Branding: Gestão estratégica de marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NASCIMENTO, Aline Oliveira do
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34276
Resumo: Está pesquisa estruturou-se nos conceitos de autores, portanto é bibliográfica descritiva tendo como objetivo conhecer as práticas do marketing estratégico e analisar as intervenções do setor na construção e gestão da marca, valendo-se do uso do branding como ferramenta para o fortalecimento de uma marca e fidelização dos clientes. Para estruturar os indicadores e as ações decorrentes que compõem o modelo, foi realizada uma pesquisa para apontar a importância da gestão estratégica de marketing para a valorização de uma marca e para a fidelização dos clientes, demonstrar a definição do Branding e objetivando-se a entender a importância da marca como um diferencial para um produto no mercado competitivo e destacar a importância do branding ou gestão de marcas e seu desenvolvimento; apresentar as estratégias do branding para a criação e fortalecimento de uma marca e sua fidelização no mercado consumidor. O presente artigo visa ainda apontar as ações do marketing com papel relevante para determinar as pesquisas e analisar índices fornecidos e através dos resultados, determinar a forma de atuação da campanha, observando o conjunto de instrumentos controláveis como por exemplo o uso da técnicas do marketing composto, popularmente conhecido como 4 P.s, a fim de nortear a atuação e atender o mercado alvo, gerencia-los de forma eficiente e eficaz e obter melhor resultado entre a oferta que a empresa faz ao mercado e a demanda existente. O mercado apresentou um grande aumento de competitividade, e a marca deixou de ser apenas uma linha de frente de apresentação de uma empresa ou produto. Hoje o diferencial de uma marca vale muito mais em relação aos preços no mercado. Com isso o Branding se torna uma ferramenta muito importante para o fortalecimento de uma marca e fidelização dos clientes, fazendo com que uma empresa se destaque diante as outras.
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Para estruturar os indicadores e as ações decorrentes que compõem o modelo, foi realizada uma pesquisa para apontar a importância da gestão estratégica de marketing para a valorização de uma marca e para a fidelização dos clientes, demonstrar a definição do Branding e objetivando-se a entender a importância da marca como um diferencial para um produto no mercado competitivo e destacar a importância do branding ou gestão de marcas e seu desenvolvimento; apresentar as estratégias do branding para a criação e fortalecimento de uma marca e sua fidelização no mercado consumidor. O presente artigo visa ainda apontar as ações do marketing com papel relevante para determinar as pesquisas e analisar índices fornecidos e através dos resultados, determinar a forma de atuação da campanha, observando o conjunto de instrumentos controláveis como por exemplo o uso da técnicas do marketing composto, popularmente conhecido como 4 P.s, a fim de nortear a atuação e atender o mercado alvo, gerencia-los de forma eficiente e eficaz e obter melhor resultado entre a oferta que a empresa faz ao mercado e a demanda existente. O mercado apresentou um grande aumento de competitividade, e a marca deixou de ser apenas uma linha de frente de apresentação de uma empresa ou produto. Hoje o diferencial de uma marca vale muito mais em relação aos preços no mercado. Com isso o Branding se torna uma ferramenta muito importante para o fortalecimento de uma marca e fidelização dos clientes, fazendo com que uma empresa se destaque diante as outras.BrandingMarcaEstratégiaBranding: Gestão estratégica de marcasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34276/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALALINE OLIVEIRA DO NASCIMENTO_1477135_assignsubmission_file_ALINE_OLIVEIRA_DEFESA.pdfALINE OLIVEIRA DO NASCIMENTO_1477135_assignsubmission_file_ALINE_OLIVEIRA_DEFESA.pdfapplication/pdf533087https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34276/1/ALINE%20OLIVEIRA%20DO%20NASCIMENTO_1477135_assignsubmission_file_ALINE_OLIVEIRA_DEFESA.pdfd7a77baa7fe62366197f4064db3c473eMD51123456789/342762022-11-09 17:52:03.843oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-11-09T20:52:03falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-11-09T20:52:03Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
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