CRM: ferramenta de laços com clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: POLESE, Gabriel Mendes
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66163
Resumo: Esta pesquisa tem como alvo, trazer a seguinte problemática: como desenvolver através do CRM uma condição única, de produtos ou serviços, para cada cliente? Desse modo, alguns objetivos foram levantados como, compreender a ferramenta de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM), sendo este o objetivo principal, além de também conceituar CRM, apresentar ferramentas e meios complementares ao CRM e apresentar formas de implementação do CRM como objetivos secundários. Para isso, a metodologia utilizada foi através de uma pesquisa de revisão literária, de forma qualitativa e descritiva, a qual se baseou em livros, dissertações e artigos, tanto em formato digital, como físico. Desta maneira, o que será visto ao decorrer desta pesquisa é que o CRM é uma ferramenta/filosofia, que integra outros meios complementares, porém sempre dependendo da natureza da empresa, do porte, do ramo de atuação, do tamanho da equipe, dos canais, da comunicação, do contato e do atendimento, já que o CRM é algo que deve ser planejado de empresa para empresa, porém sempre tendo como centro o relacionamento com o cliente.
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