Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/272 |
Resumo: | O presente estudo abordará as relações como norteadoras dos processos de aprendizagem. Buscar-se-á a compreensão acerca das estratégias que possibilitam o acolhimento da criança com olhar atento para o seu tempo. Pós pandemia, a busca quase que natural de criança por outra criança tornou-se rara e nós, adultos, nos tornamos referência para brincar, dialogar e acolher. Esta pesquisa foi feita em uma escola Municipal de Novo Hamburgo, que tem a gestão em parceria com uma instituição privada, da mesma cidade, e trará as reflexões e ações da Diretora de um grupo com 40 educadores e 170 crianças de zero a três anos, à luz das palavras de Sinek (2018), que revela que os grandes líderes têm a capacidade de inspirar as pessoas a agirem, e oferecem um sentimento de propósito e de pertencimento que vem ao encontro ao nosso propósito. [...] |
id |
IVOTI-1_209254d2c835dce363018c86872acf7a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/272 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das criançasCriançasAcolhimentoInteraçõesRelaçõesTrocasO presente estudo abordará as relações como norteadoras dos processos de aprendizagem. Buscar-se-á a compreensão acerca das estratégias que possibilitam o acolhimento da criança com olhar atento para o seu tempo. Pós pandemia, a busca quase que natural de criança por outra criança tornou-se rara e nós, adultos, nos tornamos referência para brincar, dialogar e acolher. Esta pesquisa foi feita em uma escola Municipal de Novo Hamburgo, que tem a gestão em parceria com uma instituição privada, da mesma cidade, e trará as reflexões e ações da Diretora de um grupo com 40 educadores e 170 crianças de zero a três anos, à luz das palavras de Sinek (2018), que revela que os grandes líderes têm a capacidade de inspirar as pessoas a agirem, e oferecem um sentimento de propósito e de pertencimento que vem ao encontro ao nosso propósito. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/27210.55602/rlic.v10i2.272 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 144-1462525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/272/368Copyright (c) 2022 Veridiana Vargashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVargas, VeridianaMengue, Bárbara VierEmmel, Sinara da SilvaBohn, Juliana AparecidaGoldmeyer, Marguit CarmemChitolina, Renati Fronza2023-04-06T00:12:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/272Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-06T00:12:54Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças |
title |
Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças |
spellingShingle |
Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças Vargas, Veridiana Crianças Acolhimento Interações Relações Trocas |
title_short |
Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças |
title_full |
Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças |
title_fullStr |
Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças |
title_full_unstemmed |
Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças |
title_sort |
Eu te vejo: estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças |
author |
Vargas, Veridiana |
author_facet |
Vargas, Veridiana Mengue, Bárbara Vier Emmel, Sinara da Silva Bohn, Juliana Aparecida Goldmeyer, Marguit Carmem Chitolina, Renati Fronza |
author_role |
author |
author2 |
Mengue, Bárbara Vier Emmel, Sinara da Silva Bohn, Juliana Aparecida Goldmeyer, Marguit Carmem Chitolina, Renati Fronza |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vargas, Veridiana Mengue, Bárbara Vier Emmel, Sinara da Silva Bohn, Juliana Aparecida Goldmeyer, Marguit Carmem Chitolina, Renati Fronza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Crianças Acolhimento Interações Relações Trocas |
topic |
Crianças Acolhimento Interações Relações Trocas |
description |
O presente estudo abordará as relações como norteadoras dos processos de aprendizagem. Buscar-se-á a compreensão acerca das estratégias que possibilitam o acolhimento da criança com olhar atento para o seu tempo. Pós pandemia, a busca quase que natural de criança por outra criança tornou-se rara e nós, adultos, nos tornamos referência para brincar, dialogar e acolher. Esta pesquisa foi feita em uma escola Municipal de Novo Hamburgo, que tem a gestão em parceria com uma instituição privada, da mesma cidade, e trará as reflexões e ações da Diretora de um grupo com 40 educadores e 170 crianças de zero a três anos, à luz das palavras de Sinek (2018), que revela que os grandes líderes têm a capacidade de inspirar as pessoas a agirem, e oferecem um sentimento de propósito e de pertencimento que vem ao encontro ao nosso propósito. [...] |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/272 10.55602/rlic.v10i2.272 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/272 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v10i2.272 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/272/368 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Veridiana Vargas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Veridiana Vargas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 144-146 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359613304832 |