Vilão ou mocinho: as representações midiáticas na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Bruna Thailine Borges da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Arnold, Delci Knebelkamp
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/118
Resumo: O presente artigo visa compreender por que as mídias estão contribuindo para que as crianças representem comportamentos baseados em realidades, visto que a infância é uma fase em que a criança está aprendendo a construir significados a partir de suas vivências e experiências. Pretende-se analisar o motivo por que as crianças internalizam determinados acontecimentos presentes em filmes de ação, desenhos animados, programas televisivos, compreendendo o meio em que elas se relacionam. Também se deseja compreender e relacionar comportamentos midiáticos associados ao que a criança também vivencia em seu cotidiano.
id IVOTI-1_4267ca4296c440d7ede5a9571fd2973d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/118
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Vilão ou mocinho: as representações midiáticas na educação infantilInfânciaMídiasComportamentoPsicologia infantilEducação infantilO presente artigo visa compreender por que as mídias estão contribuindo para que as crianças representem comportamentos baseados em realidades, visto que a infância é uma fase em que a criança está aprendendo a construir significados a partir de suas vivências e experiências. Pretende-se analisar o motivo por que as crianças internalizam determinados acontecimentos presentes em filmes de ação, desenhos animados, programas televisivos, compreendendo o meio em que elas se relacionam. Também se deseja compreender e relacionar comportamentos midiáticos associados ao que a criança também vivencia em seu cotidiano.Faculdade Instituto Ivoti2017-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/11810.55602/rlic.v5i1.143Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 5 n. 1 (2017); 57-642525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/118/121https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Bruna Thailine Borges daArnold, Delci Knebelkamp2024-06-06T20:51:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/118Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2024-06-06T20:51:14Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Vilão ou mocinho: as representações midiáticas na educação infantil
title Vilão ou mocinho: as representações midiáticas na educação infantil
spellingShingle Vilão ou mocinho: as representações midiáticas na educação infantil
Silva, Bruna Thailine Borges da
Infância
Mídias
Comportamento
Psicologia infantil
Educação infantil
title_short Vilão ou mocinho: as representações midiáticas na educação infantil
title_full Vilão ou mocinho: as representações midiáticas na educação infantil
title_fullStr Vilão ou mocinho: as representações midiáticas na educação infantil
title_full_unstemmed Vilão ou mocinho: as representações midiáticas na educação infantil
title_sort Vilão ou mocinho: as representações midiáticas na educação infantil
author Silva, Bruna Thailine Borges da
author_facet Silva, Bruna Thailine Borges da
Arnold, Delci Knebelkamp
author_role author
author2 Arnold, Delci Knebelkamp
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Bruna Thailine Borges da
Arnold, Delci Knebelkamp
dc.subject.por.fl_str_mv Infância
Mídias
Comportamento
Psicologia infantil
Educação infantil
topic Infância
Mídias
Comportamento
Psicologia infantil
Educação infantil
description O presente artigo visa compreender por que as mídias estão contribuindo para que as crianças representem comportamentos baseados em realidades, visto que a infância é uma fase em que a criança está aprendendo a construir significados a partir de suas vivências e experiências. Pretende-se analisar o motivo por que as crianças internalizam determinados acontecimentos presentes em filmes de ação, desenhos animados, programas televisivos, compreendendo o meio em que elas se relacionam. Também se deseja compreender e relacionar comportamentos midiáticos associados ao que a criança também vivencia em seu cotidiano.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/118
10.55602/rlic.v5i1.143
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/118
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v5i1.143
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/118/121
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 5 n. 1 (2017); 57-64
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359170805760