A internação compulsória para o tratamento de dependentes químicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GOMES, Gabriela Gualberto
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46638
Resumo: O presente trabalho visa apresentar de forma clara e simples como as drogas se apresentam e penetram nas classes médias da sociedade. Por se tratar de um tema muito polêmico e polêmico, tocar nesse assunto é sempre complicado e tem que ser feito de forma muito sensível. Depois de explicar o que é considerado o mal do século, este trabalho tenta apontar o que pode ser considerado possível, não uma solução, mas pelo menos um atenuante para uma doença que é considerada dependência. O trabalho atual tenta apontar os aspectos negativos e positivos dessa alternativa, conhecida como internação forçada, como forma de reinserção social dos usuários de drogas. Apontar de forma mais sóbria que a internação obrigatória de usuários de drogas é uma panacéia para essa ferida, deixando claro que não é uma panacéia, mas, para um determinado nível de usuários, depende de seu nível de comprometimento e engajamento com a droga..., não há outra saída, a hospitalização é uma forma de voltar à dignidade, de potencialmente recuperar sua sanidade, e depois decidir seu próprio destino.
id Krot_050327bb274526121681ccd384266fc4
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/46638
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling A internação compulsória para o tratamento de dependentes químicosInternação compulsóriaDependentes químicosDependência químicaO presente trabalho visa apresentar de forma clara e simples como as drogas se apresentam e penetram nas classes médias da sociedade. Por se tratar de um tema muito polêmico e polêmico, tocar nesse assunto é sempre complicado e tem que ser feito de forma muito sensível. Depois de explicar o que é considerado o mal do século, este trabalho tenta apontar o que pode ser considerado possível, não uma solução, mas pelo menos um atenuante para uma doença que é considerada dependência. O trabalho atual tenta apontar os aspectos negativos e positivos dessa alternativa, conhecida como internação forçada, como forma de reinserção social dos usuários de drogas. Apontar de forma mais sóbria que a internação obrigatória de usuários de drogas é uma panacéia para essa ferida, deixando claro que não é uma panacéia, mas, para um determinado nível de usuários, depende de seu nível de comprometimento e engajamento com a droga..., não há outra saída, a hospitalização é uma forma de voltar à dignidade, de potencialmente recuperar sua sanidade, e depois decidir seu próprio destino.2022-09-05T19:05:39Z2022-09-05T19:05:39Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46638GOMES, Gabriela Gualbertoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-05T19:05:39Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/46638Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-09-05T19:05:39falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-09-05T19:05:39Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv A internação compulsória para o tratamento de dependentes químicos
title A internação compulsória para o tratamento de dependentes químicos
spellingShingle A internação compulsória para o tratamento de dependentes químicos
GOMES, Gabriela Gualberto
Internação compulsória
Dependentes químicos
Dependência química
title_short A internação compulsória para o tratamento de dependentes químicos
title_full A internação compulsória para o tratamento de dependentes químicos
title_fullStr A internação compulsória para o tratamento de dependentes químicos
title_full_unstemmed A internação compulsória para o tratamento de dependentes químicos
title_sort A internação compulsória para o tratamento de dependentes químicos
author GOMES, Gabriela Gualberto
author_facet GOMES, Gabriela Gualberto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv GOMES, Gabriela Gualberto
dc.subject.por.fl_str_mv Internação compulsória
Dependentes químicos
Dependência química
topic Internação compulsória
Dependentes químicos
Dependência química
description O presente trabalho visa apresentar de forma clara e simples como as drogas se apresentam e penetram nas classes médias da sociedade. Por se tratar de um tema muito polêmico e polêmico, tocar nesse assunto é sempre complicado e tem que ser feito de forma muito sensível. Depois de explicar o que é considerado o mal do século, este trabalho tenta apontar o que pode ser considerado possível, não uma solução, mas pelo menos um atenuante para uma doença que é considerada dependência. O trabalho atual tenta apontar os aspectos negativos e positivos dessa alternativa, conhecida como internação forçada, como forma de reinserção social dos usuários de drogas. Apontar de forma mais sóbria que a internação obrigatória de usuários de drogas é uma panacéia para essa ferida, deixando claro que não é uma panacéia, mas, para um determinado nível de usuários, depende de seu nível de comprometimento e engajamento com a droga..., não há outra saída, a hospitalização é uma forma de voltar à dignidade, de potencialmente recuperar sua sanidade, e depois decidir seu próprio destino.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-05T19:05:39Z
2022-09-05T19:05:39Z
2022
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46638
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46638
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672914257510400