Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garmatz, Rafael
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Frühling, Simone Walbrink, Wottrich, Vanessa, Chitolina, Renati Fronza, Emmel, Sinara da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/270
Resumo: O maior desafio da educação contemporânea é transpor os limites da escola e fazer o processo de ensino e aprendizagem acontecer em diferentes momentos, na e para além da escola. Para acompanhar as mudanças no mundo, a escola deve possibilitar ao aluno experiências que contribuam para a aquisição de diferentes competências e habilidades, garantindo a inclusão social e digital. Além do conhecimento, a escola se atenta para o desenvolvimento das competências socioemocionais, impactadas no momento devido as medidas de isolamento e distanciamento social, implantadas no período da pandemia do covid-19. Diversas pesquisas realizadas no mundo apresentam o grande impacto cognitivo e socioemocional, causado pela pandemia na maioria dos estudantes.
id IVOTI-1_c9e264ff879d940e101e1c02f6be8efc
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/270
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadoraAcampamento FarroupilhaFeira de matemáticaCompetências socioemocionaisInclusãoO maior desafio da educação contemporânea é transpor os limites da escola e fazer o processo de ensino e aprendizagem acontecer em diferentes momentos, na e para além da escola. Para acompanhar as mudanças no mundo, a escola deve possibilitar ao aluno experiências que contribuam para a aquisição de diferentes competências e habilidades, garantindo a inclusão social e digital. Além do conhecimento, a escola se atenta para o desenvolvimento das competências socioemocionais, impactadas no momento devido as medidas de isolamento e distanciamento social, implantadas no período da pandemia do covid-19. Diversas pesquisas realizadas no mundo apresentam o grande impacto cognitivo e socioemocional, causado pela pandemia na maioria dos estudantes.Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/27010.55602/rlic.v10i2.270 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 140-1412525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/270/366Copyright (c) 2022 Rafael Garmatz, Simone Walbrink Frühling, Vanessa Wottrichhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGarmatz, RafaelFrühling, Simone WalbrinkWottrich, VanessaChitolina, Renati FronzaEmmel, Sinara da Silva2023-04-06T00:04:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/270Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-06T00:04:59Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora
title Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora
spellingShingle Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora
Garmatz, Rafael
Acampamento Farroupilha
Feira de matemática
Competências socioemocionais
Inclusão
title_short Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora
title_full Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora
title_fullStr Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora
title_full_unstemmed Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora
title_sort Ensinar e aprender por projetos: uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora
author Garmatz, Rafael
author_facet Garmatz, Rafael
Frühling, Simone Walbrink
Wottrich, Vanessa
Chitolina, Renati Fronza
Emmel, Sinara da Silva
author_role author
author2 Frühling, Simone Walbrink
Wottrich, Vanessa
Chitolina, Renati Fronza
Emmel, Sinara da Silva
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garmatz, Rafael
Frühling, Simone Walbrink
Wottrich, Vanessa
Chitolina, Renati Fronza
Emmel, Sinara da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Acampamento Farroupilha
Feira de matemática
Competências socioemocionais
Inclusão
topic Acampamento Farroupilha
Feira de matemática
Competências socioemocionais
Inclusão
description O maior desafio da educação contemporânea é transpor os limites da escola e fazer o processo de ensino e aprendizagem acontecer em diferentes momentos, na e para além da escola. Para acompanhar as mudanças no mundo, a escola deve possibilitar ao aluno experiências que contribuam para a aquisição de diferentes competências e habilidades, garantindo a inclusão social e digital. Além do conhecimento, a escola se atenta para o desenvolvimento das competências socioemocionais, impactadas no momento devido as medidas de isolamento e distanciamento social, implantadas no período da pandemia do covid-19. Diversas pesquisas realizadas no mundo apresentam o grande impacto cognitivo e socioemocional, causado pela pandemia na maioria dos estudantes.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/270
10.55602/rlic.v10i2.270
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/270
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.270
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/270/366
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Rafael Garmatz, Simone Walbrink Frühling, Vanessa Wottrich
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Rafael Garmatz, Simone Walbrink Frühling, Vanessa Wottrich
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 140-141
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359611207680