De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andressa Neis
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Muhlen, Cynthia von, Rossoni, Roberta Justo, Goldmeyer, Marguit Carmem
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/261
Resumo: O espaço da escola passou por muitas transformações ao longo dos anos. Contudo, o intuito principal desse espaço não mudou: que é o educar e aprender! A escola é um espaço repleto de memórias, lembranças e aprendizados para todas as pessoas, como Freire define “O importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência”, ou seja, é a escola que faz com que o início de toda vida social da pessoa se inicie. Precisamos analisar, com muita atenção, o impacto que essa falta de escola presencial causou na vida dos nossos alunos.  A partir disso, queremos refletir sobre: ‘Como promover uma tomada de consciência dos alunos quanto à participação efetiva e positiva em sala de aula, respeitando o grupo e o espaço em que convive cotidianamente?’ [...]
id IVOTI-1_6957407a50cc81eec4c44a72d5674206
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/261
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?EscolaAprenderCoordenaçãoProfessorAlunoAutonomiaO espaço da escola passou por muitas transformações ao longo dos anos. Contudo, o intuito principal desse espaço não mudou: que é o educar e aprender! A escola é um espaço repleto de memórias, lembranças e aprendizados para todas as pessoas, como Freire define “O importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência”, ou seja, é a escola que faz com que o início de toda vida social da pessoa se inicie. Precisamos analisar, com muita atenção, o impacto que essa falta de escola presencial causou na vida dos nossos alunos.  A partir disso, queremos refletir sobre: ‘Como promover uma tomada de consciência dos alunos quanto à participação efetiva e positiva em sala de aula, respeitando o grupo e o espaço em que convive cotidianamente?’ [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/26110.55602/rlic.v10i2.261 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 116-1182525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/261/357Copyright (c) 2022 Andressa Neis, Cynthia von Muhlen, Roberta Justo Rossonihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAndressa NeisMuhlen, Cynthia vonRossoni, Roberta JustoGoldmeyer, Marguit Carmem2023-04-05T23:19:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/261Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T23:19:26Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?
title De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?
spellingShingle De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?
Andressa Neis
Escola
Aprender
Coordenação
Professor
Aluno
Autonomia
title_short De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?
title_full De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?
title_fullStr De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?
title_full_unstemmed De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?
title_sort De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?
author Andressa Neis
author_facet Andressa Neis
Muhlen, Cynthia von
Rossoni, Roberta Justo
Goldmeyer, Marguit Carmem
author_role author
author2 Muhlen, Cynthia von
Rossoni, Roberta Justo
Goldmeyer, Marguit Carmem
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andressa Neis
Muhlen, Cynthia von
Rossoni, Roberta Justo
Goldmeyer, Marguit Carmem
dc.subject.por.fl_str_mv Escola
Aprender
Coordenação
Professor
Aluno
Autonomia
topic Escola
Aprender
Coordenação
Professor
Aluno
Autonomia
description O espaço da escola passou por muitas transformações ao longo dos anos. Contudo, o intuito principal desse espaço não mudou: que é o educar e aprender! A escola é um espaço repleto de memórias, lembranças e aprendizados para todas as pessoas, como Freire define “O importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência”, ou seja, é a escola que faz com que o início de toda vida social da pessoa se inicie. Precisamos analisar, com muita atenção, o impacto que essa falta de escola presencial causou na vida dos nossos alunos.  A partir disso, queremos refletir sobre: ‘Como promover uma tomada de consciência dos alunos quanto à participação efetiva e positiva em sala de aula, respeitando o grupo e o espaço em que convive cotidianamente?’ [...]
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/261
10.55602/rlic.v10i2.261
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/261
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.261
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/261/357
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Andressa Neis, Cynthia von Muhlen, Roberta Justo Rossoni
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Andressa Neis, Cynthia von Muhlen, Roberta Justo Rossoni
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 116-118
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359597576192