A importância do marketing de relacionamento para as organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Taniny Paula de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41631
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo da importância e influência do marketing de relacionamento no ambiente organizacional para fidelizar e conquistar clientes, ajudando a ter um diferencial perante a concorrência já que com o crescimento de mercado se presencia cada vez mais a provocação e a disputa entre empresas. Nota se a partir das pesquisas realizadas que a interação do cliente é o principal motivo da fidelização, um consumidor contente com a empresa no geral sempre vai estar disposto a indicar a amigos, família ou nas mídias sociais. Durante o atendimento presencial é preciso ter um conhecimento do cliente e preocupar-se em manter o relacionamento procurando atender além de suas necessidades. Um cliente satisfeito gera lucro e benefícios para uma empresa e com isso é necessário estar sempre disponível a ele seja na internet ou na loja física. O objetivo geral do estudo é conhecer a finalidade, as características e as principais estratégias do marketing de relacionamento para torna seus clientes defensores da marca e obter uma vantagem competitiva. Para conseguir alcançar tais objetivos houve uma pesquisa exploratória nos fundamentos teóricos, que foram buscados nos principais livros sobre o tema. Para aplicar o marketing de relacionamento, e necessário ter uma equipe atenciosa e que conheça os produtos/serviços oferecidos, além de estar de olho em quem são seus consumidores e suas preferências.
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