Mercado consumidor: fatores que influenciam o comportamento de compras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ABREU, Larissa Reis
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36794
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo pesquisar os fatores que influenciam o comportamento de compras. Sendo assim, foi feito pesquisas sobre a importância do comportamento do consumidor, e seu processo de decisão de compras, além dos fatores que influenciam o comportamento de compras. O interesse por este tema “Mercado Consumidor” nasceu de muitas perguntas sobre o comportamento dos consumidores ao comprar um produto e/ou serviço, por impulso ou desejo, por necessidade, por objetividade e satisfação, ou com os benefícios derivados da compra do produto e/ou serviço. O trabalho foi realizado por meio de consultas bibliográficas em livros, artigos, plataformas online de reconhecimento acadêmico, revistas acadêmicas. Visto isso, verificou-se que as empresas orientadas para o mercado são capazes de entender o consumidor e se comunicar mais efetivamente, permitindo que sua mensagem atinja seu público-alvo, ganhe, satisfaça e retenha mais clientes e, assim, gere mais lucros. A compreensão do comportamento do consumidor permite que as empresas sejam mais competitivas porque estão sempre a serviço de seus clientes, o que lhes permite se diferenciar de seus concorrentes.
id Krot_0e3ea99add8576a3517f9676c326ce55
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/36794
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling ABREU, Larissa Reis2022-02-21T19:54:08Z2022-02-21T19:54:08Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36794O presente trabalho tem como objetivo pesquisar os fatores que influenciam o comportamento de compras. Sendo assim, foi feito pesquisas sobre a importância do comportamento do consumidor, e seu processo de decisão de compras, além dos fatores que influenciam o comportamento de compras. O interesse por este tema “Mercado Consumidor” nasceu de muitas perguntas sobre o comportamento dos consumidores ao comprar um produto e/ou serviço, por impulso ou desejo, por necessidade, por objetividade e satisfação, ou com os benefícios derivados da compra do produto e/ou serviço. O trabalho foi realizado por meio de consultas bibliográficas em livros, artigos, plataformas online de reconhecimento acadêmico, revistas acadêmicas. Visto isso, verificou-se que as empresas orientadas para o mercado são capazes de entender o consumidor e se comunicar mais efetivamente, permitindo que sua mensagem atinja seu público-alvo, ganhe, satisfaça e retenha mais clientes e, assim, gere mais lucros. A compreensão do comportamento do consumidor permite que as empresas sejam mais competitivas porque estão sempre a serviço de seus clientes, o que lhes permite se diferenciar de seus concorrentes.Mercado consumidorComportamento do consumidorClienteMercado consumidor: fatores que influenciam o comportamento de comprasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLARISSA_REIS_ABREU.pdfLARISSA_REIS_ABREU.pdfapplication/pdf246558https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/36794/1/LARISSA_REIS_ABREU.pdf61e5d3fd9d3de7f486476d88f0ad79edMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/36794/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/367942022-02-21 17:08:19.644oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/36794Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-02-21T20:08:19falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-02-21T20:08:19Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mercado consumidor: fatores que influenciam o comportamento de compras
title Mercado consumidor: fatores que influenciam o comportamento de compras
spellingShingle Mercado consumidor: fatores que influenciam o comportamento de compras
ABREU, Larissa Reis
Mercado consumidor
Comportamento do consumidor
Cliente
title_short Mercado consumidor: fatores que influenciam o comportamento de compras
title_full Mercado consumidor: fatores que influenciam o comportamento de compras
title_fullStr Mercado consumidor: fatores que influenciam o comportamento de compras
title_full_unstemmed Mercado consumidor: fatores que influenciam o comportamento de compras
title_sort Mercado consumidor: fatores que influenciam o comportamento de compras
author ABREU, Larissa Reis
author_facet ABREU, Larissa Reis
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ABREU, Larissa Reis
dc.subject.por.fl_str_mv Mercado consumidor
Comportamento do consumidor
Cliente
topic Mercado consumidor
Comportamento do consumidor
Cliente
description O presente trabalho tem como objetivo pesquisar os fatores que influenciam o comportamento de compras. Sendo assim, foi feito pesquisas sobre a importância do comportamento do consumidor, e seu processo de decisão de compras, além dos fatores que influenciam o comportamento de compras. O interesse por este tema “Mercado Consumidor” nasceu de muitas perguntas sobre o comportamento dos consumidores ao comprar um produto e/ou serviço, por impulso ou desejo, por necessidade, por objetividade e satisfação, ou com os benefícios derivados da compra do produto e/ou serviço. O trabalho foi realizado por meio de consultas bibliográficas em livros, artigos, plataformas online de reconhecimento acadêmico, revistas acadêmicas. Visto isso, verificou-se que as empresas orientadas para o mercado são capazes de entender o consumidor e se comunicar mais efetivamente, permitindo que sua mensagem atinja seu público-alvo, ganhe, satisfaça e retenha mais clientes e, assim, gere mais lucros. A compreensão do comportamento do consumidor permite que as empresas sejam mais competitivas porque estão sempre a serviço de seus clientes, o que lhes permite se diferenciar de seus concorrentes.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-02-21T19:54:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-02-21T19:54:08Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36794
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36794
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/36794/1/LARISSA_REIS_ABREU.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/36794/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 61e5d3fd9d3de7f486476d88f0ad79ed
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460358813843456