Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fraga, Cristiano da Cruz
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Decarli, Cecilia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/143
Resumo: Percebemos a importância dos vínculos afetivos dentro da escola para uma aprendizagem mais significativa. O estudo analisou as respostas de 179 alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental referentes à afetividade entre aluno/professor, suscitando memórias dessa relação na trajetória escolar. A maioria dos discentes se mostra bem e feliz, mas contrariada dentro da escola, e 80% ou mais dos entrevistados preferem professores de perfil afetuoso, amigos, carismáticos e que falem de assuntos gerais com eles. Todas as memórias descritas mostraram relações de carinho. A partir dos dados levantados apresentamos as práticas do amorismo como uma tendência na educação moderna, onde o amor está presente nas relações escolares.
id IVOTI-1_d62e3b37bad7c4659fc2f49d8cf4142e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/143
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discenteAmorismoAfetividadeEducaçãoDiscenteDocênciaPercebemos a importância dos vínculos afetivos dentro da escola para uma aprendizagem mais significativa. O estudo analisou as respostas de 179 alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental referentes à afetividade entre aluno/professor, suscitando memórias dessa relação na trajetória escolar. A maioria dos discentes se mostra bem e feliz, mas contrariada dentro da escola, e 80% ou mais dos entrevistados preferem professores de perfil afetuoso, amigos, carismáticos e que falem de assuntos gerais com eles. Todas as memórias descritas mostraram relações de carinho. A partir dos dados levantados apresentamos as práticas do amorismo como uma tendência na educação moderna, onde o amor está presente nas relações escolares.Faculdade Instituto Ivoti2018-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/14310.55602/rlic.v6i1.181Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 6 n. 1 (2018); 95-1032525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/143/150https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFraga, Cristiano da CruzDecarli, Cecilia2024-06-06T20:51:28Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/143Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2024-06-06T20:51:28Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente
title Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente
spellingShingle Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente
Fraga, Cristiano da Cruz
Amorismo
Afetividade
Educação
Discente
Docência
title_short Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente
title_full Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente
title_fullStr Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente
title_full_unstemmed Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente
title_sort Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente
author Fraga, Cristiano da Cruz
author_facet Fraga, Cristiano da Cruz
Decarli, Cecilia
author_role author
author2 Decarli, Cecilia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fraga, Cristiano da Cruz
Decarli, Cecilia
dc.subject.por.fl_str_mv Amorismo
Afetividade
Educação
Discente
Docência
topic Amorismo
Afetividade
Educação
Discente
Docência
description Percebemos a importância dos vínculos afetivos dentro da escola para uma aprendizagem mais significativa. O estudo analisou as respostas de 179 alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental referentes à afetividade entre aluno/professor, suscitando memórias dessa relação na trajetória escolar. A maioria dos discentes se mostra bem e feliz, mas contrariada dentro da escola, e 80% ou mais dos entrevistados preferem professores de perfil afetuoso, amigos, carismáticos e que falem de assuntos gerais com eles. Todas as memórias descritas mostraram relações de carinho. A partir dos dados levantados apresentamos as práticas do amorismo como uma tendência na educação moderna, onde o amor está presente nas relações escolares.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/143
10.55602/rlic.v6i1.181
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/143
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v6i1.181
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/143/150
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 6 n. 1 (2018); 95-103
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359200165888