Educação especial no processo de ensino aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37258 |
Resumo: | Esta presente pesquisa tem como objetivo esclarecer e divulgar mais sobre o TDAH para os profissionais de educação, pais, alunos e familiares no intuito de amenizar o baixo desempenho acadêmico e os altos índices de abandono escolar, dessas crianças, porém muitos alunos e pais por não saberem ainda ou não aceitarem a dificuldade escolar, sendo que não estando atentos aos transtornos que pode sofrer, pois além de terem maiores chances de serem repreendidas e castigadas podem ter outros problemas associados que vão dificultar na leitura, na escrita, na comunicação e no relacionamento com os outros, pode ocorrer um problema até maior em sala de aula ou até mesmo na família, pois tem pais que não entendem e acabam fazendo seus filhos sofrerem bullying de uma certa forma, não os orientando e não fazendo o tratamento adequado. Nesse sentido, descrições sobre o que caracteriza o transtorno, seu percurso histórico, diagnóstico e tratamento são descritos nesse trabalho. |
id |
Krot_1690ca103fb4447a4de308ebd7e3cac7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/37258 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação especial no processo de ensino aprendizagemTDAHEducação EspecialProfessoresAlfabetizaçãoEsta presente pesquisa tem como objetivo esclarecer e divulgar mais sobre o TDAH para os profissionais de educação, pais, alunos e familiares no intuito de amenizar o baixo desempenho acadêmico e os altos índices de abandono escolar, dessas crianças, porém muitos alunos e pais por não saberem ainda ou não aceitarem a dificuldade escolar, sendo que não estando atentos aos transtornos que pode sofrer, pois além de terem maiores chances de serem repreendidas e castigadas podem ter outros problemas associados que vão dificultar na leitura, na escrita, na comunicação e no relacionamento com os outros, pode ocorrer um problema até maior em sala de aula ou até mesmo na família, pois tem pais que não entendem e acabam fazendo seus filhos sofrerem bullying de uma certa forma, não os orientando e não fazendo o tratamento adequado. Nesse sentido, descrições sobre o que caracteriza o transtorno, seu percurso histórico, diagnóstico e tratamento são descritos nesse trabalho.2022-03-02T17:27:56Z2022-03-02T17:27:56Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37258JESUS, Gabrielle Oliveira deporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-02T18:07:46Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/37258Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-02T18:07:46falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-02T18:07:46Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação especial no processo de ensino aprendizagem |
title |
Educação especial no processo de ensino aprendizagem |
spellingShingle |
Educação especial no processo de ensino aprendizagem JESUS, Gabrielle Oliveira de TDAH Educação Especial Professores Alfabetização |
title_short |
Educação especial no processo de ensino aprendizagem |
title_full |
Educação especial no processo de ensino aprendizagem |
title_fullStr |
Educação especial no processo de ensino aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Educação especial no processo de ensino aprendizagem |
title_sort |
Educação especial no processo de ensino aprendizagem |
author |
JESUS, Gabrielle Oliveira de |
author_facet |
JESUS, Gabrielle Oliveira de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
JESUS, Gabrielle Oliveira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
TDAH Educação Especial Professores Alfabetização |
topic |
TDAH Educação Especial Professores Alfabetização |
description |
Esta presente pesquisa tem como objetivo esclarecer e divulgar mais sobre o TDAH para os profissionais de educação, pais, alunos e familiares no intuito de amenizar o baixo desempenho acadêmico e os altos índices de abandono escolar, dessas crianças, porém muitos alunos e pais por não saberem ainda ou não aceitarem a dificuldade escolar, sendo que não estando atentos aos transtornos que pode sofrer, pois além de terem maiores chances de serem repreendidas e castigadas podem ter outros problemas associados que vão dificultar na leitura, na escrita, na comunicação e no relacionamento com os outros, pode ocorrer um problema até maior em sala de aula ou até mesmo na família, pois tem pais que não entendem e acabam fazendo seus filhos sofrerem bullying de uma certa forma, não os orientando e não fazendo o tratamento adequado. Nesse sentido, descrições sobre o que caracteriza o transtorno, seu percurso histórico, diagnóstico e tratamento são descritos nesse trabalho. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-03-02T17:27:56Z 2022-03-02T17:27:56Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37258 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37258 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672897809547264 |