METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALVES, ELIZEU BARROSO
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: KERSCHBAUMER, FERNANDO EDUARDO, GARBELINI, RICIERI
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35207
Resumo: ESTE ESTUDO OBJETIVA A APRESENTAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DO USO DO PROJECT BASED LEARNING (PBL) PARA O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ESPERADAS PARA UM ESTUDANTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM UM CURSO EAD DE UMA IES DE CURITIBA, COM PRESENÇA EM TODOS OS ESTADOS DO PAÍS. PARA TANTO INTENCIONOU-SE EXPLORAR A PERTINÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ATRAVÉS DE UM LEVANTAMENTO QUE VISOU MAPEAR SE HOUVE O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ESPERADAS PARA UM ADMINISTRADOR EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES) QUE UTILIZOU ESSA METODOLOGIA. AS VARIÁVEIS QUE FORAM LANÇADAS NO ESTUDO SÃO O DESENVOLVIMENTO DAS SEGUINTES COMPETÊNCIAS: (I) CRIAR DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL; (II) PROATIVIDADE E (III) TOMAR DECISÃO. ASSIM, POR MEIO DESSE ESTUDO PODEMOS APONTAR QUE OS PBL CONTRIBUEM PARA A ASSERTIVIDADE DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS.
id Krot_0588e7ff484c59d0c79b218147e8b06d
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35207
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃOAprendizagem baseada em problemaCompetência do administradorAprendizagem ativaESTE ESTUDO OBJETIVA A APRESENTAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DO USO DO PROJECT BASED LEARNING (PBL) PARA O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ESPERADAS PARA UM ESTUDANTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM UM CURSO EAD DE UMA IES DE CURITIBA, COM PRESENÇA EM TODOS OS ESTADOS DO PAÍS. PARA TANTO INTENCIONOU-SE EXPLORAR A PERTINÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ATRAVÉS DE UM LEVANTAMENTO QUE VISOU MAPEAR SE HOUVE O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ESPERADAS PARA UM ADMINISTRADOR EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES) QUE UTILIZOU ESSA METODOLOGIA. AS VARIÁVEIS QUE FORAM LANÇADAS NO ESTUDO SÃO O DESENVOLVIMENTO DAS SEGUINTES COMPETÊNCIAS: (I) CRIAR DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL; (II) PROATIVIDADE E (III) TOMAR DECISÃO. ASSIM, POR MEIO DESSE ESTUDO PODEMOS APONTAR QUE OS PBL CONTRIBUEM PARA A ASSERTIVIDADE DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS.ABED2021-10-16T14:08:03Z2021-10-16T14:08:03Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35207ALVES, ELIZEU BARROSOKERSCHBAUMER, FERNANDO EDUARDOGARBELINI, RICIERIporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-16T14:08:03Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35207Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-10-16T14:08:03falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-10-16T14:08:03Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
title METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
spellingShingle METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ALVES, ELIZEU BARROSO
Aprendizagem baseada em problema
Competência do administrador
Aprendizagem ativa
title_short METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
title_full METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
title_fullStr METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
title_full_unstemmed METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
title_sort METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
author ALVES, ELIZEU BARROSO
author_facet ALVES, ELIZEU BARROSO
KERSCHBAUMER, FERNANDO EDUARDO
GARBELINI, RICIERI
author_role author
author2 KERSCHBAUMER, FERNANDO EDUARDO
GARBELINI, RICIERI
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv ALVES, ELIZEU BARROSO
KERSCHBAUMER, FERNANDO EDUARDO
GARBELINI, RICIERI
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem baseada em problema
Competência do administrador
Aprendizagem ativa
topic Aprendizagem baseada em problema
Competência do administrador
Aprendizagem ativa
description ESTE ESTUDO OBJETIVA A APRESENTAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DO USO DO PROJECT BASED LEARNING (PBL) PARA O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ESPERADAS PARA UM ESTUDANTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM UM CURSO EAD DE UMA IES DE CURITIBA, COM PRESENÇA EM TODOS OS ESTADOS DO PAÍS. PARA TANTO INTENCIONOU-SE EXPLORAR A PERTINÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ATRAVÉS DE UM LEVANTAMENTO QUE VISOU MAPEAR SE HOUVE O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ESPERADAS PARA UM ADMINISTRADOR EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES) QUE UTILIZOU ESSA METODOLOGIA. AS VARIÁVEIS QUE FORAM LANÇADAS NO ESTUDO SÃO O DESENVOLVIMENTO DAS SEGUINTES COMPETÊNCIAS: (I) CRIAR DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL; (II) PROATIVIDADE E (III) TOMAR DECISÃO. ASSIM, POR MEIO DESSE ESTUDO PODEMOS APONTAR QUE OS PBL CONTRIBUEM PARA A ASSERTIVIDADE DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2021-10-16T14:08:03Z
2021-10-16T14:08:03Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35207
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35207
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABED
publisher.none.fl_str_mv ABED
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672932145168384