GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35366 |
Resumo: | OBJETIVO: RELATAR A UTILIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE GAMIFICAÇÃO PELOS DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DURANTE AS AULAS TEÓRICAS DAS DISCIPLINAS REGULARES DA MATRIZ CURRICULAR. METODOLOGIA: ESTUDO DESCRITIVO E CRÍTICO-REFLEXIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESENVOLVIDO POR DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ, NOS MESES DE NOVEMBRO DE 2018 A ABRIL DE 2019. APRESENTAÇÃO E RESULTADOS: A INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR UTILIZA UMA FERRAMENTA DE ENGAJAMENTO PARA MOTIVAR A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, E OUTRO INSTRUMENTO UTILIZADO PELOS DOCENTES COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA É A INTERATIVIDADE POR INTERMÉDIO DO KAHOOT® DURANTE AS TELEAULAS. TAL ESTRATÉGIA PERMITE A COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO DOS ALUNOS E A VISIBILIDADE INDIVIDUAL COMO SIGNIFICAÇÃO DE RECOMPENSA. CONSIDERAÇÕES FINAIS: O ENGAJAMENTO DO DOCENTE É PRIMORDIAL PARA APLICAR ESTRATÉGIAS DE INTERAÇÃO COM OS ALUNOS NAS AULAS À DISTÂNCIA, ESTIMULANDO ASSIM SUA PARTICIPAÇÃO. |
id |
Krot_1d74c37cb9288b4bd7786cee9aa0e425 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35366 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIAEducação a distânciaEnfermagemEnsino superiorOBJETIVO: RELATAR A UTILIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE GAMIFICAÇÃO PELOS DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DURANTE AS AULAS TEÓRICAS DAS DISCIPLINAS REGULARES DA MATRIZ CURRICULAR. METODOLOGIA: ESTUDO DESCRITIVO E CRÍTICO-REFLEXIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESENVOLVIDO POR DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ, NOS MESES DE NOVEMBRO DE 2018 A ABRIL DE 2019. APRESENTAÇÃO E RESULTADOS: A INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR UTILIZA UMA FERRAMENTA DE ENGAJAMENTO PARA MOTIVAR A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, E OUTRO INSTRUMENTO UTILIZADO PELOS DOCENTES COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA É A INTERATIVIDADE POR INTERMÉDIO DO KAHOOT® DURANTE AS TELEAULAS. TAL ESTRATÉGIA PERMITE A COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO DOS ALUNOS E A VISIBILIDADE INDIVIDUAL COMO SIGNIFICAÇÃO DE RECOMPENSA. CONSIDERAÇÕES FINAIS: O ENGAJAMENTO DO DOCENTE É PRIMORDIAL PARA APLICAR ESTRATÉGIAS DE INTERAÇÃO COM OS ALUNOS NAS AULAS À DISTÂNCIA, ESTIMULANDO ASSIM SUA PARTICIPAÇÃO.ABED2021-10-18T18:48:14Z2021-10-18T18:48:14Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35366COSTA, DANIELE BERNARDI DAFREITAS, FRANCIELY MIDORI BUENO DESCARAMAL, DAYANE APARECIDAGÓES, RENATA CRISTINABINOTTO, NATALIA SHINKAIARAUJO, NATALIA MARCIANO DETOMEDI, DANIELI JULIANI GARBUIOKORZUNE, LIA JULIANEKLAUS, MELINAporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-18T18:48:14Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35366Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-10-18T18:48:14falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-10-18T18:48:14Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA |
title |
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA |
spellingShingle |
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA COSTA, DANIELE BERNARDI DA Educação a distância Enfermagem Ensino superior |
title_short |
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA |
title_full |
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA |
title_fullStr |
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA |
title_full_unstemmed |
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA |
title_sort |
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA |
author |
COSTA, DANIELE BERNARDI DA |
author_facet |
COSTA, DANIELE BERNARDI DA FREITAS, FRANCIELY MIDORI BUENO DE SCARAMAL, DAYANE APARECIDA GÓES, RENATA CRISTINA BINOTTO, NATALIA SHINKAI ARAUJO, NATALIA MARCIANO DE TOMEDI, DANIELI JULIANI GARBUIO KORZUNE, LIA JULIANE KLAUS, MELINA |
author_role |
author |
author2 |
FREITAS, FRANCIELY MIDORI BUENO DE SCARAMAL, DAYANE APARECIDA GÓES, RENATA CRISTINA BINOTTO, NATALIA SHINKAI ARAUJO, NATALIA MARCIANO DE TOMEDI, DANIELI JULIANI GARBUIO KORZUNE, LIA JULIANE KLAUS, MELINA |
author2_role |
author author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
COSTA, DANIELE BERNARDI DA FREITAS, FRANCIELY MIDORI BUENO DE SCARAMAL, DAYANE APARECIDA GÓES, RENATA CRISTINA BINOTTO, NATALIA SHINKAI ARAUJO, NATALIA MARCIANO DE TOMEDI, DANIELI JULIANI GARBUIO KORZUNE, LIA JULIANE KLAUS, MELINA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação a distância Enfermagem Ensino superior |
topic |
Educação a distância Enfermagem Ensino superior |
description |
OBJETIVO: RELATAR A UTILIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE GAMIFICAÇÃO PELOS DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DURANTE AS AULAS TEÓRICAS DAS DISCIPLINAS REGULARES DA MATRIZ CURRICULAR. METODOLOGIA: ESTUDO DESCRITIVO E CRÍTICO-REFLEXIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESENVOLVIDO POR DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ, NOS MESES DE NOVEMBRO DE 2018 A ABRIL DE 2019. APRESENTAÇÃO E RESULTADOS: A INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR UTILIZA UMA FERRAMENTA DE ENGAJAMENTO PARA MOTIVAR A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, E OUTRO INSTRUMENTO UTILIZADO PELOS DOCENTES COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA É A INTERATIVIDADE POR INTERMÉDIO DO KAHOOT® DURANTE AS TELEAULAS. TAL ESTRATÉGIA PERMITE A COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO DOS ALUNOS E A VISIBILIDADE INDIVIDUAL COMO SIGNIFICAÇÃO DE RECOMPENSA. CONSIDERAÇÕES FINAIS: O ENGAJAMENTO DO DOCENTE É PRIMORDIAL PARA APLICAR ESTRATÉGIAS DE INTERAÇÃO COM OS ALUNOS NAS AULAS À DISTÂNCIA, ESTIMULANDO ASSIM SUA PARTICIPAÇÃO. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2021-10-18T18:48:14Z 2021-10-18T18:48:14Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35366 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35366 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672909105856512 |