Educação especial no processo de ensino aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: JESUS, Gabrielle Oliveira de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37258
Resumo: Esta presente pesquisa tem como objetivo esclarecer e divulgar mais sobre o TDAH para os profissionais de educação, pais, alunos e familiares no intuito de amenizar o baixo desempenho acadêmico e os altos índices de abandono escolar, dessas crianças, porém muitos alunos e pais por não saberem ainda ou não aceitarem a dificuldade escolar, sendo que não estando atentos aos transtornos que pode sofrer, pois além de terem maiores chances de serem repreendidas e castigadas podem ter outros problemas associados que vão dificultar na leitura, na escrita, na comunicação e no relacionamento com os outros, pode ocorrer um problema até maior em sala de aula ou até mesmo na família, pois tem pais que não entendem e acabam fazendo seus filhos sofrerem bullying de uma certa forma, não os orientando e não fazendo o tratamento adequado. Nesse sentido, descrições sobre o que caracteriza o transtorno, seu percurso histórico, diagnóstico e tratamento são descritos nesse trabalho.
id Krot_1690ca103fb4447a4de308ebd7e3cac7
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/37258
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Educação especial no processo de ensino aprendizagemTDAHEducação EspecialProfessoresAlfabetizaçãoEsta presente pesquisa tem como objetivo esclarecer e divulgar mais sobre o TDAH para os profissionais de educação, pais, alunos e familiares no intuito de amenizar o baixo desempenho acadêmico e os altos índices de abandono escolar, dessas crianças, porém muitos alunos e pais por não saberem ainda ou não aceitarem a dificuldade escolar, sendo que não estando atentos aos transtornos que pode sofrer, pois além de terem maiores chances de serem repreendidas e castigadas podem ter outros problemas associados que vão dificultar na leitura, na escrita, na comunicação e no relacionamento com os outros, pode ocorrer um problema até maior em sala de aula ou até mesmo na família, pois tem pais que não entendem e acabam fazendo seus filhos sofrerem bullying de uma certa forma, não os orientando e não fazendo o tratamento adequado. Nesse sentido, descrições sobre o que caracteriza o transtorno, seu percurso histórico, diagnóstico e tratamento são descritos nesse trabalho.2022-03-02T17:27:56Z2022-03-02T17:27:56Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37258JESUS, Gabrielle Oliveira deporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-02T18:07:46Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/37258Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-02T18:07:46falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-02T18:07:46Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Educação especial no processo de ensino aprendizagem
title Educação especial no processo de ensino aprendizagem
spellingShingle Educação especial no processo de ensino aprendizagem
JESUS, Gabrielle Oliveira de
TDAH
Educação Especial
Professores
Alfabetização
title_short Educação especial no processo de ensino aprendizagem
title_full Educação especial no processo de ensino aprendizagem
title_fullStr Educação especial no processo de ensino aprendizagem
title_full_unstemmed Educação especial no processo de ensino aprendizagem
title_sort Educação especial no processo de ensino aprendizagem
author JESUS, Gabrielle Oliveira de
author_facet JESUS, Gabrielle Oliveira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv JESUS, Gabrielle Oliveira de
dc.subject.por.fl_str_mv TDAH
Educação Especial
Professores
Alfabetização
topic TDAH
Educação Especial
Professores
Alfabetização
description Esta presente pesquisa tem como objetivo esclarecer e divulgar mais sobre o TDAH para os profissionais de educação, pais, alunos e familiares no intuito de amenizar o baixo desempenho acadêmico e os altos índices de abandono escolar, dessas crianças, porém muitos alunos e pais por não saberem ainda ou não aceitarem a dificuldade escolar, sendo que não estando atentos aos transtornos que pode sofrer, pois além de terem maiores chances de serem repreendidas e castigadas podem ter outros problemas associados que vão dificultar na leitura, na escrita, na comunicação e no relacionamento com os outros, pode ocorrer um problema até maior em sala de aula ou até mesmo na família, pois tem pais que não entendem e acabam fazendo seus filhos sofrerem bullying de uma certa forma, não os orientando e não fazendo o tratamento adequado. Nesse sentido, descrições sobre o que caracteriza o transtorno, seu percurso histórico, diagnóstico e tratamento são descritos nesse trabalho.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-03-02T17:27:56Z
2022-03-02T17:27:56Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37258
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37258
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672897809547264