Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/259 |
Resumo: | Depois de vivenciarmos uma pandemia, durante dois anos tivemos uma experiência escolar peculiar. Por um longo tempo, os professores se comunicaram com as crianças por meio das telas e, ao voltarem ao presencial, experienciaram diversos protocolos, bem como o uso da máscara. Começamos o ano letivo de forma presencial, com períodos de adaptações e com muitas crianças novas vivenciando a sua primeira experiência escolar, inclusive no Infantil 5. Com o passar dos dias, fomos observando os comportamentos das crianças que havíamos recebido, e percebemos que em ambas as turmas, de 3 a 5 anos, havia uma significativa falta de autonomia entre elas. |
id |
IVOTI-1_a91c40e7f32042ec66222233a4c9af14 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/259 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomiaCriançaAutonomiaEducação infantilDepois de vivenciarmos uma pandemia, durante dois anos tivemos uma experiência escolar peculiar. Por um longo tempo, os professores se comunicaram com as crianças por meio das telas e, ao voltarem ao presencial, experienciaram diversos protocolos, bem como o uso da máscara. Começamos o ano letivo de forma presencial, com períodos de adaptações e com muitas crianças novas vivenciando a sua primeira experiência escolar, inclusive no Infantil 5. Com o passar dos dias, fomos observando os comportamentos das crianças que havíamos recebido, e percebemos que em ambas as turmas, de 3 a 5 anos, havia uma significativa falta de autonomia entre elas.Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/25910.55602/rlic.v10i2.259 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 111-1132525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/259/355Copyright (c) 2022 Fernanda Reis Frosi, Aline da Silva Gollubhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFrosi, Fernanda ReisGollub, Aline da SilvaGoldmeyer, Marguit Carmem2023-04-05T23:16:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/259Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T23:16:59Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia |
title |
Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia |
spellingShingle |
Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia Frosi, Fernanda Reis Criança Autonomia Educação infantil |
title_short |
Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia |
title_full |
Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia |
title_fullStr |
Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia |
title_full_unstemmed |
Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia |
title_sort |
Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia |
author |
Frosi, Fernanda Reis |
author_facet |
Frosi, Fernanda Reis Gollub, Aline da Silva Goldmeyer, Marguit Carmem |
author_role |
author |
author2 |
Gollub, Aline da Silva Goldmeyer, Marguit Carmem |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Frosi, Fernanda Reis Gollub, Aline da Silva Goldmeyer, Marguit Carmem |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Criança Autonomia Educação infantil |
topic |
Criança Autonomia Educação infantil |
description |
Depois de vivenciarmos uma pandemia, durante dois anos tivemos uma experiência escolar peculiar. Por um longo tempo, os professores se comunicaram com as crianças por meio das telas e, ao voltarem ao presencial, experienciaram diversos protocolos, bem como o uso da máscara. Começamos o ano letivo de forma presencial, com períodos de adaptações e com muitas crianças novas vivenciando a sua primeira experiência escolar, inclusive no Infantil 5. Com o passar dos dias, fomos observando os comportamentos das crianças que havíamos recebido, e percebemos que em ambas as turmas, de 3 a 5 anos, havia uma significativa falta de autonomia entre elas. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/259 10.55602/rlic.v10i2.259 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/259 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v10i2.259 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/259/355 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Fernanda Reis Frosi, Aline da Silva Gollub https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Fernanda Reis Frosi, Aline da Silva Gollub https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 111-113 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359594430464 |