De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/261 |
Resumo: | O espaço da escola passou por muitas transformações ao longo dos anos. Contudo, o intuito principal desse espaço não mudou: que é o educar e aprender! A escola é um espaço repleto de memórias, lembranças e aprendizados para todas as pessoas, como Freire define “O importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência”, ou seja, é a escola que faz com que o início de toda vida social da pessoa se inicie. Precisamos analisar, com muita atenção, o impacto que essa falta de escola presencial causou na vida dos nossos alunos. A partir disso, queremos refletir sobre: ‘Como promover uma tomada de consciência dos alunos quanto à participação efetiva e positiva em sala de aula, respeitando o grupo e o espaço em que convive cotidianamente?’ [...] |
id |
IVOTI-1_6957407a50cc81eec4c44a72d5674206 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/261 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?EscolaAprenderCoordenaçãoProfessorAlunoAutonomiaO espaço da escola passou por muitas transformações ao longo dos anos. Contudo, o intuito principal desse espaço não mudou: que é o educar e aprender! A escola é um espaço repleto de memórias, lembranças e aprendizados para todas as pessoas, como Freire define “O importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência”, ou seja, é a escola que faz com que o início de toda vida social da pessoa se inicie. Precisamos analisar, com muita atenção, o impacto que essa falta de escola presencial causou na vida dos nossos alunos. A partir disso, queremos refletir sobre: ‘Como promover uma tomada de consciência dos alunos quanto à participação efetiva e positiva em sala de aula, respeitando o grupo e o espaço em que convive cotidianamente?’ [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/26110.55602/rlic.v10i2.261 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 116-1182525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/261/357Copyright (c) 2022 Andressa Neis, Cynthia von Muhlen, Roberta Justo Rossonihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAndressa NeisMuhlen, Cynthia vonRossoni, Roberta JustoGoldmeyer, Marguit Carmem2023-04-05T23:19:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/261Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T23:19:26Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos? |
title |
De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos? |
spellingShingle |
De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos? Andressa Neis Escola Aprender Coordenação Professor Aluno Autonomia |
title_short |
De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos? |
title_full |
De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos? |
title_fullStr |
De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos? |
title_full_unstemmed |
De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos? |
title_sort |
De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos? |
author |
Andressa Neis |
author_facet |
Andressa Neis Muhlen, Cynthia von Rossoni, Roberta Justo Goldmeyer, Marguit Carmem |
author_role |
author |
author2 |
Muhlen, Cynthia von Rossoni, Roberta Justo Goldmeyer, Marguit Carmem |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andressa Neis Muhlen, Cynthia von Rossoni, Roberta Justo Goldmeyer, Marguit Carmem |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escola Aprender Coordenação Professor Aluno Autonomia |
topic |
Escola Aprender Coordenação Professor Aluno Autonomia |
description |
O espaço da escola passou por muitas transformações ao longo dos anos. Contudo, o intuito principal desse espaço não mudou: que é o educar e aprender! A escola é um espaço repleto de memórias, lembranças e aprendizados para todas as pessoas, como Freire define “O importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência”, ou seja, é a escola que faz com que o início de toda vida social da pessoa se inicie. Precisamos analisar, com muita atenção, o impacto que essa falta de escola presencial causou na vida dos nossos alunos. A partir disso, queremos refletir sobre: ‘Como promover uma tomada de consciência dos alunos quanto à participação efetiva e positiva em sala de aula, respeitando o grupo e o espaço em que convive cotidianamente?’ [...] |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/261 10.55602/rlic.v10i2.261 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/261 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v10i2.261 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/261/357 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Andressa Neis, Cynthia von Muhlen, Roberta Justo Rossoni https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Andressa Neis, Cynthia von Muhlen, Roberta Justo Rossoni https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 116-118 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359597576192 |