A intervenção fonoaudiológica precoce na linguagem da síndrome de down:

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Glória Gonçalves da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61391
Resumo: A síndrome de Down, apresenta algumas caracterizadas cromossômicas, que poderá ter alterações no desenvolvimento fisiológico, orgânico e psíquico. Levando em conta, esta revisão bibliográfica tem o propósito de responder sobre a importância da intervenção fonoaudiológica precoce na linguagem da Síndrome de Down, ressaltando como ocorre o processo de aquisição. O fonoaudiólogo é o profissional capacitado para avaliar e interferir no processo de desenvolvimento de linguagem e na evolução global do indivíduo, podendo amenizar possíveis distúrbios no desenvolvimento neuropsicomotor, favorecer a qualidade de vida, estimular a aprendizagem e aumentar o desempenho cognitivo. As crianças com Síndrome de Down possuem características únicas devido sua alteração genética, apresentam o desenvolvimento da linguagem de forma mais lenta e necessitam de estimulações diárias. Sendo assim, será apresentado de forma ampla a relevância da intervenção terapêutica de maneira precoce. Foi utilizado como fonte de pesquisa: Scientific Eletronic Library Online (SciELO), Revista CEFAC, livros e Google acadêmico, baseado em artigos científicos nacionais ou de língua estrangeira publicados nos últimos 20 anos.
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