A importância do marketing de relacionamento nas organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BRAGANÇA, Matheus Henrique Martins
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57793
Resumo: A presente monografia tem como tema “A importância do marketing de relacionamentos nas organizações”, um tema de grande relevância devido as constantes mudanças que acontecem no mercado e também pelo fato da postura dos consumidores, que acompanha as tendências de mercado. Tendo em vista que toda organização gera recursos através das vendas a um consumidor final, as estratégias de relacionamento com clientes devem ser bem trabalhadas, de forma que o cliente saia satisfeito com o atendimento e produto, criando um vínculo com a marca e trazendo novos potenciais clientes para que possam ter a mesma experiência satisfatória. A questão norteadora para a construção deste trabalho é: de que maneira o marketing de relacionamento pode contribuir para conquista e fidelização de clientes nas organizações? O objetivo primário é compreender o marketing de relacionamento como ferramenta eficaz dentro das organizações para conquista e manutenção de cliente nas organizações. Sendo que os objetivos secundários são: conceituar Marketing e Marketing de Relacionamento; descrever as ferramentas que podem ser utilizadas no Marketing de Relacionamento, suas vantagens e benefícios para as organizações e compreender a relevância do Marketing de Relacionamento como uma ferramenta eficaz dentro das organizações para atração e fidelização de clientes. O consumidor quando decide comprar um produto, ele encontra uma gama de modelos, marcas, e locais para compra, com diferentes características. A metodologia adotada nesta pesquisa trata-se de revisão de literatura, com base nos autores Kotler, Minuzzi e Larentis, Gordon, por meio de consultas a livros, artigos, sites confiáveis. Na pesquisa foi realizada a leitura analítica de forma que as teorias levantadas conduzam a obtenção da resposta ao problema de pesquisa apresentado. O período utilizado para busca foi dos últimos 15 anos. Os descritores desta pesquisa são: Marketing, Relacionamentos, Estratégias, Clientes e Tecnologia.
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O objetivo primário é compreender o marketing de relacionamento como ferramenta eficaz dentro das organizações para conquista e manutenção de cliente nas organizações. Sendo que os objetivos secundários são: conceituar Marketing e Marketing de Relacionamento; descrever as ferramentas que podem ser utilizadas no Marketing de Relacionamento, suas vantagens e benefícios para as organizações e compreender a relevância do Marketing de Relacionamento como uma ferramenta eficaz dentro das organizações para atração e fidelização de clientes. O consumidor quando decide comprar um produto, ele encontra uma gama de modelos, marcas, e locais para compra, com diferentes características. A metodologia adotada nesta pesquisa trata-se de revisão de literatura, com base nos autores Kotler, Minuzzi e Larentis, Gordon, por meio de consultas a livros, artigos, sites confiáveis. Na pesquisa foi realizada a leitura analítica de forma que as teorias levantadas conduzam a obtenção da resposta ao problema de pesquisa apresentado. O período utilizado para busca foi dos últimos 15 anos. 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