Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/270 |
Resumo: | O maior desafio da educação contemporânea é transpor os limites da escola e fazer o processo de ensino e aprendizagem acontecer em diferentes momentos, na e para além da escola. Para acompanhar as mudanças no mundo, a escola deve possibilitar ao aluno experiências que contribuam para a aquisição de diferentes competências e habilidades, garantindo a inclusão social e digital. Além do conhecimento, a escola se atenta para o desenvolvimento das competências socioemocionais, impactadas no momento devido as medidas de isolamento e distanciamento social, implantadas no período da pandemia do covid-19. Diversas pesquisas realizadas no mundo apresentam o grande impacto cognitivo e socioemocional, causado pela pandemia na maioria dos estudantes. |
id |
IVOTI-1_c9e264ff879d940e101e1c02f6be8efc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/270 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadoraAcampamento FarroupilhaFeira de matemáticaCompetências socioemocionaisInclusãoO maior desafio da educação contemporânea é transpor os limites da escola e fazer o processo de ensino e aprendizagem acontecer em diferentes momentos, na e para além da escola. Para acompanhar as mudanças no mundo, a escola deve possibilitar ao aluno experiências que contribuam para a aquisição de diferentes competências e habilidades, garantindo a inclusão social e digital. Além do conhecimento, a escola se atenta para o desenvolvimento das competências socioemocionais, impactadas no momento devido as medidas de isolamento e distanciamento social, implantadas no período da pandemia do covid-19. Diversas pesquisas realizadas no mundo apresentam o grande impacto cognitivo e socioemocional, causado pela pandemia na maioria dos estudantes.Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/27010.55602/rlic.v10i2.270 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 140-1412525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/270/366Copyright (c) 2022 Rafael Garmatz, Simone Walbrink Frühling, Vanessa Wottrichhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGarmatz, RafaelFrühling, Simone WalbrinkWottrich, VanessaChitolina, Renati FronzaEmmel, Sinara da Silva2023-04-06T00:04:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/270Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-06T00:04:59Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora |
title |
Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora |
spellingShingle |
Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora Garmatz, Rafael Acampamento Farroupilha Feira de matemática Competências socioemocionais Inclusão |
title_short |
Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora |
title_full |
Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora |
title_fullStr |
Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora |
title_full_unstemmed |
Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora |
title_sort |
Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora |
author |
Garmatz, Rafael |
author_facet |
Garmatz, Rafael Frühling, Simone Walbrink Wottrich, Vanessa Chitolina, Renati Fronza Emmel, Sinara da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Frühling, Simone Walbrink Wottrich, Vanessa Chitolina, Renati Fronza Emmel, Sinara da Silva |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garmatz, Rafael Frühling, Simone Walbrink Wottrich, Vanessa Chitolina, Renati Fronza Emmel, Sinara da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Acampamento Farroupilha Feira de matemática Competências socioemocionais Inclusão |
topic |
Acampamento Farroupilha Feira de matemática Competências socioemocionais Inclusão |
description |
O maior desafio da educação contemporânea é transpor os limites da escola e fazer o processo de ensino e aprendizagem acontecer em diferentes momentos, na e para além da escola. Para acompanhar as mudanças no mundo, a escola deve possibilitar ao aluno experiências que contribuam para a aquisição de diferentes competências e habilidades, garantindo a inclusão social e digital. Além do conhecimento, a escola se atenta para o desenvolvimento das competências socioemocionais, impactadas no momento devido as medidas de isolamento e distanciamento social, implantadas no período da pandemia do covid-19. Diversas pesquisas realizadas no mundo apresentam o grande impacto cognitivo e socioemocional, causado pela pandemia na maioria dos estudantes. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/270 10.55602/rlic.v10i2.270 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/270 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v10i2.270 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/270/366 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Rafael Garmatz, Simone Walbrink Frühling, Vanessa Wottrich https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Rafael Garmatz, Simone Walbrink Frühling, Vanessa Wottrich https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 140-141 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359611207680 |