Rubricas – uma nova forma de avaliar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/232 |
Resumo: | A avaliação é um ato inerente e constitutivo de toda e qualquer ação humana, pois para qualquer tomada de decisão é necessário avaliar previamente a situação, o contexto e os sujeitos envolvidos. Quando pensamos na avaliação a partir do contexto escolar, lugar por excelência onde ocorre a práxis educativa e o processo de ensino e aprendizagem, o enredo e a prática se apresentam a partir de uma extensão desse viés. A avaliação da aprendizagem escolar é um meio e não um fim e precisa ser posta a serviço de uma metodologia que se posicione a favor de uma educação como mecanismo de transformação social e cultural e como possibilidade de desenvolvimento pessoal e profissional de todos os estudantes. [...] |
id |
IVOTI-1_cef7a511e9c436e409651f14f2aa24f3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/232 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Rubricas – uma nova forma de avaliarAvaliaçãoRubricasItinerários formativos.A avaliação é um ato inerente e constitutivo de toda e qualquer ação humana, pois para qualquer tomada de decisão é necessário avaliar previamente a situação, o contexto e os sujeitos envolvidos. Quando pensamos na avaliação a partir do contexto escolar, lugar por excelência onde ocorre a práxis educativa e o processo de ensino e aprendizagem, o enredo e a prática se apresentam a partir de uma extensão desse viés. A avaliação da aprendizagem escolar é um meio e não um fim e precisa ser posta a serviço de uma metodologia que se posicione a favor de uma educação como mecanismo de transformação social e cultural e como possibilidade de desenvolvimento pessoal e profissional de todos os estudantes. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/23210.55602/rlic.v10i2.232 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 44-472525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/232/328Copyright (c) 2022 Maria Aparecida Berwanger de Andrade, Sônia Teresinha Bertoldi Bianchihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Maria Aparecida Berwanger deBianchi, Sônia Teresinha BertoldiMengue, Bárbara Vier2023-04-05T12:27:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/232Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T12:27:06Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Rubricas – uma nova forma de avaliar |
title |
Rubricas – uma nova forma de avaliar |
spellingShingle |
Rubricas – uma nova forma de avaliar Andrade, Maria Aparecida Berwanger de Avaliação Rubricas Itinerários formativos. |
title_short |
Rubricas – uma nova forma de avaliar |
title_full |
Rubricas – uma nova forma de avaliar |
title_fullStr |
Rubricas – uma nova forma de avaliar |
title_full_unstemmed |
Rubricas – uma nova forma de avaliar |
title_sort |
Rubricas – uma nova forma de avaliar |
author |
Andrade, Maria Aparecida Berwanger de |
author_facet |
Andrade, Maria Aparecida Berwanger de Bianchi, Sônia Teresinha Bertoldi Mengue, Bárbara Vier |
author_role |
author |
author2 |
Bianchi, Sônia Teresinha Bertoldi Mengue, Bárbara Vier |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Maria Aparecida Berwanger de Bianchi, Sônia Teresinha Bertoldi Mengue, Bárbara Vier |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Rubricas Itinerários formativos. |
topic |
Avaliação Rubricas Itinerários formativos. |
description |
A avaliação é um ato inerente e constitutivo de toda e qualquer ação humana, pois para qualquer tomada de decisão é necessário avaliar previamente a situação, o contexto e os sujeitos envolvidos. Quando pensamos na avaliação a partir do contexto escolar, lugar por excelência onde ocorre a práxis educativa e o processo de ensino e aprendizagem, o enredo e a prática se apresentam a partir de uma extensão desse viés. A avaliação da aprendizagem escolar é um meio e não um fim e precisa ser posta a serviço de uma metodologia que se posicione a favor de uma educação como mecanismo de transformação social e cultural e como possibilidade de desenvolvimento pessoal e profissional de todos os estudantes. [...] |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/232 10.55602/rlic.v10i2.232 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/232 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v10i2.232 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/232/328 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Maria Aparecida Berwanger de Andrade, Sônia Teresinha Bertoldi Bianchi https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Maria Aparecida Berwanger de Andrade, Sônia Teresinha Bertoldi Bianchi https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 44-47 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359559827456 |