nesses caminhos diariamente na função de coordenação pedagógica de uma escola da Rede Sinodal, diagnosticamos uma necessidade na nossa instituição: Como instigar e mobilizar os professores para participar de forma voluntária dos encontros de formação interna? Tal pergunta se originou a partir do levantamento de dados que realizamos nas reuniões quinzenais da coordenação pedagógica nos meses de fevereiro a março de 2022 e culminou com o curso de formação continuada da Rede Sinodal de que estamos participando, no qual tivemos o desafio de identificar um problema que enfrentamos na Instituição em que atuamos. [...]
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/225
10.55602/rlic.v10i2.225
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/225
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.225
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/225/321
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Camila Laís da Silva Costa, Margareth Ripp, Rikeli Ferreira Thives Hackbarth
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Camila Laís da Silva Costa, Margareth Ripp, Rikeli Ferreira Thives Hackbarth
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 26-28
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359551438848