Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vargas, Veridiana
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Mengue, Bárbara Vier, Emmel, Sinara da Silva, Bohn, Juliana Aparecida, Goldmeyer, Marguit Carmem, Chitolina, Renati Fronza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/272
Resumo: O presente estudo abordará as relações como norteadoras dos processos de aprendizagem. Buscar-se-á a compreensão acerca das estratégias que possibilitam o acolhimento da criança com olhar atento para o seu tempo. Pós pandemia, a busca quase que natural de criança por outra criança tornou-se rara e nós, adultos, nos tornamos referência para brincar, dialogar e acolher. Esta pesquisa foi feita em uma escola Municipal de Novo Hamburgo, que tem a gestão em parceria com uma instituição privada, da mesma cidade, e  trará as reflexões e ações da Diretora de um grupo com 40 educadores e 170 crianças de zero a três anos, à luz das palavras de Sinek (2018), que revela que os grandes líderes têm a capacidade de inspirar as pessoas a agirem, e oferecem um sentimento de propósito e de pertencimento que vem ao encontro ao nosso propósito. [...]
id IVOTI-1_209254d2c835dce363018c86872acf7a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/272
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das criançasCriançasAcolhimentoInteraçõesRelaçõesTrocasO presente estudo abordará as relações como norteadoras dos processos de aprendizagem. Buscar-se-á a compreensão acerca das estratégias que possibilitam o acolhimento da criança com olhar atento para o seu tempo. Pós pandemia, a busca quase que natural de criança por outra criança tornou-se rara e nós, adultos, nos tornamos referência para brincar, dialogar e acolher. Esta pesquisa foi feita em uma escola Municipal de Novo Hamburgo, que tem a gestão em parceria com uma instituição privada, da mesma cidade, e  trará as reflexões e ações da Diretora de um grupo com 40 educadores e 170 crianças de zero a três anos, à luz das palavras de Sinek (2018), que revela que os grandes líderes têm a capacidade de inspirar as pessoas a agirem, e oferecem um sentimento de propósito e de pertencimento que vem ao encontro ao nosso propósito. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/27210.55602/rlic.v10i2.272 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 144-1462525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/272/368Copyright (c) 2022 Veridiana Vargashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVargas, VeridianaMengue, Bárbara VierEmmel, Sinara da SilvaBohn, Juliana AparecidaGoldmeyer, Marguit CarmemChitolina, Renati Fronza2023-04-06T00:12:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/272Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-06T00:12:54Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças
title Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças
spellingShingle Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças
Vargas, Veridiana
Crianças
Acolhimento
Interações
Relações
Trocas
title_short Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças
title_full Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças
title_fullStr Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças
title_full_unstemmed Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças
title_sort Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças
author Vargas, Veridiana
author_facet Vargas, Veridiana
Mengue, Bárbara Vier
Emmel, Sinara da Silva
Bohn, Juliana Aparecida
Goldmeyer, Marguit Carmem
Chitolina, Renati Fronza
author_role author
author2 Mengue, Bárbara Vier
Emmel, Sinara da Silva
Bohn, Juliana Aparecida
Goldmeyer, Marguit Carmem
Chitolina, Renati Fronza
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vargas, Veridiana
Mengue, Bárbara Vier
Emmel, Sinara da Silva
Bohn, Juliana Aparecida
Goldmeyer, Marguit Carmem
Chitolina, Renati Fronza
dc.subject.por.fl_str_mv Crianças
Acolhimento
Interações
Relações
Trocas
topic Crianças
Acolhimento
Interações
Relações
Trocas
description O presente estudo abordará as relações como norteadoras dos processos de aprendizagem. Buscar-se-á a compreensão acerca das estratégias que possibilitam o acolhimento da criança com olhar atento para o seu tempo. Pós pandemia, a busca quase que natural de criança por outra criança tornou-se rara e nós, adultos, nos tornamos referência para brincar, dialogar e acolher. Esta pesquisa foi feita em uma escola Municipal de Novo Hamburgo, que tem a gestão em parceria com uma instituição privada, da mesma cidade, e  trará as reflexões e ações da Diretora de um grupo com 40 educadores e 170 crianças de zero a três anos, à luz das palavras de Sinek (2018), que revela que os grandes líderes têm a capacidade de inspirar as pessoas a agirem, e oferecem um sentimento de propósito e de pertencimento que vem ao encontro ao nosso propósito. [...]
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/272
10.55602/rlic.v10i2.272
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/272
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.272
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/272/368
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Veridiana Vargas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Veridiana Vargas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 144-146
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359613304832