Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NEIVA, Maria Eduarda Brito
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/52497
Resumo: Os influenciadores digitais utilizam do marketing de influência como fonte de renda e de propagação de conteúdo, já que criam uma ponte entre a marca desejada e o público que será influenciado por eles. Consequentemente, o marketing de influência tem crescido de maneira exorbitante, trazendo novas tendências e eficácias para a propagação de promoções através das mídias digitais. Em função do crescimento do marketing de influência e da sua importância para o consumo atualmente, o objetivo do trabalho foi compreender os benefícios do marketing de influência para a eficácia das estratégias promocionais através de mídias digitais, conceituar o marketing digital e de influência; descrever estratégias dos 4P’s com foco na promoção; ressaltar os benefícios do marketing de influência para estratégias promocionais em mídias digitais A metodologia utilizada foi a de revisão bibliográfica, através de dados localizados em plataformas como Scielo, Repositório, Google Acadêmico. Ao final, concluiu-se que as redes sociais podem influir as decisões de compra quando os consumidores utilizam os recursos que ela oferece para auxiliar no processo de tomada de decisão.
id Krot_42187de05d14a322c5db3fc0d282a61c
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/52497
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling NEIVA, Maria Eduarda Brito2023-04-18T15:03:11Z2023-04-18T15:03:11Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/52497Os influenciadores digitais utilizam do marketing de influência como fonte de renda e de propagação de conteúdo, já que criam uma ponte entre a marca desejada e o público que será influenciado por eles. Consequentemente, o marketing de influência tem crescido de maneira exorbitante, trazendo novas tendências e eficácias para a propagação de promoções através das mídias digitais. Em função do crescimento do marketing de influência e da sua importância para o consumo atualmente, o objetivo do trabalho foi compreender os benefícios do marketing de influência para a eficácia das estratégias promocionais através de mídias digitais, conceituar o marketing digital e de influência; descrever estratégias dos 4P’s com foco na promoção; ressaltar os benefícios do marketing de influência para estratégias promocionais em mídias digitais A metodologia utilizada foi a de revisão bibliográfica, através de dados localizados em plataformas como Scielo, Repositório, Google Acadêmico. Ao final, concluiu-se que as redes sociais podem influir as decisões de compra quando os consumidores utilizam os recursos que ela oferece para auxiliar no processo de tomada de decisão.Marketing digitalMídias digitais em empresasRedes sociaisPublicidade e propagandaBenefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMARIA_EDUARDA_BRITO_NEIVA.pdfMARIA_EDUARDA_BRITO_NEIVA.pdfapplication/pdf489410https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52497/1/MARIA_EDUARDA_BRITO_NEIVA.pdf38f810d307f35bda210bdf36cdc36f62MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52497/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/524972023-04-18 12:03:11.294oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-04-18T15:03:11falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-04-18T15:03:11Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais
title Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais
spellingShingle Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais
NEIVA, Maria Eduarda Brito
Marketing digital
Mídias digitais em empresas
Redes sociais
Publicidade e propaganda
title_short Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais
title_full Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais
title_fullStr Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais
title_full_unstemmed Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais
title_sort Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais
author NEIVA, Maria Eduarda Brito
author_facet NEIVA, Maria Eduarda Brito
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv NEIVA, Maria Eduarda Brito
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Mídias digitais em empresas
Redes sociais
Publicidade e propaganda
topic Marketing digital
Mídias digitais em empresas
Redes sociais
Publicidade e propaganda
description Os influenciadores digitais utilizam do marketing de influência como fonte de renda e de propagação de conteúdo, já que criam uma ponte entre a marca desejada e o público que será influenciado por eles. Consequentemente, o marketing de influência tem crescido de maneira exorbitante, trazendo novas tendências e eficácias para a propagação de promoções através das mídias digitais. Em função do crescimento do marketing de influência e da sua importância para o consumo atualmente, o objetivo do trabalho foi compreender os benefícios do marketing de influência para a eficácia das estratégias promocionais através de mídias digitais, conceituar o marketing digital e de influência; descrever estratégias dos 4P’s com foco na promoção; ressaltar os benefícios do marketing de influência para estratégias promocionais em mídias digitais A metodologia utilizada foi a de revisão bibliográfica, através de dados localizados em plataformas como Scielo, Repositório, Google Acadêmico. Ao final, concluiu-se que as redes sociais podem influir as decisões de compra quando os consumidores utilizam os recursos que ela oferece para auxiliar no processo de tomada de decisão.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-04-18T15:03:11Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-04-18T15:03:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/52497
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/52497
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52497/1/MARIA_EDUARDA_BRITO_NEIVA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52497/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 38f810d307f35bda210bdf36cdc36f62
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460333646970880