Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/52497 |
Resumo: | Os influenciadores digitais utilizam do marketing de influência como fonte de renda e de propagação de conteúdo, já que criam uma ponte entre a marca desejada e o público que será influenciado por eles. Consequentemente, o marketing de influência tem crescido de maneira exorbitante, trazendo novas tendências e eficácias para a propagação de promoções através das mídias digitais. Em função do crescimento do marketing de influência e da sua importância para o consumo atualmente, o objetivo do trabalho foi compreender os benefícios do marketing de influência para a eficácia das estratégias promocionais através de mídias digitais, conceituar o marketing digital e de influência; descrever estratégias dos 4P’s com foco na promoção; ressaltar os benefícios do marketing de influência para estratégias promocionais em mídias digitais A metodologia utilizada foi a de revisão bibliográfica, através de dados localizados em plataformas como Scielo, Repositório, Google Acadêmico. Ao final, concluiu-se que as redes sociais podem influir as decisões de compra quando os consumidores utilizam os recursos que ela oferece para auxiliar no processo de tomada de decisão. |
id |
Krot_42187de05d14a322c5db3fc0d282a61c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/52497 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
NEIVA, Maria Eduarda Brito2023-04-18T15:03:11Z2023-04-18T15:03:11Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/52497Os influenciadores digitais utilizam do marketing de influência como fonte de renda e de propagação de conteúdo, já que criam uma ponte entre a marca desejada e o público que será influenciado por eles. Consequentemente, o marketing de influência tem crescido de maneira exorbitante, trazendo novas tendências e eficácias para a propagação de promoções através das mídias digitais. Em função do crescimento do marketing de influência e da sua importância para o consumo atualmente, o objetivo do trabalho foi compreender os benefícios do marketing de influência para a eficácia das estratégias promocionais através de mídias digitais, conceituar o marketing digital e de influência; descrever estratégias dos 4P’s com foco na promoção; ressaltar os benefícios do marketing de influência para estratégias promocionais em mídias digitais A metodologia utilizada foi a de revisão bibliográfica, através de dados localizados em plataformas como Scielo, Repositório, Google Acadêmico. Ao final, concluiu-se que as redes sociais podem influir as decisões de compra quando os consumidores utilizam os recursos que ela oferece para auxiliar no processo de tomada de decisão.Marketing digitalMídias digitais em empresasRedes sociaisPublicidade e propagandaBenefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMARIA_EDUARDA_BRITO_NEIVA.pdfMARIA_EDUARDA_BRITO_NEIVA.pdfapplication/pdf489410https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52497/1/MARIA_EDUARDA_BRITO_NEIVA.pdf38f810d307f35bda210bdf36cdc36f62MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52497/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/524972023-04-18 12:03:11.294oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-04-18T15:03:11falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-04-18T15:03:11Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais |
title |
Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais |
spellingShingle |
Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais NEIVA, Maria Eduarda Brito Marketing digital Mídias digitais em empresas Redes sociais Publicidade e propaganda |
title_short |
Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais |
title_full |
Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais |
title_fullStr |
Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais |
title_full_unstemmed |
Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais |
title_sort |
Benefícios do marketing de influência para a eficácia da gestão de promoções por mídias digitais |
author |
NEIVA, Maria Eduarda Brito |
author_facet |
NEIVA, Maria Eduarda Brito |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
NEIVA, Maria Eduarda Brito |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Mídias digitais em empresas Redes sociais Publicidade e propaganda |
topic |
Marketing digital Mídias digitais em empresas Redes sociais Publicidade e propaganda |
description |
Os influenciadores digitais utilizam do marketing de influência como fonte de renda e de propagação de conteúdo, já que criam uma ponte entre a marca desejada e o público que será influenciado por eles. Consequentemente, o marketing de influência tem crescido de maneira exorbitante, trazendo novas tendências e eficácias para a propagação de promoções através das mídias digitais. Em função do crescimento do marketing de influência e da sua importância para o consumo atualmente, o objetivo do trabalho foi compreender os benefícios do marketing de influência para a eficácia das estratégias promocionais através de mídias digitais, conceituar o marketing digital e de influência; descrever estratégias dos 4P’s com foco na promoção; ressaltar os benefícios do marketing de influência para estratégias promocionais em mídias digitais A metodologia utilizada foi a de revisão bibliográfica, através de dados localizados em plataformas como Scielo, Repositório, Google Acadêmico. Ao final, concluiu-se que as redes sociais podem influir as decisões de compra quando os consumidores utilizam os recursos que ela oferece para auxiliar no processo de tomada de decisão. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-04-18T15:03:11Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-04-18T15:03:11Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/52497 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/52497 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52497/1/MARIA_EDUARDA_BRITO_NEIVA.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52497/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
38f810d307f35bda210bdf36cdc36f62 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460333646970880 |