Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/237 |
Resumo: | Felipe é um menino que estuda na IENH desde o ano de 2015, ingressou com 5 anos de idade. Tem uma história de vida cheia de segredos familiares, e o que se sabe é que foi adotado por uma família que não desejava a adoção, mas por circunstâncias da vida acolheu-o como filho. Já mudou de sobrenome e não tem uma história clara sobre seus antepassados. Na caminhada escolar, está atualmente no sétimo ano do Ensino Fundamental e ingressou na escola na Educação Infantil. Acompanhado por profissionais, tem atendimentos com psicóloga, psiquiatra e psicopedagoga. Na escola, além de ser avaliado como aluno de inclusão, faz atendimentos na sala de recursos multifuncionais. [...] [1] Nome fictício para proteção de dados |
id |
IVOTI-1_3be986cddd1f59331fdd1048db711301 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/237 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de casoInclusãoDiagnósticoAcolhimentoFelipe é um menino que estuda na IENH desde o ano de 2015, ingressou com 5 anos de idade. Tem uma história de vida cheia de segredos familiares, e o que se sabe é que foi adotado por uma família que não desejava a adoção, mas por circunstâncias da vida acolheu-o como filho. Já mudou de sobrenome e não tem uma história clara sobre seus antepassados. Na caminhada escolar, está atualmente no sétimo ano do Ensino Fundamental e ingressou na escola na Educação Infantil. Acompanhado por profissionais, tem atendimentos com psicóloga, psiquiatra e psicopedagoga. Na escola, além de ser avaliado como aluno de inclusão, faz atendimentos na sala de recursos multifuncionais. [...] [1] Nome fictício para proteção de dadosFaculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/23710.55602/rlic.v10i2.237 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 58-592525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/237/333Copyright (c) 2022 Cíntia Miranda Machado de Oliveira, Patrícia Ana Neumannhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Cíntia Miranda Machado deNeumann, Patrícia AnaEmmel, Sinara da Silva2023-04-05T14:11:13Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/237Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T14:11:13Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso |
title |
Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso |
spellingShingle |
Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso Oliveira, Cíntia Miranda Machado de Inclusão Diagnóstico Acolhimento |
title_short |
Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso |
title_full |
Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso |
title_fullStr |
Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso |
title_sort |
Inclusão - psicologia e psicopedagogia: quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso |
author |
Oliveira, Cíntia Miranda Machado de |
author_facet |
Oliveira, Cíntia Miranda Machado de Neumann, Patrícia Ana Emmel, Sinara da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Neumann, Patrícia Ana Emmel, Sinara da Silva |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Cíntia Miranda Machado de Neumann, Patrícia Ana Emmel, Sinara da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inclusão Diagnóstico Acolhimento |
topic |
Inclusão Diagnóstico Acolhimento |
description |
Felipe é um menino que estuda na IENH desde o ano de 2015, ingressou com 5 anos de idade. Tem uma história de vida cheia de segredos familiares, e o que se sabe é que foi adotado por uma família que não desejava a adoção, mas por circunstâncias da vida acolheu-o como filho. Já mudou de sobrenome e não tem uma história clara sobre seus antepassados. Na caminhada escolar, está atualmente no sétimo ano do Ensino Fundamental e ingressou na escola na Educação Infantil. Acompanhado por profissionais, tem atendimentos com psicóloga, psiquiatra e psicopedagoga. Na escola, além de ser avaliado como aluno de inclusão, faz atendimentos na sala de recursos multifuncionais. [...] [1] Nome fictício para proteção de dados |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/237 10.55602/rlic.v10i2.237 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/237 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v10i2.237 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/237/333 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Cíntia Miranda Machado de Oliveira, Patrícia Ana Neumann https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Cíntia Miranda Machado de Oliveira, Patrícia Ana Neumann https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 58-59 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359566118912 |