Influência das estratégias de branding no processo decisório de compra: uma investigação sobre marcas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16802 |
Resumo: | Em um mundo globalizado e muito competitivo, é normal que empresas que visam o lucro desejem conhecer as melhores maneiras de conseguir se destacar no meio da multidão, ou seja, no meio de diversas outras empresas que vendem e produzem a mesma coisa e podem significar verdadeiro riscos para as grandes e conhecidas marcas. O objetivo deste trabalho foi identificar como as empresas podem buscar esse destaque por meio de estratégias de branding. O mesmo se deu por meio de uma metodologia de pesquisa qualitativa, com entrevistas realizadas com o objetivo de entender o comportamento do consumidor quanto a seu processo decisório de compra, para que assim, por meio de uma análise, fosse possível responder a pergunta central do trabalho. O estudo conseguiu apresentar para o leitor maneiras de fazer com que, segundo os entrevistados, a empresa tenha um lugar reservado em sua mente, e muitas vezes, em seu coração. As principais estratégias para isso seriam a execução de campanhas de marketing bem elaboradas e criativas, e o desenvolvimento de um produto de excelente qualidade, que gere um receio no público de optar por outras marcas. |
id |
CEUB_6cf80af292cc985db7d0349e2db50e55 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:prefix/16802 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Lucena, Davi Lucas Sobreira de2023-11-10T18:47:55Z2023-11-10T18:47:55Z20222022LUCENA, Davi Lucas Sobreira de. Influência das estratégias de branding no processo decisório de compra: uma investigação sobre marcas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16802Érika Costa Vieira GagliardiEm um mundo globalizado e muito competitivo, é normal que empresas que visam o lucro desejem conhecer as melhores maneiras de conseguir se destacar no meio da multidão, ou seja, no meio de diversas outras empresas que vendem e produzem a mesma coisa e podem significar verdadeiro riscos para as grandes e conhecidas marcas. O objetivo deste trabalho foi identificar como as empresas podem buscar esse destaque por meio de estratégias de branding. O mesmo se deu por meio de uma metodologia de pesquisa qualitativa, com entrevistas realizadas com o objetivo de entender o comportamento do consumidor quanto a seu processo decisório de compra, para que assim, por meio de uma análise, fosse possível responder a pergunta central do trabalho. O estudo conseguiu apresentar para o leitor maneiras de fazer com que, segundo os entrevistados, a empresa tenha um lugar reservado em sua mente, e muitas vezes, em seu coração. As principais estratégias para isso seriam a execução de campanhas de marketing bem elaboradas e criativas, e o desenvolvimento de um produto de excelente qualidade, que gere um receio no público de optar por outras marcas.Submitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-08T20:37:20Z No. of bitstreams: 1 21909975.pdf: 268956 bytes, checksum: 7670039b66350a8e8b615f1bad0c4f12 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-10T18:47:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21909975.pdf: 268956 bytes, checksum: 7670039b66350a8e8b615f1bad0c4f12 (MD5)Made available in DSpace on 2023-11-10T18:47:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21909975.pdf: 268956 bytes, checksum: 7670039b66350a8e8b615f1bad0c4f12 (MD5) Previous issue date: 2022Estratégia de brandingMarcasComportamento do consumidorDecisão de compraInfluência das estratégias de branding no processo decisório de compra: uma investigação sobre marcasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21909975.pdf21909975.pdfapplication/pdf268956https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16802/1/21909975.pdf7670039b66350a8e8b615f1bad0c4f12MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16802/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXT21909975.pdf.txt21909975.pdf.txtExtracted texttext/plain57422https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16802/3/21909975.pdf.txt10694e02945cdb2daa06bbbc82d70a73MD53prefix/168022023-11-11 13:05:10.255oai:repositorio.uniceub.br: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ório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612023-11-11T13:05:10Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Influência das estratégias de branding no processo decisório de compra: uma investigação sobre marcas |
title |
Influência das estratégias de branding no processo decisório de compra: uma investigação sobre marcas |
spellingShingle |
Influência das estratégias de branding no processo decisório de compra: uma investigação sobre marcas Lucena, Davi Lucas Sobreira de Estratégia de branding Marcas Comportamento do consumidor Decisão de compra |
title_short |
Influência das estratégias de branding no processo decisório de compra: uma investigação sobre marcas |
title_full |
Influência das estratégias de branding no processo decisório de compra: uma investigação sobre marcas |
title_fullStr |
Influência das estratégias de branding no processo decisório de compra: uma investigação sobre marcas |
title_full_unstemmed |
Influência das estratégias de branding no processo decisório de compra: uma investigação sobre marcas |
title_sort |
Influência das estratégias de branding no processo decisório de compra: uma investigação sobre marcas |
author |
Lucena, Davi Lucas Sobreira de |
author_facet |
Lucena, Davi Lucas Sobreira de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lucena, Davi Lucas Sobreira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia de branding Marcas Comportamento do consumidor Decisão de compra |
topic |
Estratégia de branding Marcas Comportamento do consumidor Decisão de compra |
description |
Em um mundo globalizado e muito competitivo, é normal que empresas que visam o lucro desejem conhecer as melhores maneiras de conseguir se destacar no meio da multidão, ou seja, no meio de diversas outras empresas que vendem e produzem a mesma coisa e podem significar verdadeiro riscos para as grandes e conhecidas marcas. O objetivo deste trabalho foi identificar como as empresas podem buscar esse destaque por meio de estratégias de branding. O mesmo se deu por meio de uma metodologia de pesquisa qualitativa, com entrevistas realizadas com o objetivo de entender o comportamento do consumidor quanto a seu processo decisório de compra, para que assim, por meio de uma análise, fosse possível responder a pergunta central do trabalho. O estudo conseguiu apresentar para o leitor maneiras de fazer com que, segundo os entrevistados, a empresa tenha um lugar reservado em sua mente, e muitas vezes, em seu coração. As principais estratégias para isso seriam a execução de campanhas de marketing bem elaboradas e criativas, e o desenvolvimento de um produto de excelente qualidade, que gere um receio no público de optar por outras marcas. |
publishDate |
2022 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-11-10T18:47:55Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-10T18:47:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LUCENA, Davi Lucas Sobreira de. Influência das estratégias de branding no processo decisório de compra: uma investigação sobre marcas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16802 |
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv |
Érika Costa Vieira Gagliardi |
identifier_str_mv |
LUCENA, Davi Lucas Sobreira de. Influência das estratégias de branding no processo decisório de compra: uma investigação sobre marcas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022. Érika Costa Vieira Gagliardi |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16802 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16802/1/21909975.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16802/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16802/3/21909975.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7670039b66350a8e8b615f1bad0c4f12 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b 10694e02945cdb2daa06bbbc82d70a73 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903944747450368 |