Evolução do marketing para as mídias digitais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66707 |
Resumo: | A presente pesquisa apresenta uma revisão de literatura sobre a evolução do marketing para as mídias digitais, visa pesquisar sobre a importância do uso das mídias digitais, como uma ferramenta do marketing. Para elaboração desse estudo deste estudo, foi utilizada a pesquisa Biográfica como metodologia, viabilizando discussão sobre: conceitos de marketing e mídias digitais; a visibilidade e o engajamento das mídias digitais; e por fim formas de evidenciar a aplicabilidade das ferramentas digitais nos dias atuais. As redes sociais têm sido utilizadas por pessoas que querem informações de maneira rápida e extensa, as organizações utilizam a internet e mídias digitais por seu alto alcance e baixo custo, com compartilhamento uma propagando pode alcançar milhões de pessoas em questões de horas. Assim os resultados das pesquisas evidenciam que as mídias digitais podem ser ferramentas aliadas das empresas por viabilizarem diversas relações entre consumidor, empresas, marca e mercado, resultando em índices que podem definir o tipo de produto que o consumidor deseja, ente outras opções, a capacidade de uma empresa arca com os seus compromissos com o consumidor. |
id |
Krot_d874e2c06dad5c3e3469c50909f82b6a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/66707 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
SOUZA, Luana Ferreira de2023-11-27T18:49:28Z2023-11-27T18:49:28Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66707A presente pesquisa apresenta uma revisão de literatura sobre a evolução do marketing para as mídias digitais, visa pesquisar sobre a importância do uso das mídias digitais, como uma ferramenta do marketing. Para elaboração desse estudo deste estudo, foi utilizada a pesquisa Biográfica como metodologia, viabilizando discussão sobre: conceitos de marketing e mídias digitais; a visibilidade e o engajamento das mídias digitais; e por fim formas de evidenciar a aplicabilidade das ferramentas digitais nos dias atuais. As redes sociais têm sido utilizadas por pessoas que querem informações de maneira rápida e extensa, as organizações utilizam a internet e mídias digitais por seu alto alcance e baixo custo, com compartilhamento uma propagando pode alcançar milhões de pessoas em questões de horas. Assim os resultados das pesquisas evidenciam que as mídias digitais podem ser ferramentas aliadas das empresas por viabilizarem diversas relações entre consumidor, empresas, marca e mercado, resultando em índices que podem definir o tipo de produto que o consumidor deseja, ente outras opções, a capacidade de uma empresa arca com os seus compromissos com o consumidor.DigitalMídiasMarketingSociaisPublicidadeEvolução do marketing para as mídias digitaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLUANA_FERREIRA_DE_SOUZA.pdfLUANA_FERREIRA_DE_SOUZA.pdfapplication/pdf1053328https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66707/1/LUANA_FERREIRA_DE_SOUZA.pdfd0bc81841e4ef59b078e0fb528661d8aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66707/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/667072023-11-27 15:49:28.566oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-11-27T18:49:28falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-11-27T18:49:28Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Evolução do marketing para as mídias digitais |
title |
Evolução do marketing para as mídias digitais |
spellingShingle |
Evolução do marketing para as mídias digitais SOUZA, Luana Ferreira de Digital Mídias Marketing Sociais Publicidade |
title_short |
Evolução do marketing para as mídias digitais |
title_full |
Evolução do marketing para as mídias digitais |
title_fullStr |
Evolução do marketing para as mídias digitais |
title_full_unstemmed |
Evolução do marketing para as mídias digitais |
title_sort |
Evolução do marketing para as mídias digitais |
author |
SOUZA, Luana Ferreira de |
author_facet |
SOUZA, Luana Ferreira de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SOUZA, Luana Ferreira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Digital Mídias Marketing Sociais Publicidade |
topic |
Digital Mídias Marketing Sociais Publicidade |
description |
A presente pesquisa apresenta uma revisão de literatura sobre a evolução do marketing para as mídias digitais, visa pesquisar sobre a importância do uso das mídias digitais, como uma ferramenta do marketing. Para elaboração desse estudo deste estudo, foi utilizada a pesquisa Biográfica como metodologia, viabilizando discussão sobre: conceitos de marketing e mídias digitais; a visibilidade e o engajamento das mídias digitais; e por fim formas de evidenciar a aplicabilidade das ferramentas digitais nos dias atuais. As redes sociais têm sido utilizadas por pessoas que querem informações de maneira rápida e extensa, as organizações utilizam a internet e mídias digitais por seu alto alcance e baixo custo, com compartilhamento uma propagando pode alcançar milhões de pessoas em questões de horas. Assim os resultados das pesquisas evidenciam que as mídias digitais podem ser ferramentas aliadas das empresas por viabilizarem diversas relações entre consumidor, empresas, marca e mercado, resultando em índices que podem definir o tipo de produto que o consumidor deseja, ente outras opções, a capacidade de uma empresa arca com os seus compromissos com o consumidor. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-11-27T18:49:28Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-27T18:49:28Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66707 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66707 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66707/1/LUANA_FERREIRA_DE_SOUZA.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66707/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d0bc81841e4ef59b078e0fb528661d8a 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460275890356224 |