A ludicidade na pedagogia hospitalar
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53480 |
Resumo: | Esta pesquisa buscará contribuir para a prática docente do pedagogo no ambiente hospitalar na prática do conhecimento, levando em consideração a importância das relações lúdicas no processo. Os docentes que promovem atividades lúdicas fazem com que crianças e adolescentes, que estão hospitalizados e enfrentam diversas situações que geram trauma ao longo da vida, diminuem esse impacto, fazendo com que eles controlem e dominem seus sentimentos, suas ideias, lindando com todas as adversidades surgidas. E com esse trabalho, buscando refletir sobre o papel dos pedagogos no ambiente hospitalar chegamos a seguinte pergunta: Qual é a contribuição lúdica para as crianças e adolescentes que estão hospitalizados. O desenvolvimento desta pesquisa incluiu métodos qualitativos e descritivos, pois os dados coletados visam analisá-los e discuti-los, com base em referenciais teóricos como Gimenes, Fortuna, Wolf, Vygotsky e outros pensadores que elaboram trabalhos relacionados ao tema, ou seja, o que a pesquisa propõe e quais as contribuições lúdicas para crianças e adolescentes hospitalizados. |
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