Projeto Escolar: Escola Ecossoriana - Uma Relação Prazerosa da Ecologia no Âmbito Escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: AYUB, Nancyni Rafaella Ribeiro
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: SILVA, Isadora Taborda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67307
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre o desenvolvimento de uma proposta de Escola Ecológica Montessoriana de Educação Infantil em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Surgiu a ideia em virtude de pesquisas e artigos tendo em vista conscientizar os alunos sobre a natureza. Para desenvolver o estudo utilizamos pesquisas sobre estratégias de conceitos de psicologia ambiental, neuroarquitetura, método montessoriano e escolas ecológicas que serviram como inspiração para a ideia proposta, a fim de compreender o comportamento das crianças, seus ambientes e espaços. Encontramos um lugar onde apresenta ausência de escolas, realizamos uma análise do terreno e ao seu arredor, que foram necessários para auxiliar nos procedimentos para desenvolver o projeto. Em conclusão, é que a ideia alcançou seu objetivo, foi proposto um espaço que estimule o desenvolvimento das crianças e atenda às necessidades ambientais.
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