A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Luciana de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Teles, Gabriela, Loureiro, Robson Carlos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/181
Resumo: O objetivo é analisar como os licenciandos da disciplina Tecnodocência, no primeiro semestre de 2018, compreendem a Docência a partir do uso das Tecnologias Digitais. Foi realizado um Estudo de Caso em que os dados obtidos nos questionários de sondagem, intermediário e de autoavaliação, foram triangulados. No primeiro questionário, obteve-se a associação entre Docência e transmissão de conhecimentos, não sendo mencionadas as Tecnologias Digitais. No segundo, foram verificados aspectos compreendidos como inovadores: construção colaborativa do conhecimento e parceria. No terceiro, predominaram os aspectos inovadores, mas a associação entre fazer docente e transmitir conhecimentos ainda prevaleceu.
id IVOTI-1_a07db99e5e7c4cba4cd2fab48ee08bc9
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/181
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandosEducaçãoTecnologia da InformaçãoComunicaçãoDocênciaO objetivo é analisar como os licenciandos da disciplina Tecnodocência, no primeiro semestre de 2018, compreendem a Docência a partir do uso das Tecnologias Digitais. Foi realizado um Estudo de Caso em que os dados obtidos nos questionários de sondagem, intermediário e de autoavaliação, foram triangulados. No primeiro questionário, obteve-se a associação entre Docência e transmissão de conhecimentos, não sendo mencionadas as Tecnologias Digitais. No segundo, foram verificados aspectos compreendidos como inovadores: construção colaborativa do conhecimento e parceria. No terceiro, predominaram os aspectos inovadores, mas a associação entre fazer docente e transmitir conhecimentos ainda prevaleceu.Faculdade Instituto Ivoti2020-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/18110.55602/rlic.v8i2.206Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 8 n. 2 (2020); 46-582525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/181/189https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLima, Luciana deTeles, Gabriela Loureiro, Robson Carlos2024-06-06T20:51:48Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/181Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2024-06-06T20:51:48Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos
title A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos
spellingShingle A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos
Lima, Luciana de
Educação
Tecnologia da Informação
Comunicação
Docência
title_short A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos
title_full A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos
title_fullStr A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos
title_full_unstemmed A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos
title_sort A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos
author Lima, Luciana de
author_facet Lima, Luciana de
Teles, Gabriela
Loureiro, Robson Carlos
author_role author
author2 Teles, Gabriela
Loureiro, Robson Carlos
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Luciana de
Teles, Gabriela
Loureiro, Robson Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Tecnologia da Informação
Comunicação
Docência
topic Educação
Tecnologia da Informação
Comunicação
Docência
description O objetivo é analisar como os licenciandos da disciplina Tecnodocência, no primeiro semestre de 2018, compreendem a Docência a partir do uso das Tecnologias Digitais. Foi realizado um Estudo de Caso em que os dados obtidos nos questionários de sondagem, intermediário e de autoavaliação, foram triangulados. No primeiro questionário, obteve-se a associação entre Docência e transmissão de conhecimentos, não sendo mencionadas as Tecnologias Digitais. No segundo, foram verificados aspectos compreendidos como inovadores: construção colaborativa do conhecimento e parceria. No terceiro, predominaram os aspectos inovadores, mas a associação entre fazer docente e transmitir conhecimentos ainda prevaleceu.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/181
10.55602/rlic.v8i2.206
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/181
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v8i2.206
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/181/189
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 8 n. 2 (2020); 46-58
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359251546112