A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/181 |
Resumo: | O objetivo é analisar como os licenciandos da disciplina Tecnodocência, no primeiro semestre de 2018, compreendem a Docência a partir do uso das Tecnologias Digitais. Foi realizado um Estudo de Caso em que os dados obtidos nos questionários de sondagem, intermediário e de autoavaliação, foram triangulados. No primeiro questionário, obteve-se a associação entre Docência e transmissão de conhecimentos, não sendo mencionadas as Tecnologias Digitais. No segundo, foram verificados aspectos compreendidos como inovadores: construção colaborativa do conhecimento e parceria. No terceiro, predominaram os aspectos inovadores, mas a associação entre fazer docente e transmitir conhecimentos ainda prevaleceu. |
id |
IVOTI-1_a07db99e5e7c4cba4cd2fab48ee08bc9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/181 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandosEducaçãoTecnologia da InformaçãoComunicaçãoDocênciaO objetivo é analisar como os licenciandos da disciplina Tecnodocência, no primeiro semestre de 2018, compreendem a Docência a partir do uso das Tecnologias Digitais. Foi realizado um Estudo de Caso em que os dados obtidos nos questionários de sondagem, intermediário e de autoavaliação, foram triangulados. No primeiro questionário, obteve-se a associação entre Docência e transmissão de conhecimentos, não sendo mencionadas as Tecnologias Digitais. No segundo, foram verificados aspectos compreendidos como inovadores: construção colaborativa do conhecimento e parceria. No terceiro, predominaram os aspectos inovadores, mas a associação entre fazer docente e transmitir conhecimentos ainda prevaleceu.Faculdade Instituto Ivoti2020-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/18110.55602/rlic.v8i2.206Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 8 n. 2 (2020); 46-582525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/181/189https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLima, Luciana deTeles, Gabriela Loureiro, Robson Carlos2024-06-06T20:51:48Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/181Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2024-06-06T20:51:48Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos |
title |
A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos |
spellingShingle |
A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos Lima, Luciana de Educação Tecnologia da Informação Comunicação Docência |
title_short |
A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos |
title_full |
A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos |
title_fullStr |
A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos |
title_full_unstemmed |
A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos |
title_sort |
A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos |
author |
Lima, Luciana de |
author_facet |
Lima, Luciana de Teles, Gabriela Loureiro, Robson Carlos |
author_role |
author |
author2 |
Teles, Gabriela Loureiro, Robson Carlos |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Luciana de Teles, Gabriela Loureiro, Robson Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Tecnologia da Informação Comunicação Docência |
topic |
Educação Tecnologia da Informação Comunicação Docência |
description |
O objetivo é analisar como os licenciandos da disciplina Tecnodocência, no primeiro semestre de 2018, compreendem a Docência a partir do uso das Tecnologias Digitais. Foi realizado um Estudo de Caso em que os dados obtidos nos questionários de sondagem, intermediário e de autoavaliação, foram triangulados. No primeiro questionário, obteve-se a associação entre Docência e transmissão de conhecimentos, não sendo mencionadas as Tecnologias Digitais. No segundo, foram verificados aspectos compreendidos como inovadores: construção colaborativa do conhecimento e parceria. No terceiro, predominaram os aspectos inovadores, mas a associação entre fazer docente e transmitir conhecimentos ainda prevaleceu. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/181 10.55602/rlic.v8i2.206 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/181 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v8i2.206 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/181/189 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 8 n. 2 (2020); 46-58 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359251546112 |