METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35207 |
Resumo: | ESTE ESTUDO OBJETIVA A APRESENTAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DO USO DO PROJECT BASED LEARNING (PBL) PARA O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ESPERADAS PARA UM ESTUDANTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM UM CURSO EAD DE UMA IES DE CURITIBA, COM PRESENÇA EM TODOS OS ESTADOS DO PAÍS. PARA TANTO INTENCIONOU-SE EXPLORAR A PERTINÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ATRAVÉS DE UM LEVANTAMENTO QUE VISOU MAPEAR SE HOUVE O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ESPERADAS PARA UM ADMINISTRADOR EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES) QUE UTILIZOU ESSA METODOLOGIA. AS VARIÁVEIS QUE FORAM LANÇADAS NO ESTUDO SÃO O DESENVOLVIMENTO DAS SEGUINTES COMPETÊNCIAS: (I) CRIAR DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL; (II) PROATIVIDADE E (III) TOMAR DECISÃO. ASSIM, POR MEIO DESSE ESTUDO PODEMOS APONTAR QUE OS PBL CONTRIBUEM PARA A ASSERTIVIDADE DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS. |
id |
Krot_0588e7ff484c59d0c79b218147e8b06d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35207 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃOAprendizagem baseada em problemaCompetência do administradorAprendizagem ativaESTE ESTUDO OBJETIVA A APRESENTAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DO USO DO PROJECT BASED LEARNING (PBL) PARA O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ESPERADAS PARA UM ESTUDANTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM UM CURSO EAD DE UMA IES DE CURITIBA, COM PRESENÇA EM TODOS OS ESTADOS DO PAÍS. PARA TANTO INTENCIONOU-SE EXPLORAR A PERTINÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ATRAVÉS DE UM LEVANTAMENTO QUE VISOU MAPEAR SE HOUVE O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ESPERADAS PARA UM ADMINISTRADOR EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES) QUE UTILIZOU ESSA METODOLOGIA. AS VARIÁVEIS QUE FORAM LANÇADAS NO ESTUDO SÃO O DESENVOLVIMENTO DAS SEGUINTES COMPETÊNCIAS: (I) CRIAR DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL; (II) PROATIVIDADE E (III) TOMAR DECISÃO. ASSIM, POR MEIO DESSE ESTUDO PODEMOS APONTAR QUE OS PBL CONTRIBUEM PARA A ASSERTIVIDADE DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS.ABED2021-10-16T14:08:03Z2021-10-16T14:08:03Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35207ALVES, ELIZEU BARROSOKERSCHBAUMER, FERNANDO EDUARDOGARBELINI, RICIERIporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-16T14:08:03Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35207Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-10-16T14:08:03falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-10-16T14:08:03Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
title |
METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
spellingShingle |
METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ALVES, ELIZEU BARROSO Aprendizagem baseada em problema Competência do administrador Aprendizagem ativa |
title_short |
METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
title_full |
METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
title_fullStr |
METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
title_full_unstemmed |
METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
title_sort |
METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
author |
ALVES, ELIZEU BARROSO |
author_facet |
ALVES, ELIZEU BARROSO KERSCHBAUMER, FERNANDO EDUARDO GARBELINI, RICIERI |
author_role |
author |
author2 |
KERSCHBAUMER, FERNANDO EDUARDO GARBELINI, RICIERI |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ALVES, ELIZEU BARROSO KERSCHBAUMER, FERNANDO EDUARDO GARBELINI, RICIERI |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem baseada em problema Competência do administrador Aprendizagem ativa |
topic |
Aprendizagem baseada em problema Competência do administrador Aprendizagem ativa |
description |
ESTE ESTUDO OBJETIVA A APRESENTAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DO USO DO PROJECT BASED LEARNING (PBL) PARA O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ESPERADAS PARA UM ESTUDANTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM UM CURSO EAD DE UMA IES DE CURITIBA, COM PRESENÇA EM TODOS OS ESTADOS DO PAÍS. PARA TANTO INTENCIONOU-SE EXPLORAR A PERTINÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ATRAVÉS DE UM LEVANTAMENTO QUE VISOU MAPEAR SE HOUVE O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ESPERADAS PARA UM ADMINISTRADOR EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES) QUE UTILIZOU ESSA METODOLOGIA. AS VARIÁVEIS QUE FORAM LANÇADAS NO ESTUDO SÃO O DESENVOLVIMENTO DAS SEGUINTES COMPETÊNCIAS: (I) CRIAR DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL; (II) PROATIVIDADE E (III) TOMAR DECISÃO. ASSIM, POR MEIO DESSE ESTUDO PODEMOS APONTAR QUE OS PBL CONTRIBUEM PARA A ASSERTIVIDADE DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2021-10-16T14:08:03Z 2021-10-16T14:08:03Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35207 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35207 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672932145168384 |