Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVEIRA, Lídia de Souza
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39634
Resumo: Esse trabalho tem como propósito demonstrar como é essencial para a empresa elaborar um bom planejamento estratégico de mercado, pois é uma das partes essenciais para que se obtenha sucesso e sobreviva ao mercado competitivo. Os gestores são as chaves principais, possuem papel fundamental na construção das estratégias, e precisam ter métodos para estabelecer uma visão completa que conquiste e atraia o público, são umas das principais partes, porque é onde se estabelece um bom posicionamento no mercado, uma vez que é por meio disso que a empresa resiste. E apontar como cada etapa e ferramenta contribuem com cada necessidade, a partir disso o gestor terá uma visão ampla e detalhada de tudo, e assim poderá antecipar ações, transformar dificuldades e aproveitar a oportunidades. Sendo que as empresas possuem uma grande deficiência em planejamento, esse trabalho mostra que sem uma visão mercadológica para adiantar os processos, poderá ser que não tenha um bom desempenho.
id Krot_33ede86e311f9038dc488b938ade9955
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/39634
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVEIRA, Lídia de Souza2022-04-14T18:23:55Z2022-04-14T18:23:55Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39634Esse trabalho tem como propósito demonstrar como é essencial para a empresa elaborar um bom planejamento estratégico de mercado, pois é uma das partes essenciais para que se obtenha sucesso e sobreviva ao mercado competitivo. Os gestores são as chaves principais, possuem papel fundamental na construção das estratégias, e precisam ter métodos para estabelecer uma visão completa que conquiste e atraia o público, são umas das principais partes, porque é onde se estabelece um bom posicionamento no mercado, uma vez que é por meio disso que a empresa resiste. E apontar como cada etapa e ferramenta contribuem com cada necessidade, a partir disso o gestor terá uma visão ampla e detalhada de tudo, e assim poderá antecipar ações, transformar dificuldades e aproveitar a oportunidades. Sendo que as empresas possuem uma grande deficiência em planejamento, esse trabalho mostra que sem uma visão mercadológica para adiantar os processos, poderá ser que não tenha um bom desempenho.Planejamento estratégicoPlano de marketingGestorFundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLÍDIA_SOUZA.pdfLÍDIA_SOUZA.pdfapplication/pdf411295https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/39634/1/L%c3%8dDIA_SOUZA.pdf41e72ad92ae6fd0af097c5a22247ae65MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/39634/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/396342022-04-14 15:23:55.491oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-04-14T18:23:55falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-04-14T18:23:55Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing
title Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing
spellingShingle Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing
SILVEIRA, Lídia de Souza
Planejamento estratégico
Plano de marketing
Gestor
title_short Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing
title_full Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing
title_fullStr Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing
title_full_unstemmed Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing
title_sort Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing
author SILVEIRA, Lídia de Souza
author_facet SILVEIRA, Lídia de Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVEIRA, Lídia de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento estratégico
Plano de marketing
Gestor
topic Planejamento estratégico
Plano de marketing
Gestor
description Esse trabalho tem como propósito demonstrar como é essencial para a empresa elaborar um bom planejamento estratégico de mercado, pois é uma das partes essenciais para que se obtenha sucesso e sobreviva ao mercado competitivo. Os gestores são as chaves principais, possuem papel fundamental na construção das estratégias, e precisam ter métodos para estabelecer uma visão completa que conquiste e atraia o público, são umas das principais partes, porque é onde se estabelece um bom posicionamento no mercado, uma vez que é por meio disso que a empresa resiste. E apontar como cada etapa e ferramenta contribuem com cada necessidade, a partir disso o gestor terá uma visão ampla e detalhada de tudo, e assim poderá antecipar ações, transformar dificuldades e aproveitar a oportunidades. Sendo que as empresas possuem uma grande deficiência em planejamento, esse trabalho mostra que sem uma visão mercadológica para adiantar os processos, poderá ser que não tenha um bom desempenho.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-04-14T18:23:55Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-04-14T18:23:55Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39634
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39634
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/39634/1/L%c3%8dDIA_SOUZA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/39634/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 41e72ad92ae6fd0af097c5a22247ae65
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460356225957888