Influência das estratégias de branding no processo decisório de compra: uma investigação sobre marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lucena, Davi Lucas Sobreira de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16802
Resumo: Em um mundo globalizado e muito competitivo, é normal que empresas que visam o lucro desejem conhecer as melhores maneiras de conseguir se destacar no meio da multidão, ou seja, no meio de diversas outras empresas que vendem e produzem a mesma coisa e podem significar verdadeiro riscos para as grandes e conhecidas marcas. O objetivo deste trabalho foi identificar como as empresas podem buscar esse destaque por meio de estratégias de branding. O mesmo se deu por meio de uma metodologia de pesquisa qualitativa, com entrevistas realizadas com o objetivo de entender o comportamento do consumidor quanto a seu processo decisório de compra, para que assim, por meio de uma análise, fosse possível responder a pergunta central do trabalho. O estudo conseguiu apresentar para o leitor maneiras de fazer com que, segundo os entrevistados, a empresa tenha um lugar reservado em sua mente, e muitas vezes, em seu coração. As principais estratégias para isso seriam a execução de campanhas de marketing bem elaboradas e criativas, e o desenvolvimento de um produto de excelente qualidade, que gere um receio no público de optar por outras marcas.
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O mesmo se deu por meio de uma metodologia de pesquisa qualitativa, com entrevistas realizadas com o objetivo de entender o comportamento do consumidor quanto a seu processo decisório de compra, para que assim, por meio de uma análise, fosse possível responder a pergunta central do trabalho. O estudo conseguiu apresentar para o leitor maneiras de fazer com que, segundo os entrevistados, a empresa tenha um lugar reservado em sua mente, e muitas vezes, em seu coração. 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