A influência da publicidade no comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: COSTA, Vinícius França de Andrade
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62065
Resumo: De diversas formas o consumidor é exposto a uma grande quantidade de produtos e serviços que são anunciados através dos diversos meios de propaganda. As empresas por sua vez, tem entendido a importância de se estudar o comportamento do consumidor para melhorar as experiências e facilitar o processo de decisão de compra. Quando os consumidores são expostos a propagandas, nota se que há uma alteração na sua percepção do produto, o que facilita o processo de decisão de compra, mas também há fatores externos como opiniões de familiares e pessoas, fatores culturais e sociais que também pesam na decisão de optar por comprar ou não um produto. Este trabalho tem como objetivo principal estudar sobre o quão influente é a propaganda a ponto de alterar o comportamento do consumidor. Utilizar-se-á a metodologia de pesquisa bibliográfica e por meio de consulta e análises das opiniões de autores que fizeram importantes considerações na área a propaganda, além da aplicação de questionários, fazendo com que se torne mais claro o entendimento de como a propaganda pode influenciar o comportamento do consumidor
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