GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: COSTA, DANIELE BERNARDI DA
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: FREITAS, FRANCIELY MIDORI BUENO DE, SCARAMAL, DAYANE APARECIDA, GÓES, RENATA CRISTINA, BINOTTO, NATALIA SHINKAI, ARAUJO, NATALIA MARCIANO DE, TOMEDI, DANIELI JULIANI GARBUIO, KORZUNE, LIA JULIANE, KLAUS, MELINA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35366
Resumo: OBJETIVO: RELATAR A UTILIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE GAMIFICAÇÃO PELOS DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DURANTE AS AULAS TEÓRICAS DAS DISCIPLINAS REGULARES DA MATRIZ CURRICULAR. METODOLOGIA: ESTUDO DESCRITIVO E CRÍTICO-REFLEXIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESENVOLVIDO POR DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ, NOS MESES DE NOVEMBRO DE 2018 A ABRIL DE 2019. APRESENTAÇÃO E RESULTADOS: A INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR UTILIZA UMA FERRAMENTA DE ENGAJAMENTO PARA MOTIVAR A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, E OUTRO INSTRUMENTO UTILIZADO PELOS DOCENTES COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA É A INTERATIVIDADE POR INTERMÉDIO DO KAHOOT® DURANTE AS TELEAULAS. TAL ESTRATÉGIA PERMITE A COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO DOS ALUNOS E A VISIBILIDADE INDIVIDUAL COMO SIGNIFICAÇÃO DE RECOMPENSA. CONSIDERAÇÕES FINAIS: O ENGAJAMENTO DO DOCENTE É PRIMORDIAL PARA APLICAR ESTRATÉGIAS DE INTERAÇÃO COM OS ALUNOS NAS AULAS À DISTÂNCIA, ESTIMULANDO ASSIM SUA PARTICIPAÇÃO.
id Krot_1d74c37cb9288b4bd7786cee9aa0e425
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35366
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIAEducação a distânciaEnfermagemEnsino superiorOBJETIVO: RELATAR A UTILIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE GAMIFICAÇÃO PELOS DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DURANTE AS AULAS TEÓRICAS DAS DISCIPLINAS REGULARES DA MATRIZ CURRICULAR. METODOLOGIA: ESTUDO DESCRITIVO E CRÍTICO-REFLEXIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESENVOLVIDO POR DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ, NOS MESES DE NOVEMBRO DE 2018 A ABRIL DE 2019. APRESENTAÇÃO E RESULTADOS: A INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR UTILIZA UMA FERRAMENTA DE ENGAJAMENTO PARA MOTIVAR A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, E OUTRO INSTRUMENTO UTILIZADO PELOS DOCENTES COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA É A INTERATIVIDADE POR INTERMÉDIO DO KAHOOT® DURANTE AS TELEAULAS. TAL ESTRATÉGIA PERMITE A COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO DOS ALUNOS E A VISIBILIDADE INDIVIDUAL COMO SIGNIFICAÇÃO DE RECOMPENSA. CONSIDERAÇÕES FINAIS: O ENGAJAMENTO DO DOCENTE É PRIMORDIAL PARA APLICAR ESTRATÉGIAS DE INTERAÇÃO COM OS ALUNOS NAS AULAS À DISTÂNCIA, ESTIMULANDO ASSIM SUA PARTICIPAÇÃO.ABED2021-10-18T18:48:14Z2021-10-18T18:48:14Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35366COSTA, DANIELE BERNARDI DAFREITAS, FRANCIELY MIDORI BUENO DESCARAMAL, DAYANE APARECIDAGÓES, RENATA CRISTINABINOTTO, NATALIA SHINKAIARAUJO, NATALIA MARCIANO DETOMEDI, DANIELI JULIANI GARBUIOKORZUNE, LIA JULIANEKLAUS, MELINAporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-18T18:48:14Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35366Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-10-18T18:48:14falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-10-18T18:48:14Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA
title GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA
spellingShingle GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA
COSTA, DANIELE BERNARDI DA
Educação a distância
Enfermagem
Ensino superior
title_short GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA
title_full GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA
title_fullStr GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA
title_full_unstemmed GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA
title_sort GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA
author COSTA, DANIELE BERNARDI DA
author_facet COSTA, DANIELE BERNARDI DA
FREITAS, FRANCIELY MIDORI BUENO DE
SCARAMAL, DAYANE APARECIDA
GÓES, RENATA CRISTINA
BINOTTO, NATALIA SHINKAI
ARAUJO, NATALIA MARCIANO DE
TOMEDI, DANIELI JULIANI GARBUIO
KORZUNE, LIA JULIANE
KLAUS, MELINA
author_role author
author2 FREITAS, FRANCIELY MIDORI BUENO DE
SCARAMAL, DAYANE APARECIDA
GÓES, RENATA CRISTINA
BINOTTO, NATALIA SHINKAI
ARAUJO, NATALIA MARCIANO DE
TOMEDI, DANIELI JULIANI GARBUIO
KORZUNE, LIA JULIANE
KLAUS, MELINA
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv COSTA, DANIELE BERNARDI DA
FREITAS, FRANCIELY MIDORI BUENO DE
SCARAMAL, DAYANE APARECIDA
GÓES, RENATA CRISTINA
BINOTTO, NATALIA SHINKAI
ARAUJO, NATALIA MARCIANO DE
TOMEDI, DANIELI JULIANI GARBUIO
KORZUNE, LIA JULIANE
KLAUS, MELINA
dc.subject.por.fl_str_mv Educação a distância
Enfermagem
Ensino superior
topic Educação a distância
Enfermagem
Ensino superior
description OBJETIVO: RELATAR A UTILIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE GAMIFICAÇÃO PELOS DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DURANTE AS AULAS TEÓRICAS DAS DISCIPLINAS REGULARES DA MATRIZ CURRICULAR. METODOLOGIA: ESTUDO DESCRITIVO E CRÍTICO-REFLEXIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESENVOLVIDO POR DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ, NOS MESES DE NOVEMBRO DE 2018 A ABRIL DE 2019. APRESENTAÇÃO E RESULTADOS: A INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR UTILIZA UMA FERRAMENTA DE ENGAJAMENTO PARA MOTIVAR A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, E OUTRO INSTRUMENTO UTILIZADO PELOS DOCENTES COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA É A INTERATIVIDADE POR INTERMÉDIO DO KAHOOT® DURANTE AS TELEAULAS. TAL ESTRATÉGIA PERMITE A COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO DOS ALUNOS E A VISIBILIDADE INDIVIDUAL COMO SIGNIFICAÇÃO DE RECOMPENSA. CONSIDERAÇÕES FINAIS: O ENGAJAMENTO DO DOCENTE É PRIMORDIAL PARA APLICAR ESTRATÉGIAS DE INTERAÇÃO COM OS ALUNOS NAS AULAS À DISTÂNCIA, ESTIMULANDO ASSIM SUA PARTICIPAÇÃO.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2021-10-18T18:48:14Z
2021-10-18T18:48:14Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35366
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35366
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABED
publisher.none.fl_str_mv ABED
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672909105856512