Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/143 |
Resumo: | Percebemos a importância dos vínculos afetivos dentro da escola para uma aprendizagem mais significativa. O estudo analisou as respostas de 179 alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental referentes à afetividade entre aluno/professor, suscitando memórias dessa relação na trajetória escolar. A maioria dos discentes se mostra bem e feliz, mas contrariada dentro da escola, e 80% ou mais dos entrevistados preferem professores de perfil afetuoso, amigos, carismáticos e que falem de assuntos gerais com eles. Todas as memórias descritas mostraram relações de carinho. A partir dos dados levantados apresentamos as práticas do amorismo como uma tendência na educação moderna, onde o amor está presente nas relações escolares. |
id |
IVOTI-1_d62e3b37bad7c4659fc2f49d8cf4142e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/143 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discenteAmorismoAfetividadeEducaçãoDiscenteDocênciaPercebemos a importância dos vínculos afetivos dentro da escola para uma aprendizagem mais significativa. O estudo analisou as respostas de 179 alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental referentes à afetividade entre aluno/professor, suscitando memórias dessa relação na trajetória escolar. A maioria dos discentes se mostra bem e feliz, mas contrariada dentro da escola, e 80% ou mais dos entrevistados preferem professores de perfil afetuoso, amigos, carismáticos e que falem de assuntos gerais com eles. Todas as memórias descritas mostraram relações de carinho. A partir dos dados levantados apresentamos as práticas do amorismo como uma tendência na educação moderna, onde o amor está presente nas relações escolares.Faculdade Instituto Ivoti2018-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/14310.55602/rlic.v6i1.181Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 6 n. 1 (2018); 95-1032525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/143/150https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFraga, Cristiano da CruzDecarli, Cecilia2024-06-06T20:51:28Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/143Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2024-06-06T20:51:28Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente |
title |
Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente |
spellingShingle |
Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente Fraga, Cristiano da Cruz Amorismo Afetividade Educação Discente Docência |
title_short |
Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente |
title_full |
Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente |
title_fullStr |
Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente |
title_full_unstemmed |
Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente |
title_sort |
Amorismo: visualizando a afetividade no espaço escolar através da visão discente |
author |
Fraga, Cristiano da Cruz |
author_facet |
Fraga, Cristiano da Cruz Decarli, Cecilia |
author_role |
author |
author2 |
Decarli, Cecilia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fraga, Cristiano da Cruz Decarli, Cecilia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Amorismo Afetividade Educação Discente Docência |
topic |
Amorismo Afetividade Educação Discente Docência |
description |
Percebemos a importância dos vínculos afetivos dentro da escola para uma aprendizagem mais significativa. O estudo analisou as respostas de 179 alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental referentes à afetividade entre aluno/professor, suscitando memórias dessa relação na trajetória escolar. A maioria dos discentes se mostra bem e feliz, mas contrariada dentro da escola, e 80% ou mais dos entrevistados preferem professores de perfil afetuoso, amigos, carismáticos e que falem de assuntos gerais com eles. Todas as memórias descritas mostraram relações de carinho. A partir dos dados levantados apresentamos as práticas do amorismo como uma tendência na educação moderna, onde o amor está presente nas relações escolares. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/143 10.55602/rlic.v6i1.181 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/143 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v6i1.181 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/143/150 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 6 n. 1 (2018); 95-103 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359200165888 |