Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Cíntia Miranda Machado de
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Neumann, Patrícia Ana, Emmel, Sinara da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/237
Resumo: Felipe é um menino que estuda na IENH desde o ano de 2015, ingressou com 5 anos de idade. Tem uma história de vida cheia de segredos familiares, e o que se sabe é que foi adotado por uma família que não desejava a adoção, mas por circunstâncias da vida acolheu-o como filho. Já mudou de sobrenome e não tem uma história clara sobre seus antepassados. Na caminhada escolar, está atualmente no sétimo ano do Ensino Fundamental e ingressou na escola na Educação Infantil. Acompanhado por profissionais, tem atendimentos com psicóloga, psiquiatra e psicopedagoga. Na escola, além de ser avaliado como aluno de inclusão, faz atendimentos na sala de recursos multifuncionais. [...]   [1] Nome fictício para proteção de dados
id IVOTI-1_3be986cddd1f59331fdd1048db711301
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/237
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de casoInclusãoDiagnósticoAcolhimentoFelipe é um menino que estuda na IENH desde o ano de 2015, ingressou com 5 anos de idade. Tem uma história de vida cheia de segredos familiares, e o que se sabe é que foi adotado por uma família que não desejava a adoção, mas por circunstâncias da vida acolheu-o como filho. Já mudou de sobrenome e não tem uma história clara sobre seus antepassados. Na caminhada escolar, está atualmente no sétimo ano do Ensino Fundamental e ingressou na escola na Educação Infantil. Acompanhado por profissionais, tem atendimentos com psicóloga, psiquiatra e psicopedagoga. Na escola, além de ser avaliado como aluno de inclusão, faz atendimentos na sala de recursos multifuncionais. [...]   [1] Nome fictício para proteção de dadosFaculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/23710.55602/rlic.v10i2.237 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 58-592525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/237/333Copyright (c) 2022 Cíntia Miranda Machado de Oliveira, Patrícia Ana Neumannhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Cíntia Miranda Machado deNeumann, Patrícia AnaEmmel, Sinara da Silva2023-04-05T14:11:13Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/237Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T14:11:13Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso
title Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso
spellingShingle Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso
Oliveira, Cíntia Miranda Machado de
Inclusão
Diagnóstico
Acolhimento
title_short Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso
title_full Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso
title_fullStr Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso
title_full_unstemmed Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso
title_sort Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso
author Oliveira, Cíntia Miranda Machado de
author_facet Oliveira, Cíntia Miranda Machado de
Neumann, Patrícia Ana
Emmel, Sinara da Silva
author_role author
author2 Neumann, Patrícia Ana
Emmel, Sinara da Silva
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Cíntia Miranda Machado de
Neumann, Patrícia Ana
Emmel, Sinara da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Inclusão
Diagnóstico
Acolhimento
topic Inclusão
Diagnóstico
Acolhimento
description Felipe é um menino que estuda na IENH desde o ano de 2015, ingressou com 5 anos de idade. Tem uma história de vida cheia de segredos familiares, e o que se sabe é que foi adotado por uma família que não desejava a adoção, mas por circunstâncias da vida acolheu-o como filho. Já mudou de sobrenome e não tem uma história clara sobre seus antepassados. Na caminhada escolar, está atualmente no sétimo ano do Ensino Fundamental e ingressou na escola na Educação Infantil. Acompanhado por profissionais, tem atendimentos com psicóloga, psiquiatra e psicopedagoga. Na escola, além de ser avaliado como aluno de inclusão, faz atendimentos na sala de recursos multifuncionais. [...]   [1] Nome fictício para proteção de dados
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/237
10.55602/rlic.v10i2.237
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/237
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.237
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/237/333
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Cíntia Miranda Machado de Oliveira, Patrícia Ana Neumann
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Cíntia Miranda Machado de Oliveira, Patrícia Ana Neumann
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 58-59
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359566118912