Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Frosi, Fernanda Reis
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Gollub, Aline da Silva, Goldmeyer, Marguit Carmem
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/259
Resumo: Depois de vivenciarmos uma pandemia, durante dois anos tivemos uma experiência escolar peculiar. Por um longo tempo, os professores se comunicaram com as crianças por meio das telas e, ao voltarem ao presencial, experienciaram diversos protocolos, bem como o uso da máscara. Começamos o ano letivo de forma presencial, com períodos de adaptações e com muitas crianças novas vivenciando a sua primeira experiência escolar, inclusive no Infantil 5. Com o passar dos dias, fomos observando os comportamentos das crianças que havíamos recebido, e percebemos que em ambas as turmas, de 3 a 5 anos, havia uma significativa falta de autonomia entre elas.
id IVOTI-1_a91c40e7f32042ec66222233a4c9af14
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/259
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomiaCriançaAutonomiaEducação infantilDepois de vivenciarmos uma pandemia, durante dois anos tivemos uma experiência escolar peculiar. Por um longo tempo, os professores se comunicaram com as crianças por meio das telas e, ao voltarem ao presencial, experienciaram diversos protocolos, bem como o uso da máscara. Começamos o ano letivo de forma presencial, com períodos de adaptações e com muitas crianças novas vivenciando a sua primeira experiência escolar, inclusive no Infantil 5. Com o passar dos dias, fomos observando os comportamentos das crianças que havíamos recebido, e percebemos que em ambas as turmas, de 3 a 5 anos, havia uma significativa falta de autonomia entre elas.Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/25910.55602/rlic.v10i2.259 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 111-1132525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/259/355Copyright (c) 2022 Fernanda Reis Frosi, Aline da Silva Gollubhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFrosi, Fernanda ReisGollub, Aline da SilvaGoldmeyer, Marguit Carmem2023-04-05T23:16:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/259Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T23:16:59Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia
title Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia
spellingShingle Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia
Frosi, Fernanda Reis
Criança
Autonomia
Educação infantil
title_short Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia
title_full Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia
title_fullStr Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia
title_full_unstemmed Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia
title_sort Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia
author Frosi, Fernanda Reis
author_facet Frosi, Fernanda Reis
Gollub, Aline da Silva
Goldmeyer, Marguit Carmem
author_role author
author2 Gollub, Aline da Silva
Goldmeyer, Marguit Carmem
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Frosi, Fernanda Reis
Gollub, Aline da Silva
Goldmeyer, Marguit Carmem
dc.subject.por.fl_str_mv Criança
Autonomia
Educação infantil
topic Criança
Autonomia
Educação infantil
description Depois de vivenciarmos uma pandemia, durante dois anos tivemos uma experiência escolar peculiar. Por um longo tempo, os professores se comunicaram com as crianças por meio das telas e, ao voltarem ao presencial, experienciaram diversos protocolos, bem como o uso da máscara. Começamos o ano letivo de forma presencial, com períodos de adaptações e com muitas crianças novas vivenciando a sua primeira experiência escolar, inclusive no Infantil 5. Com o passar dos dias, fomos observando os comportamentos das crianças que havíamos recebido, e percebemos que em ambas as turmas, de 3 a 5 anos, havia uma significativa falta de autonomia entre elas.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/259
10.55602/rlic.v10i2.259
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/259
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.259
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/259/355
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Fernanda Reis Frosi, Aline da Silva Gollub
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Fernanda Reis Frosi, Aline da Silva Gollub
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 111-113
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359594430464